Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DE MANIFESTAÇÃO PELA RECUPERAÇÃO DA PONTE DO RIO TARAUACÁ

Vereadora participa de manifestação 
A vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), participou, no último sábado (20.02) do protesto realizado pela população, contra as péssimas condições de uma das cabeceiras da ponte sobre o rio Tarauacá. 

Janaina declara apoio aos manifestantes
A parlamentar deu todo apoio aos manifestantes e disse que o movimento é justa, necessário e que os poderes públicos precisam dar uma resposta para as reivindicações da população do município.

Vereadora já havia denunciado as condições da ponte
"Já fiz várias visita no local e denunciei através do meu blog e também na tribuna da câmara mostrando as condições em que a nossa maior obra de infra estrutura se encontra. Agora que a população resolveu se manifestar de forma coletiva e organizada pode ser que uma solução para o problema seja apresentada", comentou Janaina.


Da Assessoria Parlamentar.
Vereadora Janaina Furtado

VEREADORA JANAINA QUER CRIAÇÃO DE SETOR DE PERDIDOS E ACHADOS NA PREFEITURA DO MUNICÍPIO


A vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) quer que a prefeitura instale um setor de serviço de recolhimento de perdidos e achados. 

Na semana passada, a Vereadora Janaina Furtado apresentou indicação na Câmara de Municipal, para que a prefeitura crie o SAP (Seção de Achados e Perdidos). A ideia é que os objetos perdidos na cidade possam ter um local referência para sua destinação. 

De acordo com a parlamentar, o serviço do SAP será de grande utilidade, pois, será um espaço para onde serão encaminhados quaisquer tipos de material que variam desde documentos pessoais, bens e equipamento de uso diário, que são diariamente perdidos ou esquecidos pelos munícipes ou por turistas. 

"A minha indicação (Nº 02/2016), foi aprovada por todos os vereadores e agora espero que o ´prefeito Rodrigo Damasceno possa colocá-la em prática", disse Janaina
Essa situação é muito comum. "Basta você ir nas rádios, Nova Era FM ou Difusora AM que, atualmente fazem esse serviço, e você constata grande quantidade, de documentos que são encontrados e que muitas vezes os donos não sabem onde procura-los, já que não há na cidade um setor desse como referência. E mesmo as pessoas que encontram tais pertences não sabem para onde encaminhá-los para a devolução ao dono", finalizou.. 

O SAP também deverá disponibilizar as informações na Internet para cadastro do que eventualmente for perdido e entregue na seção. 

Da Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

domingo, 21 de fevereiro de 2016

TARAUACÁ/ELEIÇÕES 2016: REDE SUSTENTABILIDADE DECIDE QUE VAI APRESENTAR SUA PRÉ-CANDIDATURA À PREFEITURA DO MUNICÍPIO.


Coletivo da Rede

Em reunião do seu Coletivo Partidário na noite deste sábado, 20 de fevereiro, os membros da Rede Sustentabilidade - Tarauacá, decidiram que o partido deverá apresentar sua pré-candidatura à prefeitura do município, nas eleições de 2016. A decisão se deu após a avaliação do resultado da série de reuniões que a direção da rede realizou com os partidos políticos. No entendimento do coletivo, o partido reúne condições e deve apresentar um nome para o debate com as forças políticas, objetivando assim a formação de uma grande aliança política em torno de um projeto em defesa de toda a população de Tarauacá. Nos próximos dias haverá uma nova reunião do Coletivo da Rede Sustentabilidade para apresentação do nome da pré-candidatura do partido.

Partido vai apresentar sua candidatura majoritária

A Rede foi Sustentabilidade foi criada em Tarauacá em setembro de 2015, tendo em sua base na grande maioria servidores da educação. Depois, teve adesão de mais servidores públicos, artistas, comunicadores, indígenas e membros de outros segmentos sociais do município. O partido tem como maior expressão a vereadora Janaina Furtado, que desempenha um mandato sustentável, na câmara de vereadores de Tarauacá.

