VEREADORA JANAINA FURTADO É HOMENAGEADA PELO CENTRO SÓCIO EDUCATIVO EM FEIJÓ

Vereadora Janaina Homenageada em Feijó
A Vereadora Janaina Furtado foi convidada pela Direção do Centro Sócio Educativo em Feijó, para ser homenageada pela passagem do mês março, destinado a mulher. O Centro Sócio Educativo de Feijó, abriga atualmente 38 menores que cumprem medidas sócio-educativas por decisão da justiça. Desses 22 são de Tarauacá e 16 de Feijó.

Várias mulheres foram homenageadas
A solenidade em que várias mulheres foram homenageadas foi realizada no prédio do órgão, na manhã desta quarta feira, 23 de março, no município de Feijó. 

Janaina com as conselheiras tutelares do município e Feijó
Além, da Vereadora Janaina, foram homenageadas conselheiras tutelares, professoras, agentes penitenciárias, secretárias municipais, trabalhadoras rurais, familiares dos internos e mulheres que trabalham no centro. Vários menores que cumprem medidas sócio-educativas e que estão estudando, foram selecionados para  realizaram diversas apresentações culturais.

Janaina falando aos presentes
A vereadora agradeceu o convite, falou de sua jornada como mulher, mãe, professora e vereadora. "Me sinto lisonjeada em receber essa homenagem e isso só me estimula cada vez mais a me dedicar ao trabalho. Me coloco meu mandato a disposição da direção do centro para que eu possa contribuir com o trabalho de vocês", disse a Janaina.

Com o Diretor Júnior Gadelha
De acordo com o Junior da Silva Gadelha, Diretor do CSE-FJ, o centro conta hoje com Assistente Social, Pedagoga e 22 agentes penitenciários que se revezam na segurança. "Aqui no centro, os menores estudam, participam de atividades esportivas, atividades culturais, recebem cursos profissionalizantes e praticam artesanato", disse o diretor.

Com a Assistente Social Dorotéia Rodrigues
Para a Assistente Social do centro Dorotéia Rodrigues, todos esses menores precisam ser ressocializados para poderem coltar ao convívio de suas famílias e ao convívio social. "Esse é o nosso principal papel aqui dentro. Realizar atividades que possa contribuir decisivamente na recuperação desses menores", comentou.

Com a AGEPEN Graceli
As visitas acontecem nos finais de semana. Sábado as visitas são permitidas para familiares do menores de Tarauacá, que vão até Feijó num ônibus por conta da Prefeitura. Já os de Feijó, as visitas acontecem aos domingos.


Equipe de Segurança do Centro

Da assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS