Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

JANAINA FURTADO: "Respeitem as escolhas das pessoas"


Vamos seguindo 

Meu apoio e meu voto à candidatura majoritária de Marilete 


Meu respeito a Teka torquato e Mirabor Leite. 

Vamos debater com o povo

Vamos retirar o ódio de nossos corações

Somos todos Tarauacaenses.

A eleição vai passar e vamos todos continuar nos encontrando na igreja, no supermercado, na festa, na rua, no trabalho, na cidade, na fazenda, no ramal, na colônia e no seringal... no dia a dia da nossa cidade.

Respeitem as escolhas das pessoas.


18000

É ELA QUE EU QUERO

bom dia

terça-feira, 30 de agosto de 2016

JANAINA FURTADO: "Fui para a linha de frente nas batalhas do nosso povo"


Reforço aqui meu pedido de votos a vocês
A eleição não é fácil
O jogo é bruto
Nesses 3 anos e 8 meses de mandato não contruí as estruturas que muitos construíram.
Não é fácil pra quem fez um mandato livre e propositivo.
Não negociei meu mandato em troca de cargos na prefeitura e nem de apoio financeiro para mim ou para meus familiares. 
Optei em ser livre para poder representar bem a nossa gente. Vereador ou vereadora que tem cargo na prefeitura não tem voz altiva para reivindicar os benefícios para a população. 
Portanto, não tenho secretarias e nem assessores do governo recrutados para fazer minha campanha, nem a estrutura financeira e nem o chamado apoio da "máquina".
Tenho mesmo é coragem de lutar, encarar o povo de "cara limpa" e entrar nas casas das pessoas de cabeça erguida. 


NO PRIMEIRO MANDATO
Fui para a lutas das causas do povo de nossa cidade. 
Fui pra luta do funcionalismo, terceirizados, aposentados... 
Fui à luta pela água, pela moradia, pela energia elétrica, melhor atendimento de saúde, pelas ruas pavimentadas, pelo respeito aos idosos, às crianças, mulheres...
Fui para a linha de frente nas batalhas do nosso povo.
Tentei não decepcionar os que em mim votaram.
Tentei não decepcionar minha família, os amigos, ...
Tentei apenas exercer o papel de vereadora...

Sou Janaina Furtado 
18.000

domingo, 28 de agosto de 2016

VEREADORA JANAINA COMEMORA INICIO DAS OBRAS DE INSTALAÇÃO DA REDE DE ÁGUA DO BAIRRO CONQUISTA

Vereadora Janaina conversando com trabalhadores do DEPASA
A vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) cumpre mais uma ação de seu mandato em defesa da população. Ela se juntou aos moradores do Bairro Conquista na luta pela instalação da rede de água na comunidade. 

Acompanhe, abaixo, a movimentação em torno dessa luta. 

Vereadora em primeira reunião com moradores do bairro
No dia 6 de junho A Vereadora Janaina Furtado, Rede sustentabilidade, foi convidada por um grupo de mulheres moradoras do Bairro Conquista, para participar de uma reunião com a comunidade, onde os mesmos pediram sua ajuda na luta pela água potável. A reunião aconteceu no final da tarde desta quarta feira, 6 de julho, na residência de uma das famílias. No final do encontro, os moradores entregaram para a vereadora um abaixo assinado da comunidade pedindo água potável e aprovaram um indicativo que se o problema não for resolvido ou pelo menos os serviços iniciados iriam fechar a BR 364, em protesto.

Vereadora se reune novamente com a comunidade para falar de sua ida a Rio Branco
No dia 27 de junho, a Vereadora Janaina Furtado voltou ao Bairro Conquista para mais um encontro com os moradores da comunidade sobre o abastecimento de água potável através do DEPASA, onde a mesma prestou informações a cerca do seu comprometimento em lutar pela comunidade. 