“Temos nomes e propostas para debater com os outros partidos e apresentar uma nova alternativa de poder para a sociedade Tarauacaense”, disse o Professor Eurico Paz, um dos coordenadores do partido.


Para a vereadora Janaina Furtado, o importante é que cada decisão seja tomada de forma coletiva pelos membros do partido. “Estou pronta para debater e me submeter às decisões do conjunto da Rede”, disse e vereadora.


Da Assessoria Rede Sustentabilidade
Tarauacá-Acre

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

VEREADORA JANAINA FURTADO APRESENTA PROPOSTA DE MUDANÇAS NA LEI QUE DISCIPLINA A COBRANÇA DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM TARAUACÁ

Na sessão parlamentar
O Programa Luz Pra Todos é, de fato, uma grande revolução na vida das comunidades rurais de nosso município. Sem dúvida, a energia elétrica mudou a realidade desses habitantes da floresta para melhor. Mesmo assim, alguns problemas se apresentam e que precisam da nossa ajuda para que sejam resolvidos. Os "novos consumidores" apresentam algumas reclamações e exitem dois problemas aparentes, que tornaram pauta de discussão na câmara inclusive com a realização de audiência pública. 

Reunião com a Eletroacre em Rio Branco
Primeiro, refere-se a cobrança da taxa mensal de energia não é regular. O pessoal responsável pela leitura não passa todos os meses e os talões são entregues, geralmente  com valores acumulados e o povo reclama muito disso. De acordo com o pessoal da Eletroacre, esse problema está sendo resolvido aos poucos pois, é muito difícil o pessoal da leitura ir em todas as unidades consumidoras da zona rural, especialmente no período de inverno.

Segundo: A cobrança indevida de taxa de iluminação pública dos consumidores da Zona Rural nas localidades onde não é oferecido o serviço. 

A cobrança só é possível devido a uma a Lei Municipal Nº 637/2007, aprovada no ano de 2007, que "institui no município a contribuição para custeio da iluminação pública". Essa lei está "caduca" e ultrapassada, pois, na época de sua aprovação não havia rede de energia na zona rural. O problema é que a Lei obriga todos os consumidores residentes ou estabelecidos no território do município, cadastrados junto a concessionária distribuidora, sejam obrigados a pagar a taxa de iluminação pública, independentemente de residirem na cidade ou na zona rural. Com exceção claro daqueles em que o consumo é muito baixo. Ela e precisa ser revogada e substituída por uma lei atualizada. 

Na sessão da última sexta feira, a Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) apresentou uma proposta de lei que trata desse assunto. A proposta da parlamentar vereadora é trazer a legislação para os dias atuais, no que refere a Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública - COSIP.

Visitando comunidades rurais
"Pela Nova Lei, os consumidores residentes na zona rural que não recebem esse serviço de iluminação pública, sejam isentos de pagarem a taxa. Só pagarão pela taxa onde houver um povoado ou uma vila com mais de 10 unidade consumidoras e que essas comunidades sejam reconhecidas oficialmente pela prefeitura. Não é justo que essas comunidades rurais beneficiadas com o programa Luz Pra Todos, paguem por um serviço que não recebem", disse Janaína.


"A lei não trata só desse assunto da zona rural. Pela proposta de atualização da legislação municipal, fica definido o que é o SERVIÇO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, QUEM SÃO OS CONSUMIDORES OBRIGADOS A PAGAR A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, QUEM SÃO OS CONSUMIDORES ISENTOS, O VALOR DA TAXA, A FORMA DE RECOLHIMENTO, A DESTINAÇÃO DOS RECURSOS, A CRIAÇÃO DE UM FUNDO ESPECÍFICO PARA QUE ESSES RECURSOS SEJAM GERENCIADOS entre outras definições" finalizou a vereadora.

Da assessoria da vereadora Janaina Furtado

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Vereadora Janaina Furtado apresenta Lei que torna obrigatóra instalação de porta giratórias com detectores de metais nos bancos do município

Vereadora Janaina Furtado
Na manhã da última terça-feira, (16) de fevereiro, a Vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade) apresentou um importante projeto na tribuna da Câmara Municipal para apreciação dos vereadores.

A lei proposta pela parlamentar, obriga todos os estabelecimentos bancários (públicos e privados) localizados no  município, a instalarem em suas entradas de acesso aos usuários, portas giratórias com detector de metais. 

A proposta tem por objetivo a prevenção contra entrada de pessoas portando armas de fogo ou outros objetos que possam ser usados em assaltos, preservando assim, a integridade dos funcionários e clientes. 

No caso de pessoas portadoras de deficiência, obesas, gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, ficam as instituições financeiras obrigadas a manter uma porta auxiliar junto às portas de segurança. 

Vereadora Janaina Furtado
"Com esta lei eu estou atendendo uma reivindicação dos servidores dos bancos instalados no município que me procuraram e fizeram essa reivindicação, pois sem a lei a instalação desse dispositivo de segurança fica critério dos bancos. Outra questão é que com a lei promulgada as gerências das agências nos municípios poderão adquirir recursos com mais facilidades", disse a Vereadora. 

Quando for sancionada, a lei define que o prazo para o seu cumprimento será de 60 (sessenta) dias.

A instituição bancária que descumprir a lei, será multada pelo Poder Executivo Municipal de acordo com o código tributário do município. 

ABAIXO, A LEI NA INTEGRA

PROJETO DE LEI Nº 001/2016

DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE INSTALAÇÃO DE PORTA GIRATÓRIA COM DETECTOR DE METAIS, NOS ESTABELECIMENTOS BANCÁRIOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. 

O PREFEITO MUNICIPAL DE TARAUACÁ: 

Faço saber que o Poder Legislativo Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei: 

Art. 1º - Todos os estabelecimentos bancários de Tarauacá deverão instalar em suas entradas de acesso aos usuários portas giratórias com detector de metais, que garanta a integridade dos funcionários e clientes. 

Parágrafo único - Para garantir o acesso da pessoa portadora de deficiência, obesos, gestantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, ficam as instituições financeiras obrigadas a manter uma porta auxiliar junto às portas de segurança. 

Art. 2º - Fica estipulado o prazo de 60 (sessenta) dias para o cumprimento desta Lei. 

Art. 3º - O não cumprimento desta Lei implicará em multa, estipulado pelo Poder Executivo municipal. 

Art. 4º - O Poder Executivo Municipal fiscalizará o cumprimento da presente Lei. 

Art. 5º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 

Art. 6º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. 

Tarauacá-Acre, 16 de fevereiro de 2016. 


Vereadora Janaina Furtado 

sábado, 13 de fevereiro de 2016

VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DE REUNIÃO DA REDE COM PTN


A Vereadora Janaina Furtado, uma das fundadoras e principais dirigentes da Rede sustentabilidade em Tarauacá, participou de uma reunião com o Partido Trabalhista Nacional - PTN. Na reunião a vereadora falou dos principais objetivos da rede e do desenvolvimento das ações de seu mandato.

"Estamos desenvolvendo nosso mandato dentro do que a rede orienta. Procuramos o equilíbrio e a sustentabilidade também na luta política. Achamos que todos os excessos devem ser combatidos. Muito fácil viver só da crítica em que tudo está errado ou muito cômodo viver da bajulação política em troca de benesses do poder. Meu mandato é propositivo. Sabemos os momentos certos de manifestarmos criticas ou elogios as ações dos poderes públicos. Não somos e nem seremos intolerantes ou odiosos na política como na vida. Queremos participar ativamente da eleição e pra isso vamos construir nosso projeto político eleitoral", disse e a parlamentar.


A Rede Sustentabilidade de Tarauacá segue discutindo com os partidos políticos do município sobre a eleição do ano de 2016. Conhecendo os diversos partidos, avaliando os cenários políticos eleitorais, discutindo possíveis alianças e apresentando suas intenções.


Na tarde desta sexta feira, 12 de fevereiro, foi a vez do Partido Trabalhista Nacional - PTN. A reunião aconteceu na sede do PTN localizada no centro da cidade. O partido esteve representado pelo presidente Albanir Mores, o dirigente Alexandre Aquino e o pré-candidato a vereador Árife Eleamem. Pela Rede, os dirigentes Eurico Paz, Vereadora Janaína Furtado, Ricardo Lima e Raimundo Accioly.

O PTN tem como prioridade em 2016, a eleição de seu candidato a vereador, o atual Secretário Municipal de Finanças Árife Eleamem, e a reeleição do prefeito rodrigo Damasceno.

Assessoria Vereadora Janaina Furtado
Assessoria Rede

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

VEREADORA JANAINA FURTADO PARTICIPA DE MAIS UM ATO DE POSSE DOS CONCURSADOS DA PREFEITURA

Ato de posse dos novos concursados
Há cerca de um ano tivemos uma importante reunião numa das salas da Escola José Augusto de Araújo convocada pela Vereadora Janaína Furtado. Era o dia 03 de março de 2015 e o ano letivo estava começando. Ali a parlamentar começava uma das principais e grande lutas de seu mandado.


Em parceria com o Sinteac e concursados que ficaram classificados nos cadastro de reserva do concurso público realizado pela prefeitura em maio de 2014, começava a batalha pela contratação. Pouca gente acreditava que pudesse ser chamados. Mas, havia sempre uma esperança expressada nos olhos das pessoas.


Mais 57 concursados tomaram posse e passam a integrar o quadro de pessoal permanente da prefeitura de Tarauacá em ato de posse realizado pela prefeitura na manhã desta quinta feira, 11 de fevereiro, no Teatro José Potyguara. 


São mais 15 professores e 42 servidores do quadro administrativo que estavam no cadastro de reservas. Com essa medida a administração municipal completa o total de 174 servidores contratados. 


O concurso foi realizado ainda no mês de abril de 2014, com previsão de 67 vagas e hoje já são 174, mais que o dobro. O último concurso municipal foi realizado há cerca de 12 anos, ainda no governo Jasone Silva.


Uma vitória da persistência, da tolerância e do diálogo. "Estou muito contente em participar deste ato tão esperando por todos nós, quero neste momento saudar meus queridos colegas servidores do quadro efetivo da prefeitura de Tarauacá, a luta foi árdua e o dialogo prevaleceu, isso porque todos estavam dispostos a isso, por isso tantas vitorias", disse Janaina.


CONCURSO TERÁ VALIDADE POR MAIS DOIS ANOS: Por indicação da Vereadora Janaina Furtado (Rede sustentabilidade), o prefeito Rodrigo Damasceno (PT), deve prorrogar por mais 2 anos, o prazo de vigência do concurso público da prefeitura. A vereadora justifica a prorrogação alegando que vão surgir novas vagas nas escolas da rede municipal e não haverá necessidade de gastos com a realização de um novo concurso.


Da Assessoria Parlamentar 
Vereadora Janaina Furtado

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

VEREADORA JANAÍNA FURTADO COMEMORA A POSSE DE NOVOS CONCURSADOS DA PREFEITURA.

Reunião realizada a um ano
Há cerca de um ano tivemos uma importante reunião numa das salas da Escola José Augusto de Araújo convocada pela Vereadora Janaína Furtado. Era o dia 03 de março de 2015 e o ano letivo estava começando. Ali a parlamentar começava uma das principais e grande lutas de seu mandado. 

Em parceria com o Sinteac e concursados que ficaram classificados nos cadastro de reserva do concurso público realizado pela prefeitura em maio de 2014, começava a batalha pela contratação. Pouca gente acreditava que pudesse ser chamados. Mas, havia sempre uma esperança expressada nos olhos das pessoas.

O presidente do Sinteac Professor Eurico Paz esteve presente e o sindicato entrou também na luta. 

O Secretário de administração Dilvo Bareta que foi grande parceiro nessa luta. 

O prefeito Rodrigo Damasceno nunca se negou de debater o assunto. Foi participar da reunião e disse: "Já convocamos os primeiros classificados e vamos lutar para criarmos as condições de podermos chamar vocês" dizia ele na época.

Hoje 11 de fevereiro de 2016, o prefeito vai dar posse ao cadastro de reservas do quadro administrativo e mais 15 professores. Uma vitória da persistência, da tolerância e do diálogo. "Eu sempre fui convicta de que o respeito e diálogo sempre nos ajudaria a chegar nesse momento vitorioso. Estou muito agradecida de poder fazer parte desse momento de realização de sonhos. O sentimento é de dever cumprido em defesa dessas pessoas", disse Janaina.


A posse dos novos concursados acontece hoje, quinta feira, 11 de fevereiro, as 9h no Teatro José Potiguara.

Por indicação da Vereadora Janaina, o prefeito deve prorrogar por mais 2 anos, o prazo de vigência do concurso público da prefeitura. A vereadora justifica a prorrogação alegando que vão surgir novas vagas nas escolas da rede municipal e não haverá necessidade de gastos com a realização d eum novo concurso.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO REÚNE-SE COM CONSELHEIROS TUTELARES.

Vereadora Janaina com os conselheiros tutelares
A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) dando continuidade às ações do seu mandato, esteve na sede do Conselho Tutelar de Tarauacá, onde participou de uma reunião com os conselheiros. A parlamentar ouviu atentamente as falas dos conselheiros e se comprometeu em continuar lutando pelas melhorias de condições de trabalho para os mesmos.

Vereadora Janaina firmando compromissos
"Na manhã da última 5ª feira, participei de uma conversa com meus amigos Conselheiros Tutelares de Tarauacá e com meu amigo José Guilherme representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA. Eles estão organizados e procurando melhoras suas condições de trabalho e também de suas rendas. Mas uma vez coloquei meu mandato á disposição desses guerreiros e guerreiras", disse Janaina.

Da Assessoria Parlamentar

Feliz aniversário amiga Raimunda Augusto


TARAUACÁ: VEREADORA JANAINA FURTADO E ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA COHAB PARTICIPAM DE REUNIÃO NO GABINETE DO PREFEITO.


A Vereadora Janaina Furtado, participou de uma importante reunião com o Prefeito Rodrigo Damasceno tendo como pauta as reivindicações dos moradores do Bairro da Cohab. Janaina, que além de vereadora, também é integrante da Diretoria da Associação de Moradores do Bairro.


Leia Matéria do Blog do Accioly

O Prefeito Rodrigo Damasceno, acompanhado dos Secretários Carlos Tadeu (saúde), Manoel Célio (Obras), Célio Acioli (Planejamento) e Antônio Araújo (Promoção Social), recebeu em seu gabinete nesta quinta feira, 4/02, membros da Associação de Moradores do Bairro da Cohab e anunciou a intenção da do governo municipal de realizar alguns investimentos na comunidade, fruto das reivindicações da associação do bairro apresentadas nas reuniões com a prefeitura. O presidente Raimundo Accioly, a vice Jeane Pereira, Sebastian Gomes, Luiz Carlos, José Gomes, Abimael Lopes, Carlos Félix, Lucas Melo, Clayton Germerson e a Vereadora Janaina Furtado, representaram a comunidade na reunião. 

A conversa foi boa e animadora com a possibilidade de execução de algumas obras em benefício da comunidade. 

1. POSTO DE SAÚDE: De acordo com o prefeito, a construção do Posto de Saúde já esta garantida, com recurso em conta e o terreno adquirido. 

2. PISTA DE SKATE: Na reunião foi apresentado para os representantes da comunidade o projeto de construção de uma Pista de Skate, com parque infantil e quiosque, no bairro. A obra, financiada com recursos públicos, deverá iniciar logo que haja condições climáticas. 

3. QUADRA DE ESPORTES - Uma emenda do Deputado Federal Major Rocha deverá ser destinada para a construção de uma quadra poliesportiva coberta para uso da comunidade;

4. DRENAGEM - Os serviços de drenagem, especialmente na rua José Higino, deverão ser realizados pela secretaria de obras logo que sejam criadas as condições.

Além, dessas obras a associação reivindicou a recuperação das ruas e da praça do bairro. 


O prefeito Rodrigo Damasceno, agradeceu a presença dos membros da associação de moradores da Cohab e disse que o diálogo entre poder público e os representantes das comunidades é fundamental. "Agradeço a presença de todos vocês do Bairro da Cohab. Faremos esforços para atendermos as justas reivindicações de vocês. È através do diálogo que vamos encontrar as melhores saídas para nossos problemas", disse o prefeito.

A Vereadora Janaina Furtado, que é Secretária da Associação de Moradores, também fez questão de agradecer a atenção doe membros da gestão, especialmente o prefeito rodrigo que nunca se negou a dialogar sobre os principais problemas enfrentados por nossa comunidade.
"Uma boa conversa sobre o Posto de Saúde, que já esta garantido a construção, tendo o recurso em conta e o terreno já foi adquirido pela prefeitura. Agradeço a gestão municipal por atender a minha indicação, para que seja construída uma Pista de Skate em nossa comunidade e, ainda, por melhorarem a ideia acrescentado um Parque Infantil e um Quiosque. Projeto foi apresentado aos membros da Associação e em breve será iniciado a obra", disse a vereadora.

Assessoria Parlamentar

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

VEREADORA JANAINA FURTADO PEDE QUE PREFEITURA PRORROGUE O PRAZO DE VALIDADE DO CONCURSO DA EDUCAÇÃO

Vereadora Janaina Furtado - Rede Sustentabilidade
A prefeitura de Tarauacá deve prorrogar por mais 2 anos, a validade do Concurso Público Municipal, realizado no final de em abril 2014, válido por 2 anos e que segundo o seu edital, poderá ser prorrogado por igual período.

O pedido se deu através de uma indicação da Vereadora Janaina furtado (Rede Sustentabilidade), apresentada na sessão de desta terça feira, 2 de fevereiro, na câmara de vereadores e aprovada pelos parlamentares.

Segundo a vereadora a prorrogação se faz necessária pois ainda podem ser chamados muitos concursados devido ao grande numero de escolas que estão em construção e ainda há também muitas vagas nas escolas atuais. 

"Considerando que a prefeitura ainda está em fase de reestruturação e efetivação de seu quadro de pessoal, especialmente na área da educação e que ainda existem muitas pessoas aprovadas que poderão ser convocadas, a prorrogação do concurso evitando que sejam efetuados novos gastos de recursos públicos com a realização de novo certame" justificou Janaina Furtado. 

Da Assessoria Parlamentar

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

VEREADORA JANAINA PARTICIPA DO ATO DE POSSE DOS NOVOS GESTORES MUNICIPAIS


A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) participou da posse dos novos gestores da Rede Municipal, realizada na noite da última segunda-feira, 01 d e fevereiro,o evento aconteceu na câmara de vereadores.


Tomaram posse os seguintes gestores:

Escola Aucilene Calixto - Alex Bispo; 
Escola Almirante Barroso - Maria José Silva;
Escola Valdina Torquato - Valter Júnior;
Escola 15 de Junho - Elivan Dias;
Escola Adelmar Oliveira - Raimundo Nonato Damasceno;
Escola José Augusto de Araújo - Aderlândio França
Escola Eduardo Santos Moraes - José Francisco de Morais 
Escola Rilza Daniel - Áurea Ramos
Escola Donizete Mota - Sairilândia Galvão


Na oportunidade foi feita a entrega do Prêmio de Gestão para as quatro escolas que se classificaram em posição privilegiada, como é o caso da Adelmar de Oliveira que se garantiu na 4ª posição no ranking estadual e também a certificação de Honra ao Mérito para os gestores que estão saindo.


Os novos gestores terão mandato de 4 anos e receberão uma remuneração entre R$ 6.000,00 e R$ 7.500,00. Tudo isso garantido na legislação municipal.

Da assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade
Tarauacá
Fotos:Abimael Lopes

Vereadora Janaina Furtado se reúne com Prefeito Rodrigo Damasceno para tratar de assuntos de interesses da comunidade.

Vereadora Janaina Furtado com o Prefeito Rodrigo Damsceno
A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), se reuniu na tarde desta segunda feira, 1 de fevereiro, com o Prefeito Rodrigo Damasceno para discutir com o gestor municipal, vários assuntos que a parlamentar considera importantes para a população.

A vereadora disse ao prefeito que em 2016 deverá apresentar várias indicações e projetos em benefício da população e que precisarão do empenho do poder executivo para que os mesmos se tornem viáveis.

Na reunião ainda cobrou do prefeito a construção do Posto de Saúde, bem como a Pista de Skate no Bairro da Cohab, além da Revitalização do Teatro José Potyguara.

Para o funcionalismo municipal, a vereadora solicitou ao prefeito mais agilidade no que se refere ao processo de Liberação do FGTS - Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço dos Servidores, já que que os mesmos passaram a ser regidos por um estatuto próprio.

No que se refere ao na concurso público foi apresentada uma indicação para que o mesmo seja prorrogado por mais dois anos, já que há a possibilidade de mais pessoas serem contratadas. O prazo se encerra em abril de 2016. 

Na reunião também houve uma conversa sobre a eleição que se aproxima. A vereadora disse ao prefeito que a Rede Sustentabilidade ainda não definiu seu projeto político-eleitoral e que o partido está livre para fazer alianças com as forças que o seu coletivo entender que é melhor para a população.

"Vou continuar na câmara em defesa da nossa população de forma respeitosa e equilibrada como sempre procurei fazer.  Não sei fazer a política do 'ta tudo ruim' nem a política do 'ta tudo bom'. Esse é o meu jeito", disse Janaina.

Da assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade
Tarauacá

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

JANAINA FURTADO SOLICITA RECURSOS PARA REVITALIZAÇÃO DO TEATRO JOSÉ POTYGUARA

Deputado Federal Major Rocha e Janaina Furtado
A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) conversou recentemente com o Deputado Federal Major Rocha (PSDB-AC), por ocasião de sua vinda ao município de Tarauacá. Na oportunidade, a parlamentar pediu ajuda para o Comitê Municipal dos Direitos do Consumidor, criado recentemente em Tarauacá, como também pediu que o mesmo alocasse recursos para a Revitalização do Teatro José Potyguara.

O Deputado garantiu para a vereadora que não medirá esforços para que sejam viabilizados esses recursos destinados à revitalização do teatro municipal.

O Teatro Municipal, hoje chamado Teatro José Potyguara, em homenagem ao ex-promotor Público de Tarauacá, e escritor cearense, autor, entre outros, de "Sapupema: contos amazônicos", "Terra caída", "Do seringal ao asfalto" e "Vidas marcadas".

O Teatro José Potyguara é o primeiro teatro construído no Acre. Foi inaugurado no dia 26 de janeiro de 1933, na administração municipal de José Florêncio da Cunha, dono do famoso jornal "A Reforma", e avô de Djalma Batista. 

Esse palco recebeu encenações das peças de José Potyguara, entre elas, "Alma Acreana" e "Rasga coração", além, das apresentações musicais do maestro Mozart Donizetti, autor da música do Hino Acreano, à época todos residindo em Tarauacá. A foto é de autoria de Tibor Jablonski, fotógrafo do IBGE. (Escrito Por Isaac Melo). 

Da Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade 
Tarauacá-Acre