EM RIO BRANCO, VEREADORA JANAINA FURTADO VAI AO ITERACRE PEDIR REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DAS TERRAS DOS BAIRROS CORCOVADO E CONQUISTA

Vereadora Janaina furtado com o Diretor Presidente do ITERACRE Glenilson Figueiredo
A Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade) está em Rio Branco cumprindo uma agenda de trabalho junto aos órgão estaduais. 

Nesta quinta feira, 9 de fevereiro, a parlamentar visitou o ITERACRE - Instituto de Terras do Acre, onde conversou com o Diretor Presidente do órgão, Glenilson Figueiredo. Na pauta, reivindicou a regularização das terras do Bairro Conquista e Corcovado. Essas áreas foram doadas ao município pelo estado através de uma projeto aprovado pelos nobres deputados estaduais ano passado.

Trata-se do projeto de Lei N° 47/2016 que autoriza o Poder Executivo Estadual a doar terras ao município de Tarauacá. O projeto é de autoria do Executivo e teve como relator o presidente da CCJ, deputado Jenilson Leite (PCdoB). O projeto foi aprovado por unanimidade e beneficia diretamente os moradores do bairro do Corcovado e Conquista que residem em terras pertencentes ao Estado.

Com as terras sendo doadas ao município, este, por conseguinte, poderá juntamente com o ITERACRE fazer a regularização fundiária dos terrenos para comunidade. Tais medidas trarão vários benefícios aos moradores, entre eles, a possibilidade de financiarem imóveis junto a Caixa Econômica.

A vereadora propôs uma reunião entre estado e município para que se tenha um desfecho final sobre essa questão. "Propus uma reunião com representantes do ITERACRE e prefeitura, a fim de finalizar todo o processo legal e assim regularizar a situação fundiária das duas áreas. Os moradores precisam dessa regularização fundiária pois, só assim é possível a ocupação ordenada do espaço, além de poderem financiar a casa própria", enfatizou. 

A vereadora disse que também teve acesso ao projetos de outros bairros como: COHAB, Triângulo, Senador Pompeu, Copacabana, Centro e Triângulo. "Obrigada ao amigo Nil pela atenção, parabéns para toda a equipe do Iteracre. Juntos somos mais fortes", finalizou Janaina.

Assessoria Parlamentar.



Comentários

MAIS LIDAS