Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

JANAÍNA FURTADO VEREADORA: CONCURSO DA CÂMARA - LINK COM EDITAL E FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕES

Acesse tudo AQUI

VEREADORA JANAINA NA LUTA POR UNIDADE DE SAÚDE EXCLUSIVA PARA MULHERES DO MUNICÍPIO

Vereadora Janaina Furtado - rede sustentabilidade
No mês de março do ano de 2014, a vereadora Janaina Furtado apresentou proposições em benefício das mulheres de Tarauacá. a principal foi o pedido para que a prefeitura construísse uma Unidade de Saúde Exclusiva para atendimento às Mulheres. A ideia é concentrar os atendimentos de ginecologia e obstetrícia, proporcionando às mulheres um local único e exclusivo para consultas, exames ginecológicos e outros. O Centro de Saúde da Mulher deverá proporcionar também exames de prevenção do câncer de mama através de um aparelho de mamografia a ser instalado no local.

Em Tarauacá faz-se necessário um centro de atendimento especializado e exclusivo para nossas mulheres que muitas vezes precisam chegar de madrugada nos postos de saúde para agendamento de uma consulta através de uma das poucas fichas distribuídas que não atendem à demanda. Além disso, nossos profissionais de saúde não dispõem de um espaço exclusivo e equipado para atendimento de nossas mulheres.

O câncer de mama ainda é o tipo da doença que mais mata as mulheres entre 35-54 anos em todo o mundo. A cada 10 mulheres diagnosticadas com esse tipo de câncer no Brasil, três morrem por conta da doença, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, órgão do Ministério de Saúde. O câncer de colo do útero, embora sua incidência esteja diminuindo, ainda está entre as enfermidades que mais atingem e matam as mulheres no Brasil.

Na sessão da última terça feira, 27 de outubro de 2015, a vereadora voltou a cobrar do prefeito informações sobre a construção dessa obras que iniciou e depois parou. A vereadora falou da importância de uma unidade de saúde, exclusivamente para cuidar da saúde das mulheres do nosso município. O centro de saúde está sendo construído na Rua Benjamin Constant Bairro da Praia.

Vereadora Janaina Furtado - rede sustentabilidade
"Essa é uma luta antiga, encampada pelas nossas mulheres de Tarauacá, inclusive uma luta até estadual, para que em nosso município tenha uma unidade especializada, no atendimento de mulheres. Na oportunidade quero agradecer a Prefeitura de Tarauacá, em nome do prefeito, quando fiz a solicitação para aquela unidade que está sendo construído no bairro Senador Pompeu, fosse exclusiva para atender as mulheres, recebi a resposta do prefeito Rodrigo, assinado por ele, se comprometendo de que naquele espaço seria utilizado para o atendimento as mulheres. Esperamos que quando a unidade estiver pronta, seja equipada, com um aparelho de mamografia para as mulheres. O câncer de mama é uma doença que mata muitas mulheres. A segunda maior causa de morte entre as mulheres. E nós precisamos estar amparadas, se caso isso acontecer". Afirmou Janaina

Ainda usando o grande expediente, Janaina falou também sobre, a confraternização realizada pelo bairro Bento Marques (Cohab) em homenagem ao dia dos professores, enfatizou sobre a importância de uma associação de moradores bem organizada .

Antes de iniciar a sessão, a vereadora participou de uma reunião interna, com o novo gerente da Caixa Econômica Federal.

Na oportunidade, Janaina Furtado fez vários pedidos de informações.

Um deles foi solicitada a data que a prefeitura dará inicio a pavimentação da Rua Ludovico Barreta e Valdagizia Nogueira, no bairro Senador Pompeu, porque tem recursos na ordem de R$ 409.000,00 destinados para a pavimentação de ambas.

Pediu, ainda, informações sobre a arrecadação com o IPTU do município, já que muitas pessoas efetivaram o pagamento, quanto foi arrecadado nesses dois anos.

Por Edilene silva
Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
Rede Sustentabilidade

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Edital do Concurso Efetivo da Câmara de Vereadores de Tarauacá


ESTADO DO ACRE MUNICÍPIO DE TARAUACÁ CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL MÉDIO COMPLETO E DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO/INCOMPLETO 

Edital de Abertura de Inscrições nº 001/2015 O PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ – ESTADO DO ACRE, no uso de suas atribuições, tendo em vista o disposto no art. 37 da Constituição Federal e nas demais leis que regem a espécie, bem como as normas contidas no presente Edital, seus anexos e adendos, se necessário, TORNA PÚBLICO, que estarão abertas as inscrições do CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS PARA O PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL MÉDIO COMPLETO E DE NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO/INCOMPLETO PARA O QUADRO DE PESSOAL DA CÂMARA DE VEREADORES DO MUNICÍPIO DE TARAUACÁ, além das que surgirem durante o prazo de validade do certame, constituindo a regulamentação do concurso na forma prevista no presente EDITAL E INSTRUÇÕES QUE O INTEGRAM. 

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Vereadora Janaina participa de homenagens aos professores do seu bairro

Vereadora Janaina furtado (foto: Abimael Lopes)
A Vereadora Janaina Furtado, que também é professora e membro da associação de moradores de seu bairro (Cohab), participou da homenagem que a entidade promoveu para os professores da comunidade no último sábado.

Leia a matéria abaixo. 

Pela passagem do dia dos professores, a Associação de Moradores do Bairro Cohab em Tarauacá, reuniu professores e professoras da comunidade para prestar homenagens. O encontro aconteceu na noite do último sábado, 24 de outubro, no Galpão de Cultura e, além dos professores e professoras, contou com a presença membros da associação, Professora Socorro Neri, Presidente da Remut e do Professor Eurico Paz, presidente do Sinteac. 

Sorteio de muitos prêmios (foto: Abimael Lopes)
Sorteio de muitos prêmios, apresentações culturais, lanche e homenagens, foram algumas das atividades desenvolvidas. Estudantes do curso de teatro do projeto formação Cultural e Inclusão Social que é oferecido pela própria associação fizeram uma bela apresentação no palco do galpão cultural.

Presidente do Bairro Professor Raimundo Accioly (foto: Abimael Lopes)
O presidente da Associação Professor Raimundo Accioly, aproveitou o momento para falar da luta da associação e dos projetos desenvolvidos na comunidade. "Faz tempo que nossa associação saiu daquela de somente mandar ofício para os prefeitos e ficar esperando as coisas acontecerem. Nosso bairro é o primeiro do município a ter 100 por cento de suas ruas pavimentadas. Ainda faltam muitos serviços nessa área da infraestrutura urbana, especialmente o esgotamento sanitário. Fizemos o projeto da Rádio Comunitária Nova Era FM e há 12 anos ela serve a toda a população do município. A construção do Galpão de Cultura também é fruto de uma luta da nossa entidade, além do ponto de cultura, através do nosso projeto cultural de formação em diversas áreas da cultura, que nesses anos de desenvolvimento já atingiu mais de 3 mil crianças e jovens",disse o presidente.

Vice presidente do Bairro, professora e Líder Comunitária Jeane Pereira (foto: Abimael Lopes)
A vice presidente do Bairro, professora e Líder Comunitária Jeane Pereira, cumprimentou os colegas professores, falou da importância do trabalho de todos. "Parabéns aos nossos valorosos professores do nosso bairro que enfrentam muitas dificuldade no dia a dia e que merecem homenagens todos os dias" disse Jeane.

Professora e líder comunitária Maria do Carmo Lima (foto: Abimael Lopes)
A professora e líder comunitária Maria do Carmo Lima, disse aos presentes que se sente orgulhosa em ter sido uma das fundadores da associação do bairro. "Nossa associação é a mais organizada e atuante do município e isso fortalece a luta de nossos moradores", falou a professora.

professora e vereadora Janaina Furtado (foto: Abimael Lopes)
A professora e vereadora Janaina Furtado falou de sua satisfação em fazer parte da associação do bairro e poder estar homenageando os professores da comunidade. "As vezes as pessoas não se dão conta do trabalho da associação. Só quem convive sabe o quanto isso é fundamental na comunidade. Me sinto feliz e honrada em participar de um momento desses", concluiu. 

Todas as fotos AQUI

O evento só foi possível graças a ajuda de vários apoiadores.