Em Rio Branco vereadora Janaina se reúne com Edvaldo Magalhães e Deputado Jenilson Lopes
Depois da primeira reunião onde a comunidade ameaçava interditar a BR 364 em protesto contra a falta de água, a Vereadora viajou para Rio Branco conversar pessoalmente com o Diretor do DEPASA Edvaldo Magalhães. Para a vereadora, Edvaldo disse que o departamento estava trabalhando incessantemente para que os moradores tenham água o mais breve possível. “Já mandamos fazer a todo o levantamento para instalação da rede de água, estamos adquirindo o material, vamos iniciar o serviço. A ideia é aumentar a capacidade de bombeamento da nossa captação do Bairro do Corcovado e distribuir água também, para o Conquista”, assegurou Edvaldo.

Edvaldo Magalhães visita comunidade para anunciar o inicio das obras
Em 19 de agosto o Diretor do DEPASA, Edvaldo Magalhães foi até o Bairro Conquista, onde na presença da comunidade, assinou a ordem de serviço e anunciou o início das obras de instalação da rede de água na localidade que seriam realizadas pelo DEPASA. "Vamos fazer aqui um investimento de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em mais de 5 quilômetros de rede para atender cerca de 250 famílias e com capacidade de chegar a 500 ligações. Estamos aqui atendendo uma justa reivindicação da comunidade e comprometendo em até o final do mandato do Governador Tião Viana, todos os 22 município do Acre terão água todos os dias", disse Edvaldo. 

Trabalhadores do DEPASA já estão trabalhando
No inicio dessa semana a Vereadora Janaina foi até o Bairro Conquista, onde as obras de instalação da rede de água estão a todo o vapor, conversou com os trabalhadores e também com o representante do DEPASA em Tarauacá, Alex Mendes. "Eu fico muito feliz em ter contribuído com o meu mandato para essa conquista do povo do conquista. O mérito todo é do Governo do Estado através do DEPASA e da comunidade que soube se mobilizar de forma organizada para reivindicar seus direitos", disse Janaina. 

Serão cerca de 5.000 metros de rede para atender toda a comunidade
O Governo do estado vai construir em média 5 quilômetros de rede para abastecer todo o bairro. "Agradeço muito ao Edvaldo Magalhães, pessoa muito competente e atenciosa, que tive o prazer e a satisfação de conhecer no exercício do meu mandato", finalizou.  


sexta-feira, 26 de agosto de 2016

VEREADORA JANAINA FURTADO COMEMORA INÍCIO DAS OBRAS DA UNIDADE PRISIONAL FEMININA EM TARAUACÁ


Uma luta do mandato da vereadora Janaina Furtado que começou quando ela recebeu uma carta das mulheres de Tarauacá que cumpriam pena num presídio feminino em Cruzeiro do Sul. Na carta, as “meninas” como Janaina costuma chamar, pediam ajuda da parlamentar para que a mesma lutasse junto às autoridades do Estado e Município, pela construção da Unidade Prisional Feminina em Tarauacá. 


Tudo que elas querem é pagar suas penas em Tarauacá, perto de suas famílias, o que é um direito garantido em lei” disse a vereadora. Na época eram 28 mulheres, pobres, a maioria jovem e mães que se envolveram em diversos crimes, sendo a maioria por tráfico de drogas. De acordo com a parlamentar, os relatos dos familiares sobre as condições do presídio e o tratamento às presas eram os mais dramáticos possíveis. As visitas acontecem nos dias de domingo e os familiares precisam sair de Tarauacá no sábado, pagar ônibus, dormir ao relento para poderem visitar as presas.


"Elas erraram e a justiça determinou as punições. Gostaríamos que o governo do estado e a prefeitura alugassem um espaço para que elas pudessem pagar suas penas aqui em Tarauacá, perto da família", disse a mãe de uma presidiária, na época.[

Nessa mesma época, ano de 2015, havia um pedido do promotor do município Dr. Luis Henrique Rolin atendido pelo juiz da nossa cidade que mandou o Governo do Estado instalar uma Unidade Prisional Feminina em Tarauacá num prazo de 180 dias, para que possam cumprir suas penas perto dos filhos e dos demais familiares. O Governo do Estado pediu mais tempo alegando falta de recursos.

