VEREADORA JANAINA FURTADO: POVO COMEÇA A USAR O DIREITO À PORTABILIDADE DE CRÉTIDO

Adicionar legenda
"Hoje sexta feira, 6 de maio, encontrei hoje à Senhora Raimunda Bezerra, 73 anos, na Caixa Econômica Federal.  Ela estava lá para se beneficiar da Portabilidade de Crédito. Falou que me ouviu na Radio Difusora de Tarauacá dizendo que os aposentados poderiam sair do Bradesco, já que, no momento o banco não oferece condições de atendimento. Vamos ajudar a dar mais dignidade aos nossos pensionistas do INSS". (Janaina Furtado)

A vereadora Janaina Furtado continua sua luta para que os tarauacaenses mais pobres que procuram as instituições bancárias para receberem seus benefícios seja atendidos com respeito e dignidade que merece. 


Nas sessões da câmara, nos meios de comunicação, Janaina tem tentado divulgar para que essas pessoas quando não forem bem atendidas numa instituição bancária, possam usar o direito da PORTABILIDADE DE CRÉDITO e migrarem para outros bancos que possam lhe oferecer melhor atendimento.


A vereadora cita como exemplo a a agência local do Banco Bradesco que não presta um atendimento decente ao povo de Tarauacá. Depois de várias ações da vereadora, os clientes já começaram a usar a Portabilidade de Crédito, que é a transferência de suas operações de crédito para outra instituição bancária. “Se o banco não melhora o atendimento, a solução é o cliente trocar de agência e procurar uma instituição que lhe ofereça um serviço mais qualificado e mais humanizado”. (Janaina Furtado)

A vereadora destaca, ainda, que a culpa desse atendimento ruim no banco não é dos servidores, que por sinal são em numero insuficiente. "A culpa é dos donos do banco que não disponibilizam espaço, quadro de pessoal e terminais eletrônicos suficientes para o atendimento. Isso faz com que pessoas idosas, deficientes, e doentes além da demora no atendimento ficam no meio da rua exposta ao sol e a chuva, Durante esse tempo todo eu fiquei indignada. A cada dia só piorava o desrespeito do banco com seus clientes. Idosos, mulheres grávidas, outras com crianças de colo, deficientes, trabalhadoras e trabalhadores rurais que enfrentam uma verdadeira jornada em busca de receber seus benefícios financeiros como financiamentos, salário-maternidade, auxilio doença e outros serviços que muitos procuram e são humilhados pela situação que enfrentam para receber o que lhes é de direito” diz. (Janaina Furtado)

"A parlamentar esclareceu que é possível trocar de banco através da chamada portabilidade de crédito, inclusive às pessoas que contraíram empréstimos. "Ao contrário do que se propaga pela cidade, empréstimo não amarra cliente em agência nenhuma. Para fazer a mudança é muito simples. Basta procurar o banco que deseja mudar a levar CPF, RG e comprovante de endereço para solicitar o serviço. Muitas pessoas adquiriram empréstimo e estão com dúvidas se pode mudar de banco. As pessoas que adquiriram empréstimos no banco Bradesco, podem mudar de agência com tranquilamente e continuar pagando seus empréstimos sem nenhum prejuízo ou correção de taxas de juros” (Janaina Furtado).

Da Assessoria Parlamentar


Comentários

MAIS LIDAS