Vereadora denuncia que Prefeitura de Tarauacá é culpada por negativação de servidores

Vereadora Janaina Furtado
A vereadora de Tarauacá Janaína Furtado (Rede) denunciou, por meio das redes sociais, o fato dos servidores públicos daquele município estarem tendo os seus nomes inseridos nos cadastros de proteção ao crédito como maus pagadores por culpa da gestão municipal.

Segundo a vereadora, mesmo sendo feito o desconto referente a parcelas de empréstimos consignados, a prefeitura não repassava a quantia aos bancos, provocando a negativação.

Janaína afirma que cerca de 600 servidores públicos municipais que contrataram empréstimos consignados na Caixa Econômica Federal estão sendo indevidamente cobrados.

Antes de falar sobre o assunto na tribuna da Câmara ou nas redes sociais, primeiramente ouvi os servidores, juntei documentos e em seguida falei com o secretário municipal de Finanças, Dione Von. Esses servidores me disseram que já haviam procurado a prefeitura e nada foi resolvido. Quando falei com o secretário, fui informada de que os servidores estavam sendo notificados pela falta de pagamento recolhido e não repassado à Caixa Econômica Federal em dezembro de 2012. Diante disso, denunciei na tribuna da Câmara e também em minha página na internet”, disse a parlamentar.

Prefeito Rodrigo Damasceno
O prefeito de Rodrigo Damasceno (PT) afirmou que a inadimplência se deve a gestões passadas.

Realmente a gestão anterior deixou de pagar o consignado de dezembro de 2012, mas que foi feito o repasse por nossa gestão em maio. Sendo assim, estamos quites, o que falta é a Caixa Econômica se entender com os números e reconhecer o pagamento”, disse.

POR GINA MENEZES
DA CONTILNET

Comentários

MAIS LIDAS