Mas, a vereadora Janaina não desistiu e foi em busca de aliados. Reuniu as famílias com Ministério Público, levou o debate para a imprensa, discutiu com os seus colegas vereadores, foi em Rio Branco, procurou a direção do IAPEM, procurou a Assembleia Legislativa através do Deputado Jesus Sérgio, viajou até Cruzeiro do Sul para verificar pessoalmente a situação das apanhadas. 

Na tarde desta sexta feira, 26 de agosto de 2016, Janaina se emocionou ao visitar o prédio onde estão sendo realizadas as obras de instalação da Unidade Prisional Feminina de Tarauacá, localizado no Bairro de Copacabana. Estão sendo construídas as celas, os berçários, a parte administrativa e outras estruturas. 


Hoje mais uma vez eu constatei que quando você luta com determinação e por causas justas sem a politicagem costumeira, a vitória e a glória sempre aparecem”, disse Janaina. 


A vereadora fala ainda das críticas que recebeu por defender essa bandeira. “Recebi muitas críticas por abraçar essa causa das ‘meninas’ que estão presas por uma série de crimes, principalmente por tráfico de drogas. Não defendi e nem defendo os crimes delas. Elas estão pagando suas contas com a justiça. Alguém tem que estender à mão para essas mulheres e suas famílias. São meninas pobres, jovens mães e cidadãs. Só defendi que elas pudessem pagar suas penas em Tarauacá. E agora a unidade está sendo construída. Uma vitória de todos”, concluiu.


Assessoria Parlamentar
Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade

UM MANDATO DE AÇÃO EM DEFESA DAS FAMÍLIAS: VOTE JANAINA FURTADO - 18000


"No meu primeiro mandato tive a preocupação de propor a criação de um centro de recuperação de dependentes químicos em Tarauacá. Temos muitas famílias sofrendo com entes queridos totalmente dependente de drogas e de álcool


"Como mulher, mãe e parlamentar tenho essa bandeira como prioridade. Não foi possível ainda a criação desse centro, porém, vou continuar empunhando essa bandeira que considero importante. conto com o seu apoio para minha reeleição".

JANAINA FURTADO 
18000
"É ELA QUE EU QUERO"

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Vereadora Janaina Furtado: "Quem tem mandato vai dizer para a população o que fez durante esses 4 quatro anos"


Durante a sessão ordinária desta terça-feira (16), de agosto, a Vereadora Janaína (Rede Sustentabilidade), ao fazer o uso da fala, pediu aos demais colegas candidatos que se possa manter a calma e tranqüilidade nesse processo eleitoral. " Neste dia, inicia oficialmente acampanha eleitoral, onde os candidatos a vereador e a prefeito vão poder fazer a campanha aberta. Apenas temos que ter a calma e respeito, como sempre mantivemos durante o nosso mandato. Que cada um possa fazer a sua campanha com tranqüilidade, pois, essa eleição não é a última de nossas vidas. Não podemos fazer o jogo da baixaria e da difamação. É uma disputa de idéias. Quem tem mandato vai dizer para a população o que fez durante esses 4 quatro anos’’ . Destacou Janaína.

Dando continuidade nas considerações finais, a Vereadora disse que tentou marcar uma reunião com o prefeito Rodrigo, para tratar sobre a emissão das Carteiras de Trabalho, que a prefeitura deixou de emitir já faz um bom tempo, infelizmente não foi possível. "A população ainda na está tendo acesso a esse serviço, básico de emissão de um documento tão importante e que o custo é relativamente baixo. Fiz minha parte.", disse.

A parlamentar destacou ainda sobre o projeto de sua autoria, para a construção de uma pista de skate do Bairro Bento Marques (Cohab). "Essa semana eu recebi da Prefeitura o projeto pronto com orçamento para que possa ser executado. Recebi ainda uma noticia que me deixou muito feliz, que é a construção do posto de Saúde, também no Bairro Cohab’’, acrescentou Janaina 

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

"É ELA QUE EU QUERO"


Amigos e amigas

Pela legislação, a partir de hoje já será permitida a propaganda eleitoral dos candidatos a prefeitos e vereadores de todo o país.

Para aqueles e aquelas que acompanharam meu mandato, espero que avaliação sobre meu desempenho como vereadora da minha cidade tenha sido satisfatória. 

Aos que contribuíram com esses 3 anos e 8 meses de mandato, manifesto meu agradecimento. 

Aos amigos e amigas, minha gratidão e minha amizade.

Aos meus familiares, espero poder ter honrado a todos como mãe, filha, irmã, prima, tia, sobrinha, cunhada... 

Ao povo, a certeza do dever cumprido.

Durante esse período, apresentei projetos, indicações e outras proposições em defesa da nossa população. Votei projetos de meus colegas e do poder executivo em favor de todos. Falei, gritei, dialoguei, viajei, lutei e não recuei quando o assunto era os interesses da comunidade. Não me vendi, não me rendi e nem me aliei aos detentores do poder em troca de benefícios para mim e muito menos para meus familiares. 

Procurei separar os interesses do povo dos meus interesses pessoais. 

Tratei todos com respeito, mesmo que o tratamento não tenha sido recíproco.

Procurei estar em todas as lutas e dificuldades da nossa população. 

Através do meu mandato a população venceu várias batalhas.

Procurei representar bem as mulheres da nossa cidade. 

A boa experiência do primeiro mandato faz de mim uma pessoa mais preparada e estimulada para continuar na luta. 

O voto é o grande instrumento que o povo utiliza para exercer o seu direito democrático de escolha das pessoas que vão representá-lo.

Na eleição de 2012, fui pedir votos da população e, na época prometi, se caso fosse eleita, fazer mandato digno. 

Estou aqui novamente de cabeça erguida, com a certeza do dever cumprido e com bastante energia para continuar representando o meu povo.

Então, estou humildemente pedido seu voto para a vereadora Janaina Furtado. 

Sou da Rede Sustentabilidade

Meu numero é 18000 

Meu Slogan em 2016, é: "Janaina Furtado. É ela que eu quero"

Sou da Coligação "Avança Tarauacá 2"

Apoio a candidatura de Marilete Vitorino e Chico Batista

Um abraço

Da sua vereadora Janaina Furtado.

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Vereadora Janaína Furtado participa de sessão solene em homenagem ao Dia do Estudante


A Câmara Municipal de vereadores realizou na manhã da última quarta-feira, 10 de agosto, uma sessão solene, em homenagem ao Dia do Estudante. A homenagem foi solicitada pela Coordenação Municipal de Juventude, através do coordenador  Adriano Cacau. 


Participaram do evento os vereadores (a) João Moreira (PP), Janaína Furtado (REDE) Ezi Aragão (PT), Manoel Monteiro (PC do B), Valdor do Ó (PMDB), representando os Estudantes, Sergio Tomaz, o Núcleo de Educação, Prof.ª Francisca Aragão, representando os gestores escolares, Nilson Gomes, secretário de Educação Carlos Gomes, estudantes do ensino fundamental e médio e população em geral.


A Vereadora Janaina Furtado abriu os trabalhos falando da satisfação em estar recebendo os estudantes da Rede de Ensino público. Ela falou ainda da importância da data, e enalteceu o papel dos estudantes na sociedade. ‘’ O nosso grande objetivo nessa sessão de hoje é homenageá-los. Quero desejar sicesso a vocês. A educação é a ferramenta mais transformadora de uma sociedade. E ela é feita por todos nós, O estudante, o diretor, o prefeito, os vereadores e a sociedade de maneira geral", destacou Janaina. Finalizou dizendo que a Educação é a nossa liberdade individual.


Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaína Furtado