NOTA DA REDE SUSTENTABILIDADE TARAUACÁ SOBRE OS ATAQUES SOFRIDOS PELA VEREADORA JANAINA FURTADO.


1. Reunida na noite desta segunda feira, 16 de maio, a direção da Rede Sustentabilidade Tarauacá, vem a público se manifestar total APOIO e SOLIDARIEDADE à Vereadora JANAINA FURTADO e ao mesmo tempo REPUDIAR a FORMA COVARDE e INSANA com que membros da administração municipal, com o conhecimento do Prefeito Rodrigo Damasceno, atacaram publicamente a Vereadora Janaina Furtado, tentando desqualificar a sua ATUAÇÃO LIVRE E FIRME na Câmara Municipal.

2. Desde o início de seu mandato, mesmo tendo sido eleita numa coligação que disputou a eleição contra o atual prefeito, a vereadora sempre procurou trabalhar com coerência, responsabilidade, respeito e de forma propositiva. Nunca fez ataques raivosos às pessoas da atual administração, muito menos ao Prefeito Rodrigo. Sua atuação se pauta no conceito da respeitabilidade pessoal e institucional e assim e continuará sendo até o dia 31 de dezembro de 2016. Porém, para cada ataque desrespeitoso que a mesma sofrer, haverá uma resposta à altura. É bem verdade que no ano eleitoral, o prefeito sendo candidato à reeleição, os ânimos se afloram e muitos dos membros da administração, com medo de perderem o poder e as suas benesses, começam a ver naqueles que não concordam com suas ações, um inimigo a ser “abatido”.

3. O problemas dos empréstimos consignados e uma decisão do juiz relacionada ao concurso da saúde foram levados ao conhecimento da população pela vereadora, culminaram com essas ondas de ataques contra sua pessoa, ao ponto da mesma receber ameaças descabidas de que seria acionada no Ministério Público. 

4. Quem vai ter que explicar no ministério público é o próprio prefeito, pois o juiz disse o seguinte em relação ao concurso público: “Cumprida esta liminar, notifique-se a autoridade indicada como coatora para prestar, em 10 (dez) dias, as informações que achar necessárias, nos termos do artigo 7º, inciso I, da Lei nº 12.016/2009. Decorrido esse prazo, com ou sem resposta, dê-se vista ao Ministério Público, para apurar eventual prática de improbidade e infrações penais, em razão da conduta dos agentes públicos envolvidos que, conquanto cientes que estariam diretamente envolvidos no processo de homologação do certame, se inscreveram como candidatos; e da banca examinadora (assim como de seus agentes) que, com sua atuação imprudente, desidiosa e improba, frustraram a licitude do concurso público (sem excluir as demais hipóteses previstas nos artigos 9º e 10 da Lei Federal nº 8.429/92). Cite-se a Prefeitura Municipal de Tarauacá, para, em querendo, contestar o pedido, no prazo legal”. 

5. Por fim, a Direção da Rede Sustentabilidade Tarauacá LAMENTA a atitude “arrogante, nervosa e desesperada” dos membros da administração com o objetivo de INTIMIDAR a atuação da Vereadora Janaina Furtado e INFORMA que a mesma continuará firme, pois, JANAINA FURTADO é livre para exercer o mandato em defesa, prioritária e exclusivamente os direitos da população tarauacaense, sem ter que está dando satisfações aos “homens do poder” 

Tarauacá-Acre, 16 de maio de 2016.

Rede Sustentabilidade - Tarauacá

Comentários

MAIS LIDAS