VEREADORA JANAINA FURTADO SE REÚNE COM COMUNIDADE DO BAIRRO CONQUISTA NA LUTA PELA ÁGUA POTÁVEL


A Vereadora Janaina Furtado, Rede sustentabilidade, foi convidada por um grupo de mulheres moradoras do Bairro Conquista,  para participar de uma reunião com a comunidade, onde os mesmos pediram sua ajuda na luta pela água potável. A reunião aconteceu no final da tarde desta quarta feira, 6 de junho, na residência de uma das famílias. 


O Bairro da Conquista é uma área que foi ocupada já há algum tempo e conta hoje com cerca de 1000 casas, já recebeu energia elétrica, rua principal pavimentada. Falta ainda a rede de água potável do DEPASA.


A gente passa sem luz e sem rua, mas sem água é impossível. Temos que pagar caro para as pessoas que furaram poços artesianos aqui. São três poços semiartesianos que abastecem a comunidade. Não aguentamos mais”, disse uma das mães do bairro.


Estive recentemente conversando com o Diretor do Depasa, Edvaldo Magalhães e o mesmo afirmou que no referido bairro será perfurado um poço artesiano, construído um grande reservatório e instalada a rede de distribuição para atender toda a comunidade. E que isso levará mais um tempo. São recursos do Banco Mundial e ainda será realizado todo o processo de licitação. Mas a comunidade será atendida”, explicou Janaina.


No final, os moradores entregaram para a vereadora um abaixo assinado da comunidade pedindo água potável e aprovaram um indicativo que se o problema não for resolvido ou pelo menos os serviços iniciados vão fechar a BR 364, em protesto.

Da Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS