VEREADORA JANAINA E DEPUTADO JESUS SÉRGIO SE UNEM NA LUTA DAS FAMILIAS TARAUACAENSES.

Reunião com as familias
A vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) realizou, na tarde deste sábado, 5 de março,  mais uma reunião com representantes das famílias das mulheres tarauacaenses que estão no presídio feminino de Cruzeiro do Sul. Dessa vez a reunião contou com a presença importante do Deputado Estadual Jesus Sérgio (PDT). 

A luta da vereadora e das famílias é pela instalação de uma Unidade Prisional Feminina em Tarauacá, para que as mulheres possam cumprir suas penas próximos de suas famílias. 

Reunião com o Deputado Jesus
"No ano passado, a justiça de Tarauacá, determinou que o Estado deveria construir a unidade ou locar um espaço para instalação da mesma. O que até hoje não aconteceu. O fato de estarem presas Cruzeiro do Sul dificulta a realização das audiências e até o direito de cumprirem penas no semi-aberto. As famílias, especialmente as mães, em sua maioria pobres, passa m por todo os tipos de dificuldades quando vão visitar uma das mulheres presas. Se elas cumprirem penas aqui o drama dessas famílias vai diminuir", relatou a vereador. 

Deputado Jesus e vereadora Janaina
Na reunião o Deputado Jesus ouviu o relato das mães e ficou muito impressionado. Disse que estava ciente da situação pois, a vereadora Janaina já havia conversado com ele sobre o assunto.

"Antes de vir para Tarauacá procurei o Doutor Martin Hussel, Diretor do IAPEN, e ele me disse que o estado no momento não tem condições de construir um espaço. Porém tem recursos para locação. "Eu mesmo vou procura juntamente com a Janaina, um local que possa ser alugado e readaptado para instalação dessa unidade prisional feminina em Tarauacá" garantiu o Deputado.

Na reunião, ficou combinado que, em breve, o deputado e a vereadora farão uma visita ao presídio feminino em Cruzeiro do Sul para conversar com as mulheres de Tarauacá que estão cumprindo pena no local. 

Da assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS