VEREADORA JANAINA COMEMORA INICIO DAS OBRAS DE INSTALAÇÃO DA REDE DE ÁGUA DO BAIRRO CONQUISTA

Vereadora Janaina conversando com trabalhadores do DEPASA
A vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) cumpre mais uma ação de seu mandato em defesa da população. Ela se juntou aos moradores do Bairro Conquista na luta pela instalação da rede de água na comunidade. 

Acompanhe, abaixo, a movimentação em torno dessa luta. 

Vereadora em primeira reunião com moradores do bairro
No dia 6 de junho A Vereadora Janaina Furtado, Rede sustentabilidade, foi convidada por um grupo de mulheres moradoras do Bairro Conquista, para participar de uma reunião com a comunidade, onde os mesmos pediram sua ajuda na luta pela água potável. A reunião aconteceu no final da tarde desta quarta feira, 6 de julho, na residência de uma das famílias. No final do encontro, os moradores entregaram para a vereadora um abaixo assinado da comunidade pedindo água potável e aprovaram um indicativo que se o problema não for resolvido ou pelo menos os serviços iniciados iriam fechar a BR 364, em protesto.

Vereadora se reune novamente com a comunidade para falar de sua ida a Rio Branco
No dia 27 de junho, a Vereadora Janaina Furtado voltou ao Bairro Conquista para mais um encontro com os moradores da comunidade sobre o abastecimento de água potável através do DEPASA, onde a mesma prestou informações a cerca do seu comprometimento em lutar pela comunidade. 

Em Rio Branco vereadora Janaina se reúne com Edvaldo Magalhães e Deputado Jenilson Lopes
Depois da primeira reunião onde a comunidade ameaçava interditar a BR 364 em protesto contra a falta de água, a Vereadora viajou para Rio Branco conversar pessoalmente com o Diretor do DEPASA Edvaldo Magalhães. Para a vereadora, Edvaldo disse que o departamento estava trabalhando incessantemente para que os moradores tenham água o mais breve possível. “Já mandamos fazer a todo o levantamento para instalação da rede de água, estamos adquirindo o material, vamos iniciar o serviço. A ideia é aumentar a capacidade de bombeamento da nossa captação do Bairro do Corcovado e distribuir água também, para o Conquista”, assegurou Edvaldo.

Edvaldo Magalhães visita comunidade para anunciar o inicio das obras
Em 19 de agosto o Diretor do DEPASA, Edvaldo Magalhães foi até o Bairro Conquista, onde na presença da comunidade, assinou a ordem de serviço e anunciou o início das obras de instalação da rede de água na localidade que seriam realizadas pelo DEPASA. "Vamos fazer aqui um investimento de mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) em mais de 5 quilômetros de rede para atender cerca de 250 famílias e com capacidade de chegar a 500 ligações. Estamos aqui atendendo uma justa reivindicação da comunidade e comprometendo em até o final do mandato do Governador Tião Viana, todos os 22 município do Acre terão água todos os dias", disse Edvaldo. 

Trabalhadores do DEPASA já estão trabalhando
No inicio dessa semana a Vereadora Janaina foi até o Bairro Conquista, onde as obras de instalação da rede de água estão a todo o vapor, conversou com os trabalhadores e também com o representante do DEPASA em Tarauacá, Alex Mendes. "Eu fico muito feliz em ter contribuído com o meu mandato para essa conquista do povo do conquista. O mérito todo é do Governo do Estado através do DEPASA e da comunidade que soube se mobilizar de forma organizada para reivindicar seus direitos", disse Janaina. 

Serão cerca de 5.000 metros de rede para atender toda a comunidade
O Governo do estado vai construir em média 5 quilômetros de rede para abastecer todo o bairro. "Agradeço muito ao Edvaldo Magalhães, pessoa muito competente e atenciosa, que tive o prazer e a satisfação de conhecer no exercício do meu mandato", finalizou.  


Comentários

MAIS LIDAS