Vereadora Janaína Furtado alerta sobre o aumento dos casos de malária nas comunidades do Tauari, Gregório e Taquari



Na manhã da última terça-feira, 15 de Março, na tribuna da Câmara Municipal, a vereadora Janaína Furtado (Rede Sustentabilidade), falou sobre o aumento nos casos de malária nas comunidades do Tauari e Taquari. Esse assunto foi pauta de debates entre os vereadores. 


"É notório que isso não é uma notícia nova. Há alguns meses fui pessoalmente ao setor de Endemias do município e conversei com responsável pelo órgão, Sr. Valderlei Tomé. O objetivo da visita foi exatamente me informar a respeito de um possível surto de malária naquela região, podendo constatar que esse aumento é real. Outra contatação é a redução das condições de trabalho dos agentes’’, disse a Vereadora.

A vereadora disse ainda que vai sentar com o Secretário de Saúde Carlos Tadeu, para debater sobre o assunto que tanto está afetando as comunidades Tauari, Taquari e Gregório . Janaina também vai solicitar da Secretaria Estadual da Saúde informações sobre o plano de eliminação da doença no estado.

Ainda no grande expediente a Vereadora agradeceu aos Vereadores pela aprovação do pedido de prorrogação do concurso da educação e que o prefeito Prefeito Rodrigo Damasceno atendeu prontamente.


"Eu enxergo um ponto positivo demonstrado pelo Prefeito com essa ação, que demonstra que ele quer agir de forma correta, pois, tinha a opção de seguir o edital. Agora desejo que todos os aprovados que ainda estão classificados possam ser convocados’’, Afirmou.

Da Assessoria Parlamentar

Comentários

MAIS LIDAS