VEREADORA JANAINA FURTADO DENUNCIA: "PREFEITURA DESCONTOU DINHEIRO DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DOS SALÁRIOS DOS SERVIDORES E NÃO REPASSOU AOS BANCOS"

Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade)

Nesta quarta-feira, 4/05, a Vereadora Janaina furtado (Rede) denunciou na sessão parlamentar que diversos servidores da prefeitura de Tarauacá, que contraíram empréstimos bancários consignados em folha de pagamento, estão revoltados por conta de que seus nomes estão indo parar no SPC/Serasa. "Acontece que todos os meses, o dinheiro da parcela do empréstimo de cada funcionário, é descontado 'sagradamente' do salário e seus vencimentos. Eles estão pagando seus empréstimos fielmente em dias e a prefeitura não está repassando o dinheiro ao banco", disse a vereadora.

Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade)
Diante da situação, a vereadora entrou em contato com o setor de finanças da prefeitura. Segundo informou o Secretário Dione Von, o problema começou em dezembro de 2012, quando a administração da época, deixou de repassar ao banco o valor referente ao pagamento de empréstimos dos servidores Municipais.  "Acontece que essa dívida está no nome dos servidores, sendo que os mesmos já pagaram. Estamos-nos no mês de maio de 2016 e os servidores estão pagando estão pagando a parcela do mês de abril", comentou

Considerando que a maioria desses servidores é da educação, a vereadora já procurou o presidente do Sinteac e disse que também vai procurar o prefeito para que o problema seja solucionado. "Tem que ser resolvido. As pessoas estão sendo cobradas, recebendo telefonemas, notificações, por um dívida que já pagaram, muitas estão com seus nomes do SPC/Serasa e não estão tendo sequer, limite do cheque especial", afirmou a vereadora.

Vereadora disse, ainda, que se uma solução não for apresentada pela prefeitura, levará o problema ao conhecimento do Ministério Público Estadual.

Da Assessoria Parlamentar 

Comentários

MAIS LIDAS