Acre Bike - Dedé Espanhol
Associação de Moradores da Cohab- diretoria
At Joias e Presentes – Anisía Aragão
Comercial Mesquita –José Maria 
Loja D&K- Kbym & Dulce 
Drogaria Popular –Ocete
Gabinete da Vereadora Janaina Furtado 
Gabinete do Deputado Janilson Leite 
Gabinete do Deputado Jesus Sergio 
Gabinete do Vereador Ezi Aragão 
Juruá Net – Irineida 
LabClin- Deyver Saraiva 
Nossa Academia – Hálida e Charles 
Radio Nova Era FM - Radialistas
Secretaria de Educação – Carlos Gomes 
Secretaria de Promoção Assistência Social –Príncipe 
Sinteac –Eurico Paz
Socorro Nery – Remut 
Tk Bike – Ivan 
Toinha Rodrigues 
UF Fitness Academia – Bia Maia

Muito obrigado a todos e a todas

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

TARAUACÁ:Homenagens aos professores da Cohab é neste sábado

A Associação de Moradores da Cohab, vai realizar uma homenagem aos professores da comunidade, neste sábado, 24 de outubro, às 19 horas, no Galpão de Cultura do bairro.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

VEREADORA VAI PEDIR EXTRATO DE CONTAS DA PREFEITURA

Foto: Câmara Municipal
A Vereadora Janaina Furtado vai solicitar extrato bancário para saber aonde foi gasto o recurso que veio para ajudar os atingidos pela alagação.

Durante um debate quente na Câmara de vereadores na manhã desta quarta-feira, (21) de outubro, a vereadora Janaina, disse que vai pedir o extrato bancário, para saber aonde foram gastos os recursos, que veio para ajudar os atingidos pelas 12 enchentes que teve no município. 

Tudo começou quando um parlamentar apresentou um documento, que nele havia valores exorbitantes, de gastos feitos durante as alagações, o que deixou no ar muitas dúvidas. E não para por ai, segundo o vereador Mirabor Leite (PMDB) o mesmo tem documentos que comprovam que até contas pessoais do prefeito foram pagas com esse recurso através do cartão corporativo.

Exatamente para esclarecer o acima citado, a vereadora Janaina Rede Sustentabilidade, vai pedir o extrato bancário, da conta que foi disponibilizada e entregue para o prefeito Rodrigo Damasceno (PT).

"Justamente para esclarecer, eu estou fazendo uma solicitação do extrato bancário da agência 2713-8, Banco do Brasil conta 29.740, lá vai constar aonde, quando, foi gasto mais de um milhão de reais. Lá não tem como alterar nada vereadores, o problema será resolvido, por que quem paga é o prefeito, o nome do cartão é cartão Corporativo, é um recurso utilizado não somente em alagações, eu nunca vi trator andar dentro da água, se alguém viu, por favor, me diga, mais o projeto e, Ações de Rede de Socorro. Eu não estou defendendo o prefeito, mais a profissão que eu exerço como professora e parlamentar me obriga a ser leal, ser honesta e dizer pra que é o recurso, ações de socorro, assistência as famílias e restabelecimento da cidade, não é necessário um tratos para fazer o resgate das famílias, mais para a limpeza de cidade é necessário sim, eu vi o estado que ficou Tarauacá, não quero ser a pessoa mais honesta não sou a melhor cada vereador aqui faz o seu trabalho de uma forma", disse Janaina.

Muito tem se falado na cidade que a vereadora Janaina, está á favor do prefeito Rodrigo Damasceno, ela esclareceu que, não é oposição nem situação no que se refere a votar a favor da população, afirmou ainda que a mesma mantém uma relação de respeito com todos a sua volta. "Sempre tenho procurado estabelecer durante meu mandando assim como na minha vida, procurar sempre ter uma boa relação com as pessoas, não é por que eu sou do partido de oposição que eu vou sair por ai criticando, atacando quem está na situação, faço meu trabalho com serenidade, sempre procuro dialogar, buscar as melhores saídas para resolver os problemas do nosso município’’. Afirmou 

Ainda durante a ordem do dia, os vereadores aprovaram uma Lei que cria o Regime Municipal de Previdência Social, com isso cria uma margem de economia de recursos para a prefeitura e daí administração poderá efetuar mais contratações, ou seja dos concursados do quadro administrativod que estão no cadastro de reservas.

Por Edilene Silva
Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina furtado

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

VEREADORA JANAINA FURTADO REÚNE CONCURSADOS COM PREFEITO E VEREADORES

Reunião no Gabinete do Prefeito
Mais uma reunião proposta pela Vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade)  para se discutir a contratação dos concursados do quadro administrativos que estão no cadastro de reservas, foi realizada na tarde desta terça feira, no gabinete do prefeito Rodrigo Damasceno. O concurso foi realizado em abril de 2014 e os concursados que ficaram no cadastro de reserva, lutam para serem convocados. O prefeito Rodrigo Damasceno  diz vai contratar mais que ainda está tentando criar as condições para efetivar as contratações.

O prefeito Rodrigo Damasceno recebeu os concursados em seu gabinete e falou sobre essa situação; "O objetivo da prefeitura, não é prejudicar ninguém e que sempre priorizamos o diálogo. Esperamos apenas a aprovação da Lei que cria o Regime Municipal de Previdência, que criam uma margem de economia de recursos para a prefeitura e daí administração poderá efetuar mais contratações". O prefeito disse que com a intenção não é isentar o executivo de suas responsabilidades e repassá-la ao legislativo. "A votação da lei deve obedecer aos tramites do legislativo, priorizando sempre a independência entre os poderes", finalizou o prefeito.

A Vereadora Janaina que luta incansavelmente pela contratação dos concursados, disse aos presentes que durante esse processo de negociações e diálogos, nunca faltou com a verdade e sempre esteve a disposição de todos.
"Nunca duvidei que essas contratações aconteceriam. Sou a pessoa que mais torce para que isso aconteça. Estou nessa luta, acredito nela e sei que o mais breve possível essas pessoas serão contratadas", disse a vereadora.
Reunião na Câmara
Depois da reunião Janaina convidou os concursados para uma conversa com um grupo de vereadores, inclusive o presidente da Câmara Ezi Aragão. Além dele e de Janaina estiveram lá Lulu Nery, Marlindo Pinheiro, Narço Kaxinawá, Sidenir das Chagas e Manoel Monteiro.

Concursados com vereadores
"A Câmara nunca iria se recusar a ajudar essas pessoas. Todos os vereadores estão e sempre estiveram à disposição para a votação dessa e de qualquer outra lei em benefício da população. Isso vai ser feito o mais breve possível", disse a vereadora Janaina Furtado.

Os vereadores se comprometeram em concluir o trabalho de análise e votar a lei o mais breve possível.

Da Assessoria Parlamentar 
Vereadora Janaina Furtado

VEREADORA JANAINA NA SESSÃO PARLAMENTAR

Vereadora Janaina furtado
A Vereadora Janaína Furtado (Rede de Sustentabilidade), comunicou que teve a grata notícia que a Unidade de Saúde que está sendo construída no Bairro Senador Pompeu será disponibilizada para a saúde da mulher e ainda levará o nome da ex-esposa do ex-prefeito Jasone Silva, a Sra. Quinha. Uma notícia boa segundo a Vereadora que estamos em pleno mês de conscientização sobre câncer de mama que é o outubro rosa. Cogita-se inclusive um mamógrafo que atenderá a Regional Tarauacá-Envira, ela só vai averiguar esta semana o porquê da obra estar momentaneamente parada. 

Elogiou o Secretário de Obras que tem boa vontade, mas, solicitou que o mesmo receba apoio. Pediu que a Prefeitura disponibilize mais pessoas e equipamentos de proteção individual para a dita Secretaria, lembrando que, a Prefeitura não isenta sua responsabilidade pelo fato de ter terceirizado o serviço. 

 A Vereadora Janaína Furtado ainda parabenizou os novos Presidentes de Bairros que foram eleitos na última eleição desejando boa sorte e que possam se engajar na luta pelos direitos dos respectivos munícipes. 

Janaína finalizou pedindo que se agilizasse o debate sobre o orçamento municipal para que as coisas não saiam atropelas como nos anos anteriores, inclusive a Vereadora já tem uma indicação a fazer em relação ao fundo municipal do idoso, além do Projeto de Lei que já tramita na casa a respeito do fundo municipal das mulheres cujo qual ela também pede agilidade para entrar no exercício de 2016.

