VEREADORA JANAINA SE REÚNE COM REVENDEDORES DE PEIXES DE TARAUACÁ


A Vereadora Janaina Furtado, Rede Sustentabilidade, se reuniu na noite desta segunda feira, 7 de agosto, com um grupo de trabalhadores revendedores de peixes em Tarauacá, conhecidos popularmente como "atravessadores".  

A parlamentar inicia assim, uma luta para ajudar esses pais de famílias a saírem da clandestinidade e poderem trabalhar dignamente. 

Em sua página no Facebook, a vereadora escreveu sobre a reunião. 

"AGORA É HORA DE LUTAR POR ESTES TRABALHADORES.

Mesmo um pouco "enjoada" por causa da gravidez, hoje me reuni aqui em casa, com um grupo de trabalhadores.

Eles são os revendedores de peixe em Tarauacá, conhecidos popularmente por "atravessadores"
 
São cerca de 13 pais de famílias que trabalham diariamente na compram peixe de pescadores de Tarauacá, Baixo Amazonas, Cruzeiro do Sul e outras localidades, para abastecer a população.

Informações dão conta de que eles são responsáveis por 90% do peixe que é comercializado e consumido em Tarauacá. São, em média 12 toneladas mensais, o que movimenta cerca de 145 mil reais.

Como não são associados da colônia de pescadores, que passou a gerenciar o mercado do peixe recentemente, eles, de certa forma, estão trabalhando na clandestinidade.

O que nós discutimos foi buscar junto às autoridades uma saída para que eles possam trabalhar dignamente revendendo peixes de forma legal e num ambiente adequado.

Nossa luta tá só começando.

Esse é meu papel

Lutar por todos".

Comentários

MAIS LIDAS