VEREADORA JANAINA FURTADO VISITA UNIDADE PRISIONAL FEMININA E PEDE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA AS AGENTES PENITENCIÁRIAS

Janaina e a Coordenadora da Unidade Marleide Falcão

Mesmo de recesso parlamentar a vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade) continua sua luta em defesa da população de Tarauacá. 

Nesta Terça Feira (18) pela manhã,  esteve na Unidade Prisional Feminina, para conversar com a direção e com as agentes penitenciárias. 

Em pleno funcionamento, a unidade já recebeu 27 presidiárias que cumpriam pena em Rio Branco e irá muito em breve receber cerca de 20 do que cumprem pena no presidio feminino de Cruzeiro do Sul. Todas  as apenadas transferidas são de Tarauacá


Unidade Prisional Feminina de Tarauacá
"Fui lá saber das meninas agentes penitenciárias em que condições elas estão trabalhando depois que a unidade recebeu um grupo de presidiárias tarauacaenses que cumpriam penas em Rio Branco. O presídio foi inaugurado, começou a funcionar e ainda faltam muitas estruturas para que o trabalho possa ser realizado em condições dignas. Conversei com a Coordenadora Agente Marleide Falcão e disse a ela que nossa luta agora é pra que o governo resolva os problemas de segurança como a construção do muro de proteção na entrada do presídio, iluminação no local, instalação de câmeras de vigilância, alojamentos para plantonistas e maior quantidade de pessoal para não sobrecarregar as agentes que já estão trabalhando", disse a vereadora.

Assessoria.

Comentários

MAIS LIDAS