VEREADORA JANAINA FURTADO REÚNE-SE COM DEPUTADOS PARA DISCUTIR O PROBLEMA DOS "SEM TETOS"


Pelo Facebook, Vereadora Janaina Furtado fala da luta de centenas de famílias por um pedaço de terra para construção de suas residências. Vereadora lembra ainda do apoio que estão recebendo dos Deputados Jesus Sérgio e Jenilson Lopes.


"Mais de 300 famílias já ocupam uma área de terra nas proximidades do Bairro do Triângulo. E Todos os dias chegando mais gente. A área é particular e pertence ao Sr. José Almeida Silva (Zequinha). Estive lá na área da ocupação mais uma vez e convidei os meus amigos Deputados Estaduais Jenilson Lopes Leite e Jesus SérgioFizemos uma grande reunião com as famílias e dissemos que não estávamos lá para incentivar aquela prática. Porém, já que as famílias estão lá, uma solução deverá ser encontrada pelas autoridades. São homens, mulheres e crianças na luta por um pedaço de terra para construção de suas moradias. Segundo relato dos líderes da ocupação, a maioria dos invasores são famílias que perderam suas casas com as alagações, outras tiveram suas casas interditadas pelo governo e também aqueles que residem no aluguel em quarteirões da cidade. Nosso compromisso com todos eles é buscar uma saída. 
As lideranças do movimento já cadastraram os ocupantes, delimitaram os lotes, as ruas e elaboraram uma planta do local. Depois da conversa com as famílias, eu e os deputados nos reunimos com o proprietário da terra. Zequinha disse que está preocupado pois ha 12 anos a área que pertenceu ao seu pai está sendo invadida. Ele disse que foi proibido de lotear e vender os terrenos porém, as mesmas autoridades não proibiram as pessoas de invadirem a área. Disse também que tem interesse em vender a terra. Agora vamos tentar reunir as autoridades do município, os órgãos ambientais, o governo do estado e tentar uma saída para a situação. Só não queremos o confronto. Esse é o meu papel. Estar junto da população, acompanhando seus dramas e buscando soluções junto às autoridades. Obrigado aos Deputados Estaduais Jenilson Leite e Jesus Sérgio", disse ela.

Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS