JANAINA FURTADO SOLICITA RECURSOS PARA REVITALIZAÇÃO DO TEATRO JOSÉ POTYGUARA

Deputado Federal Major Rocha e Janaina Furtado
A Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade) conversou recentemente com o Deputado Federal Major Rocha (PSDB-AC), por ocasião de sua vinda ao município de Tarauacá. Na oportunidade, a parlamentar pediu ajuda para o Comitê Municipal dos Direitos do Consumidor, criado recentemente em Tarauacá, como também pediu que o mesmo alocasse recursos para a Revitalização do Teatro José Potyguara.

O Deputado garantiu para a vereadora que não medirá esforços para que sejam viabilizados esses recursos destinados à revitalização do teatro municipal.

O Teatro Municipal, hoje chamado Teatro José Potyguara, em homenagem ao ex-promotor Público de Tarauacá, e escritor cearense, autor, entre outros, de "Sapupema: contos amazônicos", "Terra caída", "Do seringal ao asfalto" e "Vidas marcadas".

O Teatro José Potyguara é o primeiro teatro construído no Acre. Foi inaugurado no dia 26 de janeiro de 1933, na administração municipal de José Florêncio da Cunha, dono do famoso jornal "A Reforma", e avô de Djalma Batista. 

Esse palco recebeu encenações das peças de José Potyguara, entre elas, "Alma Acreana" e "Rasga coração", além, das apresentações musicais do maestro Mozart Donizetti, autor da música do Hino Acreano, à época todos residindo em Tarauacá. A foto é de autoria de Tibor Jablonski, fotógrafo do IBGE. (Escrito Por Isaac Melo). 

Da Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade 
Tarauacá-Acre

Comentários

MAIS LIDAS