VEREADORA JANAINA FURTADO: SESSÃO DE TERÇA FEIRA 29 DE MARÇO

Vereadora Janaina Furtado
Na sessão da última terça-feira (29) de Março, a vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade) falou sobre sua visita ao Centro Sócio Educativo no município de Feijó, agradeceu a direção da unidade pela homenagem dedicada a ela proporcionada, ‘’Me senti lisonjeada em receber uma homenagem simples, mas, sincera. Isso só me estimula cada vez mais a me dedicar ao trabalho’’.

Ainda durante o grande expediente, Janaína, falou sobre sua visita juntamente com o Dep. Jesus Sergio (PDT) ao município de Cruzeiro de Sul, onde na ocasião visitou a unidade prisional feminina daquele município. Lá estão 26 mulheres do município de Tarauacá cumprindo pena em regime fechado. Há 2 anos a vereadora Janaina Furtado vem se reunindo com familiares dessas presidiárias na luta para instalação de uma unidade prisional feminina em Tarauacá. A parlamentar já conversou com diversas autoridades sobre o assunto. Em 2016, a luta ganhou o reforço do Deputado Estadual Jesus Sérgio que se sensibilizou com a situação famílias das presas e está empenhado na causa. Afirmou também que vem recebendo algumas criticas pelo fato de ter apoiado causas acima citada.  "Eu fui muito criticada por apoiar esse tipo de causa, por apoiar as mulheres, mães que tem suas filhas lá na Unidade Prisional do município de Cruzeiro do Sul. Eu respeito a opinião alheia, quando é manifestada de maneira respeitosa. Muito me foi questionado se eu estava defendendo bandido. Eu simplesmente respondo eu não defendo bandido. Eu defendo o direito das mulheres e de seus familiares" comentou. 

disse ainda, que vai cobrar do Governo do Estado, para que as presas que estão no município de Cruzeiro do Sul, sejam transferidas para o município de Tarauacá. "O que as famílias querem é a garantia que os direitos de cada um respeitados. Que eles possam cumprir as sentenças determinadas pela justiça, próximas de seus filhos e demais familiares,que paguem pelo crime que cometeram, possam se recuperar e voltar para o convício social”, afirmou.

Nas considerações finais, Janaína, falou que não faz parte da "base do prefeito" e muito menos da "base da oposição". "Eu sou vereadora do povo de Tarauacá seja de que lado ele estiver e é a ele que devo satisfação do meu mandato", finalizou.

Da Assessoria parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS