VEREADORA JANAINA NA COMPANHIA DE OUTROS PARLAMENTARES FAZEM FISCALIZAÇÃO NO PROCESSO DE AQUISIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR.


A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) na companhia de um grupo de vereadores, fez importantes visitas a alguns setores da educação municipal para se certificar dos problemas apresentados através de reclamados pela população, especialmente no que se refere à alimentação escolar (merenda). 


Setor de merenda, escolas e a própria secretaria de educação, foram os setores visitados pelos parlamentares através de uma proposta do Vereador Lauro Benigno, atendendo também uma reivindicação dos diretores das escolares que estavam reclamando da merenda escolar no que se refere à quantidade, qualidade, demora na entrega e outros problemas. 


Nesta quinta feira (11), pela manhã, os parlamentares foram conversar com o secretário de educação do município Professor Rosenir Arcênio onde o mesmo disse que o município está fazendo todos os esforços para que a merenda seja distribuída dentro do cronograma do ano letivo e na quantidade que atenda a demanda das escolas. 

Os recursos para a merenda das escolas municipais são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE e exige uma contra partida do município para a complementação do total exigido para a sua aquisição. 


"Nós vereadores estamos unidos em defesa dessa causa e vamos com firmeza fiscalizar para que a prefeitura não deixe faltar a alimentação dos nossos estudantes" , disse a vereadora. 

Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade 

Comentários

MAIS LIDAS