VEREADORA JANAINA FURTADO: "A Carteira de Trabalho é sinônimo de dignidade para o trabalhador"


A Vereadora Janaina Furtado esteve visitando a prefeitura nesta quarta feira, para mais uma vez cobrar a instalação do sistema de emissão de Carteiras de Trabalho aos tarauacaenses. 


"Estive hoje após a sessão, conversando com Cristóvão Duarte Secretário da Junta de Serviço Militar de Tarauacá e também com o Presidente da CPL, Marcos Sá, para saber sobre a instalação dos os equipamentos( computador, leitor digital e webcam) que fazem parte do novo programa pra expedição de carteira de trabalho, que já foi licitado e também o termo de cooperação técnica já foi assinado pela prefeita Marilete Vitorino. Eles me garantiram que hoje mesmo todos os equipamentos seriam instalados e o servidor do ministério do trabalho e emprego, convocado para vir a Tarauacá instalar o sistema. A partir daí os tarauacaenses, não precisarão mais ir a Feijó ou a Cruzeiro do Sul para adquirir o documento" disse a parlamentar.
  

Desde de 2014 o município de Tarauacá não emite carteira de trabalho. 

"Essa semana fiquei indignada ao saber que vários trabalhadores que estão tendo a oportunidade de trabalhar nas empresas que vão recuperar a BR podem ser prejudicados pela falta desse documento. Outra informação é que um numero grande teve que ir até Feijó na carroceria de um caminhão, buscando tirar o documento. Espero que tudo se resolva logo. A carteira de Trabalho é o documento que traz dignidade ao cidadão, pois é lá que são registradas as suas oportunidade de trabalho e renda", concluiu Janaina. 

Essa é uma luta que se arrasta desde 2014 do primeiro mandato da vereadora Janaina.

(Assessoria Parlamentar)

Comentários

MAIS LIDAS