Da Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal - Tarauacá

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

OUTUBRO ROSA EM TARAUACÁ

Vereadora Janaina Furtado
O movimento Outubro Rosa                         

O movimento Outubro Rosa existe para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama e promover a conscientização sobre a importância da detecção precoce da doença.

Em Tarauacá Coordenação de Políticas Públicas Para as Mulheres é o órgão da prefeitura encarregado de promover a campanha no município, através de sua coordenadora Professora Yonara Machado. Além disso há o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher composto de vários órgãos que atua na defesa das mulheres e na proposição de políticas públicas de gênero. 

O Movimento de Mulheres através das entidades UTM - União Tarauacaense de Mulheres e REMUT - Rede de Mulheres Tarauacaenses também são responsáveis pela divulgação da campanha. 

Através do meu mandato tenho procurado apresentar proposições na câmara para fortalecer a luta e organização de nossas mulheres. 

Apresentei, por exemplo, um proposição de se criar uma unidade de saúde equipada com mamografia e outras estruturas para que se possa cuidar exclusivamente da saúde de nossas mulheres. 

Estou propondo uma reunião de todos os setores envolvidos na campanha para a gente apresentar uma pauta de ações a serem desenvolvidas em defesa de nossas mulheres.

Janaina Furtado

sábado, 17 de outubro de 2015

OBRIGADO DOUTORA JOELZA!


Quero aqui agradecer publicamente a atenção, o carinho e o apoio que estou recebendo da minha amiga e madrinha do meu casamento, querida Doutora Joelza Silva, no acompanhamento da minha gravidez. 


Essa ilustre baiana que tem a gloriosa missão de salvar nossas vidas e que entregou seu coração, sua vida e seu trabalho para o povo de nossa cidade. 

Ela nos atende no posto de saúde, no hospital e no Espaço Saúde Clínica Médica & Odontológica. O espaço que ela construiu para cuidar da saúde de nós mulheres.

Obrigado ilustre amiga doutora. 

By Janaina Furtado

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

NA LUTA DOS CONCURSADOS: "Eu ainda vou participar do ato de posse dos cargos administrativos’’ disse Janaina Furtado na tribuna da Câmara

Vereadora Janaina - Rede Sustentabilidade
Na sessão da última quarta-feira, (14) de outubro, a vereadora Janaina falou sobre a luta para a contratação dos aprovados no último concurso da prefeitura, que ficaram no cadastro de reservas. Lembrou que essa é uma das suas muitas bandeiras de luta, onde travou uma verdadeira batalha para a contratação dos professores e a prefeitura os contratou incluindo os que estavam no cadastro de reservas. 

"Muitos não acreditavam na contratação dos professores, inclusive aqui nesta casa. Eu acreditei e fui pra luta, busquei parcerias, reuni, busquei intermediar o diálogo entre os professores e o prefeito até o ato de posse dos professores, que já estão trabalhando. Agora estou na mesma luta para a contratação dos aprovados do quadro administrativo que ficaram no cadastro de reservas e digo a vocês que eu, Janaina Furtado, ainda vou participar do ato de posse dos servidores administrativo. Tenho tenho muita fé em Deus'’, afirmou Janaina.

Vereadora Janaina Fala sobre os concursados
Ainda no grande expediente a parlamentar fez questão de esclarecer que não faz politica com ódio e nem tão pouco com a prática da negação dos méritos dos outros. Segundo Janaina, ir para o enfrentamento com o prefeito ao invés de tentar o diálogo, somente por que você é da oposição ou não é da base do governo, pode até alimentar seu ego e ser elogiada por outras pessoas, mas não resolve os problemas daqueles que precisam mais. Um exemplo é esse concurso da educação. 

"Primeiro os que se se intitulam únicos da oposição de Tarauacá, diziam que não haveria concurso e que era só mais uma medida para enganar as pessoas. Aí o concurso foi realizado. Depois, diziam que as pessoas não seriam contratadas. As contratações foram efetivadas, inclusive dos professores que ficaram no cadastro de reservas. Agora estão dizendo que os administrativos foram enganados e eu digo... Ainda vou participar do ato de posse dos servidores administrativos que estão no cadastro de reservas. Esse mérito também será meu", concluiu a vereadora em tom de desabafo.

Há alguns meses a vereadora reuniu os aprovados que estão no cadastros de reservas, no gabinete do prefeito. Rodrigo Damasceno afirmou o seguinte. 

 "Esperamos resolver esse problema com a mudança do Regime jurídico de Celetista para Estatutário, onde está vinculado na própria lei uma mudança do Regime Previdenciário, o que tornaria a Prefeitura apta a contratar mais servidores. No entanto esse é um processo em que estamos trabalhando haja vista ser passível de LEI, e por isso demanda algum tempo, já que tem que passar pela Câmara Municipal de Tarauacá”.


A lei que institui o regime próprio de previdência social no município já está na câmara sendo analisada pelos vereadores e deve ser votada em breve. 

Por Edilene Silva
Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Na tribuna, Vereadora Janaina Furtado fala sobre a importância do dia 12 de outubro e o valor da infância

Vereadora Janaina Furtado
Na sessão desta terça-feira, 13 de outubro, vereadora Janaina Furtado (Rede Sustentabilidade), falou sobre a importância de se reverenciar o Dia 12 de Outubro e comemorar o Dia das Crianças. Falou ainda da Rede Sustentabilidade.

"Na qualidade de duas crianças, professora de muitas crianças e vereadora, de crianças e vereadora, tenho uma relação muito íntima com as crianças. No dia 12 de outubro celebramos Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, o Dia das Crianças e o Dia Nacional da Leitura", disse a vereadora. Janaina é formada em pedagogia, atua como professora na rede pública de ensino. Aproveitou para destacar que o dia 12 era para ser dia da família e para se poder valorizar mais a infância.

Vereadora Janaina Furtado
Ainda no grande expediente, a vereadora falou sobre o ato de filiação do partido que agora a mesma é filiada, a Rede Sustentabilidade, “Posso dizer que agora terei um partido para reunir e debater a vida da nossa cidade e do nosso povo. Aguardei quase 4 anos para poder dizer isso. Realizamos um ato de filiações e muitas pessoas estão ingressando no partido que estamos organizando", finalizou.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

REDE SUSTENTABILIDADE NASCE EM TARAUACÁ COM FORÇA TOTAL


Realizado no último sábado na câmara de vereadores, um ato de filiação da REDE SUSTENTABILIDADE, novo partido político criado pela acreana e ex-senadora MARINA SILVA.
a primeira vereadora no estado do acre a se filiar na REDE foi exatamente a vereadora JANAÍNA FURTADO que estava sem partido, a parlamentar disse está bastante satisfeita com o novo partido e que há muito tempo queria está em um partido que pudesse se reunir, discutir e ser ouvida para que ela pudesse expor sua meta de trabalho. Disse ainda que ficou surpresa com a aceitação por parte das pessoas ao novo partido.


O chamado do organizador e jornalista Raimundo Accioly surtiu efeito, muita gente compareceu a câmara e se filiaram a REDE SUSTENTABILIDADE, para o Accioly quem estiver vindo para a REDE pensando em se dá bem, já pode tirar o cavalinho da chuva que isso não vai acontecer, nem ele e nem a vereadora irão usar o partido para se beneficiar, aqui será feito um trabalho que venha beneficiar a população de um modo geral, a REDE não será apenas mais um partido dos que estão aí.


A REDE nesse evento ainda conseguiu por livre e espontânea vontade de pessoas que acreditam na mudança, 30 filiações, segundo o Raimundo accioly, a campanha de filiação continua, e quem interessar fazer parte da REDE pode procura-lo.

KESIANE LIMA se filiando

professor Flávio dos santos ( kbym )

Professor Aldomir

Radialista Antonio Alves

Radialista e narrador esportivo F. Salles 

Micro-empresário Oséas Ribeiro

do Blog Cidade Em Notícias

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

REDE SUSTENTABILIDADE JÁ TEM SEUS PRIMEIROS FILIADOS EM TARAUACÁ

Ato de filiações em Tarauacá
Sábado, 10 de outubro - Uma noite que podemos considerar histórica na cidade de Tarauacá, foi marcada por um ato político de filiações dos primeiros tarauacaenses na Rede Sustentabilidade, novo partido político idealizado pela Acreana Marina Silva e que recentemente teve seu registro nacional deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral – TSE. 

Casal de Professores Raimundo Bob e Maria Antônia estão entre os filiados
Sem muito alarde, um grupo composto de Servidores Públicos, Profissionais Liberais, Ativistas Culturais, Esportivos, Sindicalistas, Integrantes de Movimentos Sociais, Religiosos, Estudantes e pessoas da comunidade, estão entre os primeiros filiados e fundadores da Rede em Tarauacá. Poderá estar surgindo uma nova e alternativa força política no município. O Ato aconteceu na Câmara de Vereadores, na noite deste sábado. 

Primeiros filiados da rede
Destacamos entre os novos filiados a Vereadora Janaina Furtado, primeira parlamentar acreana a se filiar na rede, Professor José Eurico Paz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre – Sinteac, Professor Raimundo Accioly, radialista, blogueiro e militante do movimento social, Radialista Antônio Alves Pereira, Professor Aldomir Albano, Presidente da Associação dos Músicos de Tarauacá, Professor Flávio Santos (Kbym), líder comunitário e desportista, Professora Socorro Neri, presidente da Rede de Mulheres Tarauacaenses – REMUT, Radialista F. Sales, Radialista Edilene Silva, Estudante Universitário Ricardo Lima, Sindicalista e Professor Edvan Barbosa e mais um grupo seleto de pessoas ligada a diversos segmentos. 

Primeiras filiações no partido
Depois do ato, muitas pessoas voluntariamente manifestaram o desejo de se filiarem no partido. Durante a semana a rede deve registrar seus primeiros 100 filiados no município.

Próximo passo é a fundação do partido
O próximo passo da Rede, é o ato de fundação do partido, de direito e de fato, que deverá contar com a presença de um dirigente da direção estadual. Neste ato, a direção estadual deverá autorizar oficialmente a criação da rede Sustentabilidade em Tarauacá e sua primeira diretoria escolhida entre seus filiados.

Raimundo Accioly
Raimundo Accioly, que coordenou a reunião e os primeiros passos do partido em Tarauacá, falou em nome da rede e disse que na atual conjuntura de crise em todos os setores da nossa sociedade, que a mesma pode estar tento uma boa oportunidade de começar praticamente do zero a construção de uma nova maneira de ver e desenvolver as ações. “A Rede se propõe a ser esse caminho de juntar as diversas forças saudáveis e formar um movimento livre, soberano, integrado, unificado e diverso, em defesa da nossa vida em sociedade”, disse ele. Sobre o posicionamento político da rede em relação à administração do Prefeito Rodrigo Damsceno em Tarauacá, Acioly falou que a intenção do partido é ser uma força política coerente, propositiva e exigente. “O que acharmos correto vamos elogiar e até, se possível, propormos melhorar, o que acharmos errado vamos combater e, se possível, propor as soluções. Só não vamos fazer a política do 'ódio, ou do amor extremo'. O que queremos é que haja harmonia, o que chamamos se sustentabilidade. Não vamos existir em Tarauacá para vivermos nos consumindo apenas no entorno da administração municipal. Vamos atuar em todos os setores da nossa sociedade”. Em relação às eleições 2016, Accioly, deixou claro que a rede irá reunir e debater com todas as forças políticas locais que apresentarem propostas para a gestão e o desenvolvimento do município, independentemente de ser considerada de esquerda, de centro ou de direita. “O partido não vai nascer com a identidade de oposição ou situação. Estamos nascendo com a proposta de sermos alternativos. Em nossos quadros não haverá espaço para políticos carreiristas e que se utilizam dos poderes para se servirem e não servirem ao povo. Poderemos ter chapa própria para vereadores e também apresentarmos nossa candidatura majoritária. Poderemos também manifestar apoio e fazermos alianças com outras forças. Tudo vai depender do diálogo. Não estamos criando mais um partido para existir apenas numa pasta e só aparecer em período eleitoral como legenda de aluguel”, finalizou.

Professor Flávio Santos
Flávio Santos, o Kbym, falou que aquela noite era histórica para o município. “Estávamos meio que desiludidos com a política e derrepente surge a rede com essas boas ideias, buscando o coletivo, o respeito e a harmonia entre as pessoas e isso fez renascer a minha disposição de continuar lutando. Eu acredito sempre em dias melhores para Tk”, 

Vereadora Janaina Furtado
Vereadora Janaina Furtado - “Posso dizer que agora terei um partido para reunir e debater a vida da nossa cidade e do nosso povo. Aguardei quase 4 anos para poder dizer isso”, com essas palavras a vereadora Janaina saudou os presentes, agradeceu aos primeiros filiados e falou da sua satisfação em poder estar ajudando a criar um novo partido com um grupo de pessoas tão diversificado como atualmente vem acontecendo. “Quero dizer ao meu partido que me submeterei às suas deliberações, discutidas e debatidas pelo seu coletivo”, disse a vereadora. 

Radialista Antônio Alves Pereira
Radialista Antônio Alves Pereira disse de sua satisfação de já ter vivido e presenciado uma série de fatos políticos e agora se sentir totalmente estimulado e revigorado para debater e poder propor ideias no campo da política que tanto precisa ser melhorado. “As ideias da nossa querida Marina, que é um orgulho para todos os acreanos, me animaram novamente a entrar na política. Não quero nada para mim. Quero tudo para o nosso povo” disse ele.

Professor Aldomir Albeno ingressa na rede
Muitas outras pessoas se manifestaram reafirmando ingresso na rede e o fortalecimento dessas novas ideias em Tarauacá.

Assessoria Rede Sustentabilidade

sábado, 10 de outubro de 2015

REDE SUSTENTABILIDADE REALIZA ATO DE FILIAÇÕES HOJE NO MUNICÍPIO


A Rede Sustentabilidade, partido político criado pela Acreana Marina Silva e que recentemente teve seu registro nacional deferido pelo Tribunal superior Eleitoral - TSE, realiza na noite deste sábado, 10 de outubro em Tarauacá, um Ato de Filiações de seus primeiros adeptos no município. O evento será realizado às 19 horas no prédio da Câmara de Vereadores. Servidores Públicos, Profissionais Liberais, Ativistas Culturais, Esportivos, Sindicalistas, Integrantes de Movimentos Sociais, Religiosos, Estudantes e pessoas da comunidade, devem ser os primeiros filiados da Rede, que poderá se tornar uma força política alternativa no município.

Janaina Furtado
"Num momento de crise política, moral e ética, por qual passa o país e a classe política, estamos tendo a honrosa oportunidade de começar do zero a propor um novo caminho a ser seguido pela nossa sociedade", disse a Vereadora Janaina Furtado, a primeira parlamentar a se filiar na rede no Acre e a primeira pessoa a se filiar no município de Tarauacá. Para a parlamentar, a rede não será reduto de pessoas revoltadas com o governo ou com a oposição. "A rede será lugar para se discutir a vida das pessoas , da cidade, do estado e do país. Uma vida com harmonia entre os seres humanos e seres humanos, seres humanos e natureza e natureza e natureza. Mudanças no modelo econômico, Reforma do sistema político, Educação pública e universal, Democratização do sistema de comunicação, Democratização do sistema de comunicação, Redução das desigualdades, Universalização e melhoria dos serviços de saúde, Defesa dos Direitos animais, Reforma urbana, Política externa baseada na cultura da paz", disse Janaina. 


A rede é essa nova proposta. É fruto de um movimento aberto, autônomo e suprapartidário que reúne brasileiros decididos a reinventar o futuro do país. É uma associação de cidadãos e cidadãs dispostos a contribuir de forma voluntária e colaborativa para aprofundar a democracia no Brasil e superar o monopólio partidário da representação política institucional. A efetiva participação de brasileiros e brasileiras nos processos decisórios é condição fundamental para a promoção do desenvolvimento justo e sustentável. Aberta ao diálogo e construída com a participação direta de seus integrantes, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação, no qual floresce uma nova cultura política. Uma legenda capaz de abrigar candidaturas de cidadãos que não façam parte de seus quadros, mas que compartilhem de seus ideais, comprometida com a transparência de seus processos internos e empenhada na renovação de suas lideranças.

Blog do Accioly