VEREADORA JANAINA FURTADO FALA SOBRE A ELEIÇÃO E O QUE PENSA PARA O FUTURO


Passada a eleição em Tarauacá, é chegada a hora dos agradecimentos pelos apoios e votos recebidos, analisar os resultados e fazer planos para o futuro. Quem se elegeu vai assumir as responsabilidades que o povo lhe atribuiu e quem não se elegeu vai continuar com sua importância, esperando uma próxima oportunidade.

O MOMENTO - Para a Vereadora reeleita Janaina Furtado da Rede Sustentabilidade, o momento é de extrema importância para o município, pois, a cada eleição municipal, as mudanças se apresentam sejam nas vitórias ou nas derrotas. 

"O fato de eu ter sido reeleita e ter meu mandato aprovado pela população, não significa que devo me dar por satisfeita e achar que já faço o melhor. Nada disso. No segundo mandato pretendo trabalhar mais ainda para honrar os votos e a confiança do povo" afirmou a vereadora.


REDE SUSTENTABILIDADE - Janaina Furtado foi a única parlamentar eleita no Estado do Acre pela Rede Sustentabilidade. O partido, fundado em Tarauacá no final de 2015, teve mais duas candidaturas em Tarauacá, saindo da eleição com 802 votos. 

"As pessoas sempre me falavam que eu merecia ser reeleita pelo trabalho que desenvolvi no primeiro mandato. Falavam também que eu poderia ser a mais votada pelas intenções de votos a meu favor. Sempre achei isso também. Eu merecia ser reeleita, porém, a mais votada seria praticamente impossível. Eu não tinha as estruturas de governo ou de outras instituições à minha disposição. Pra se ter uma ideia não tive condições de fazer campanha na zona rural. É tanto que não tive nenhum voto nas urnas de lá. Mas, quem me conhece e conhece meu trabalho me ajudou e fui reeleita e é isso que me importa agora, " disse ela.

NOVO GOVERNO - Quando às expectativas do novo governo que assumirá em 2017, com Marilete Vitorino no comando, a vereadora fala que pelo que conhece da nova prefeita ela fará um bom governo com respeito ao povo e aos recursos do município. 

"Eu e meu partido vamos ajudar Marilete e Chico Batista a governar o município. Temos bons quadros no nosso partido e boas idéias", comentou.

NOVO MANDATO - Perguntada como será seu segundo mandato, já que no primeiro a vereadora atuou de forma independente e autônoma mantendo posicionamentos de reconhecimentos, elogios e também de críticas ao prefeito que saiu. Sendo que agora ela se elegeu na mesma coligações da prefeita eleita, o que lhe coloca na condição de vereadora de base. 

"Sempre fui contra essa história de vereadora de base do prefeito ou de oposição. Posicionamento político não pode ser mudado por conta de um resultado eleitoral. Esse rótulo não fez parte do meu primeiro mandato. 'Criticar sem ofender, elogiar sem bajular', esse é o meu conceito de posicionamento político na câmara de vereadores, em qualquer lugar e em qualquer tempo. Aliás, acho que esse deveria ser o posicionamento de todos. Sou vereadora de posição e proposição. Sempre tive um lado. O lado da população. E vou continuar com esse pensamento independentemente de ter ajudado a eleger a prefeita".

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA - Janaina Furtado disse que vai colocar seu nome sim a disposição dos colegas vereadores para disputar a presidência da câmara. 

"Quero debater com os novos vereadores e os que se reelegeram junto comigo se eles querem uma câmara omissa no seu verdadeiro papel ou radical com atuação politiqueira. O Poder Legislativo historicamente sempre foi considerado uma mera  extensão da prefeitura ou um palanque de oposicionistas. Precisamos nos fazer respeitar enquanto poder e termos uma relação harmoniosa e institucional com os demais poderes", afirmou.

(ASSESSORIA)

Comentários

MAIS LIDAS