Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

sábado, 21 de janeiro de 2017

VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM CRUZEIRO DO SUL

Vereadoras Janaina e Veinha (TK) e Meire Sério (JD)
A Vereadora Janaina Furtado da Rede sustentabilidade, esteve em Cruzeiro do Sul onde na oportunidade participou de um seminário sobre gestão pública municipal, promovido pelo Tribunal de Contas - TCE. Além de Janaina, outros vereadores de Tarauacá também estiveram no debate.

Reunião com Tribunal de Contas
Os vereadores de Tarauacá aproveitaram a ocasião e se reuniram com membros do Tribunal de Contas para conversarem sobre as decisões da prefeita Marilete de anular alguns atos do prefeito anterior, o que estaria causando muita polêmica no município. A Conselheira Nalu Gouveia disse aos vereadores que a decisão da prefeita em anular os atos da administração anterior que oneravam a folha de pagamento além do limite prudencial que recomenta a Lei de Responsabilidade Fiscal, embora triste foi corajosa e acertada. Disse ainda, que todos os gestores devem observar rigorosamente a LRF, sob pena de serem juridicamente responsabilizados por isso. Por fim, a conselheira recomendou a realização de uma audiência pública com todos os envolvidos nas questões para que se esclareça esse assunto. "Já pactuamos que a Câmara de Tarauacá vai realizar uma audiência publica, com a presença dos representantes do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Ministério Publico e Prefeitura de Tarauacá. Dessa forma, encontraremos juntos uma saída para essa situação. Os concursados não devem ser os prejudicados, afirmou Janaina. 

Vereadores de Tarauacá
A vereadora falou também sobre os professores que tiveram coragem de entrar na justiça por orientação de seu mandato e ganharam o direito de assumir suas vagas. "Estou feliz por todos os professores que conseguiram na justiça o direito de posse e permaneceram, mesmo após os atos de nulidade. A população sabe que pode contar comigo nesta luta" concluiu.

Assessoria Parlamentar

VEREADORA JANAINA FURTADO QUER CENTRO DE ZOONOSE NO MUNICÍPIO


A Vereadora Janaina Furtado visitou o Canil Municipal para saber como a nova administração está cuidando do local e dos animais que lá estão. 

"Com o aumento do nível das águas dos rios do nosso município é preciso atenção redobrada, já que o mesmo está localizado em uma área alagadiça", comentou a vereadora.

A secretaria municipal de saúde já mandou limpar o local e forneceu ração para a alimentação dos cães. 

A vereadora informou que vai dedicar seu segundo mandato para lutar pela criação e instalação de um centro de zoonose no município. 

Assessoria Parlamentar

VEREADORA JANAINA FURTADO COMEMORA AÇÃO EM FAVOR DOS SERVIDORES MUNICIPAIS

Vereadora Janaina e Gerente Ednaldo
Uma das lutas da Vereadora Janaina Furtado no seu primeiro mandato, foi a regularização da situação da prefeitura junto à Caixa Econômica Federal, referente ao pagamento de dívida referente aos empréstimos consignados efetuados pelos servidores municipai. Até o convênio  com a prefeitura estaria suspenso por causa da dívida. 

O dinheiro dos empréstimos consignados descontado de seus salários, não era repassado ao banco, fazendo com que os mesmos tivessem problemas de contrair novos empréstimos, e ainda, terem os nomes inseridos como devedores nos cadastros de devedores das empresas de proteção ao crédito.

"Fui diversas vezes conversar com a administração passada para que essa situação de humilhação por quais passavam nossos servidores fosse resolvida, porém e lamentavelmente, não obtive exito", disse a vereadora. 

Recentemente a vereadora foi informada pelo gerente do banco Ednaldo Nogueira, que a prefeita Marilete Vitorino negociou o parcelamento da dívida e o problema foi resolvido.

"Fui procurada por um servidor , denunciando a suspensão do convênio da prefeitura com a caixa , por falta dos repasses dos consignados. Então procurei o amigo e gerente da Caixa Econômica Federal Ednaldo Nogueira, para me certificar. A boa notícia é que os recursos já foram pagos e em breve o sistema estará adimplente para que os servidores possam contrair seus empréstimos consignados e outros benefícios", explicou Janaina. 

Assessoria parlamentar

sábado, 14 de janeiro de 2017

NOTA DA VEREADORA JANAINA FURTADO


OLÁ.
 
Aguardei o momento que considero certo para me manifestar, sobre os últimos acontecimentos no concurso Publico da Educação de Tarauacá.
Já que agora temos fatos e não mais especulações. 

Vale dizer que estou satisfeitíssima com a decisão no caso dos professores, porque hoje mais do que nunca fizemos valer a nossa luta.
Afinal tivemos que ir a justiça para garantir a posse no caso dos “professores”.

Enquanto a gestão passada mantinha duas prestadoras de serviços superlotada de provisórios, e isso não tem como negar. Porque nos provamos na justiça!

Alguns dos que me questionam hoje, são os mesmo que em poucos meses me negavam informações. Que me faziam ir à secretaria de Educação sete vezes, apenas para receber as informações por mim solicitadas. 

Vou continuar dialogando , reunindo , questionando e representando as lutas do nosso povo. Agora é olhar para frente e enfrentar mais um episodio dessa luta, coragem não me falta e amigos de luta também não. Estamos firmes e vamos vencer Raimundo Accioly, Eurico Paz, Lauro Benigno de Souzao e Pinheiro Zumba.

Foto da nossa primeira reunião , dia 03 de março de 2013 na Escola José Augusto de Araújo.

O tempo e as ações do meu mandato mostram realmente , quem sou eu nesse jogo !

Meu discurso é a minha pratica !

Aos amigos dos cargos administrativos, saibam que continuarei firme na luta !

Vereadora Janaina Furtado

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

VEREADORA JANAINA FURTADO ALERTA PARA O ABANDONO DO AEROPORTO LOCAL


Assessoria - O Aeroporto de Tarauacá encontra-se praticamente abandonado. É o que constatou a Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade) após fazer uma visita depois que recebeu uma denuncia sobre as condições de funcionamento do mesmo. Se não bastasse as péssimas condições do prédio, já fazem 10 dias que a energia foi suspensa pela Eletroacre por falta de pagamento. 


"O Deracre é órgão responsável pelo gerenciamento e manutenção do local. Faltam limpeza na pista de pouso, manutenção da cerca e restabelecimento da energia elétrica. Até a servidora responsável pela limpeza foi dispensada e esse serviço ficou a cargo dos vigilantes" disse a parlamentar.


Abaixo a mensagem com a denúncia. 

"Bom dia, venho informar o completo abandono que se encontra o nosso aeroporto. Todos os funcionários foram demitidos restando só os vigilantes. Até a luz foi cortada. O mato cobrindo a pista e sem nenhuma preocupação com a segurança dos voos que chegam e saem de nosso aeródromo. Foi verificado vários animais na pista onde os pilotos estão apreensivos e com medo que venha acontecer um acidente. Acho que como outros postos do governo do estado estão totalmente abandonado e hoje o responsável pela administração do aeroporto é o governo do estado através do Deracre. Água só tem porque é fornecida pela Infraero e os usuários/passageiros estão reclamando que a água para beber está quente, pois o bebedouro está desligado".

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

DISCURSO DE POSSE DO SEGUNDO MANDATO DA VEREADORA JANAINA FURTADO


Boa Noite a todos e a todas
Senhor presidente
Nobre colega vereadora Veinha
Nobres colegas vereadores
Prefeita Marilete Vitorino
Vice Prefeito Chico Batista

Hoje é o primeiro dia do ano de 2017
Como é de comum nessa época, todos nós já tivemos a oportunidade de desejar feliz ano novo para as pessoas. Mas, sabemos que não há ano novo se a gente não se juntar para construí-lo. Com luta, com garra, determinação, honestidade, solidariedade, união e trabalho. Um ano verdadeiramente novo onde as pessoas possam de fato se sentir felizes. 
Vivemos atualmente, um período de crise em todos os setores e segmentos da nossa sociedade. Crise política, crise moral, crise ética... tendo como essência a corrupção generalizada nos poderes públicos, na iniciativa privada e até no simples ato de furarmos a fila. A corrupção pode ser considerada a mãe de todos os males sociais e temos que combatê-la.

Nossa união começa na nossa própria casa. No seio de nossa família. 
Quero aqui manifestar o apoio que tive da minha família no mandato passado. Apoio que recebi nessa eleição vitoriosa e que tenho a certeza de que terei nesse segundo mandato que estamos iniciando hoje. Procurei honrar minha mãe, meu pai, minhas irmãs, meu marido, meus filhos e todos os meus familiares. Se você honra sua família com atitudes honestas e de defesa da coletividade, você estará honrando também a sociedade. Foi isso que tentei desenvolver no meu primeiro mandato e que devo continuar desenvolvendo no novo mandato.

Agradeço ao povo que me apoiou e me reelegeu. É para o povo que vou dedicar todas as minhas energias e as ações do mandato. Vou acordar cedo e dormir tarde em sua defesa e em defesa de nosso município. Vou fazer valer cada centavo que eu receber da população para defendê-la.

Aos colegas vereadores que se reelegeram Ezi, Valdor e Narso, espero continuarmos firmes e unidos. Aos novos vereadores que iniciam hoje a vida parlamentar desejo boas vindas e muito sucesso nas lutas.

Ao governo que está saindo e seus representantes, que possam entender o resultado eleitoral como vontade da soberania popular.

Quero falar para a nossa prefeita Marilete e nosso Vice Chico Batista que estão iniciando hoje a grande tarefa e assumindo as responsabilidades mais importantes de suas vidas. Tratem bem o povo. Tratem bem os recursos públicos. Implementem boas e simples ações. Não deixem a arrogância, a prepotência e o rancor fazer parte do dia a dia de vocês. O restante com organização e planejamento a gente vai levando.

Por fim, quero falar para os membros do meu partido, a Rede sustentabilidade. Obrigado a todos os guerreiros e guerreiras de luta e de paz que compõem o apaixonante partido que ajudei a fundar e que hoje faço parte com muito orgulho. Minha segunda família.

Deixo aqui uma experiência muito rica que ousei por em prática no meu primeiro mandato. Ser vereadora de Tarauacá e do Povo. Vereadora das causas populares. Das bandeiras de luta do dia a dia do povo. A luta pela água, pela energia, pela moradia, pelos concursados, pelas mulheres, pelos idosos, as crianças.. Isso tudo sem as bandeiras partidárias. O velho e atrasado conceito de ‘situação e oposição’ eu já o superei. Exerci a minha liberdade de ‘elogiar sem bajular e criticar sem ofender’. Procurei praticar a chamada sustentabilidade politica para não me prender às amarras do poder estabelecido e nem tão pouco da oposição se proposição. Fui e quero continuar sendo uma parlamentar livre.

Agradeço a todos. 
Agradeço a imprensa
Um agradecimento especial aos meninos e meninas da Nova Era FM, pelos quais tenho imenso carinho.
Agradeço aos meus colegas da escola Aucilene Calixto, onde passei um ano maravilhoso com minhas crianças na sala de aula.
Agradeço aos 562 eleitores que foram até a urna e me reelegeram.

Agradeço a Deus em sua infinita bondade.

Muito obrigado.

Veja fotos da posse AQUI