Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

sábado, 28 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: A Lei da Semeadura (Reflexão)



Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Gl 6:7

A Palavra de Deus é uma semente. Ela é fértil e completa, perfeita para cada um de nós.

Ela fala sobre a uma lei. Uma lei que difere de muitas outras existentes.Uma lei que independente de governo, raça ou credo faz com que todo o ser humano a experimente. Esta lei não escolhe ricos ou pobres. Não escolhe cultos ou analfabetos. Não escolhe linhagem nobre ou descendência plebéia, fama ou anonimato. Ela está presente tanto naqueles que a conhecem quanto naqueles que não tem conhecimento dela. 

Ela é uma lei universal, inserida em cada ser humano, não importando se o mesmo a aceita ou a rejeita, ela está lá, e executará sua sentença. Seu nome difere de todos os outros e remete ao princípio da criação. Ela se chama Lei da Semeadura. Simples de entender, mas severa em sua aplicação. Ela traz a certeza que o resultado do que foi plantado será colhido. Benção para os retos, preocupação e problemas para os incautos. Pior ainda para os que a conhecem e rejeitam o seu ensinamento.

A Bíblia fala muito sobre sementes e semeaduras. Deus usando a Davi no livro dos Salmos diz: Aquele que sai chorando, levando a semente para semear, voltará com cânticos de júbilo, trazendo consigo os seus molhos. Sl 126:6

A semente do evangelho é levada com esforço, dedicação e muitas vezes com lágrimas. Não existe evangelho fácil. Para ganhar almas é necessário derramar lágrimas pelos perdidos. É a forma de “regar” a semente que está sendo plantada. De sentir o preço que vale uma alma para o Senhor. A Lei da Semeadura então é aplicada. A semente foi lançada, houve esforço, lágrimas e o resultado, voltando com os seus frutos e em cânticos, com um coração alegre, vendo que Deus não falha, nunca muda e que nEle podemos confiar.

Mas a Bíblia também fala de outro tipo de semente e semeadura. No livro de Provérbios está escrito: O que semear a perversidade segará males; ...Pv 22:8 O homem que planta o mal, colherá o mal. No mundo de hoje parece que a injustiça prevalece muitas vezes à justiça. Ladrões ricos e famosos estão soltos, porque com sua riqueza e poder compram sua liberdade. Jesus sabia que a justiça humana sempre foi e será falha. Em Lucas 12: 58 ele adverte: Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura fazer as pazes com ele no caminho... , porque isso? Para que a lei da semeadura não venha a ser aplicada a ambos de forma mais intensa. Não é porque você tem razão que tem direito, e nem porque tem direito que tenha razão. Um homem pode ir às últimas instâncias, lutando pela justiça humana, mas quando esta é feita, muitas vezes poderá ser aplicada de forma tão severa ou superficial que jamais o deixará em paz. Ele ganhou a guerra mas não teve paz. A Lei da semeadura será aplicada assim mesmo em ambos: o que prejudicou e o que foi prejudicado e a sentença será dada não apenas pelos homens, mas por Deus.

Há uma semente que Deus abomina e infelizmente está presente em todas as Igrejas. Digo todas, pois sinceramente não creio que exista uma igreja perfeita neste mundo. Isso é simples de entender. O Homem é imperfeito e nada que ele faça será perfeito. Busca-se a perfeição, mas ela somente existe em Deus. A semente que Deus abomina é a semente de contendas entre irmãos. Cristãos brigando com cristãos. Deus diz no livro de Provérbios: Pv 20:16 Há seis coisas que o Senhor detesta; sim, há sete que ele abomina: olhos altivos, língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente; coração que maquina projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal; testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.

A semente da contenda é o ingrediente principal de Satanás para causar divisão e enfraquecimento espiritual. Nada mais é tão letal e perigoso para o reino de Deus quanto a semente da contenda. Infelizmente ninguém até hoje conseguiu erradicá-la, embora muitos tentem ela ainda está presente em muitos corações humanos. Deus disse: Eu a abomino!

No evangelho da prosperidade, ( estou me referindo ao evangelho fácil com foco nas riquezas terrenas, não me refiro de forma alguma a prosperidade abençoada que Deus dá para cada um de seus filhos ) é pregado constantemente que tudo que se dá para Deus será multiplicado até 100 vezes mais. Não está errado pois o conceito é bíblico, no entanto será que estas pessoas estão dando realmente para Deus? Qual objetivo de estarem ofertando? De ficarem ricas neste mundo? E os que pedem estão fazendo mesmo o trabalho de Deus? Onde está sendo aplicado? Deus diz em sua Palavra: Semearam trigo, mas segaram espinhos; cansaram-se, mas de nada se aproveitaram; haveis de ser envergonhados das vossas colheitas, por causa do ardor da ira do Senhor. Jr 12:13

Porque a semente boa que era o trigo virou espinhos? Porque o cansaço e a fatiga em vez do júbilo e alegria? Porque Deus não se agradara daquilo que estava sendo feito e como estava sendo feito. A ira do Senhor vem quando há injustiça. Quando existem corações que não estão retos perante Deus. Quando as intenções parecem mas não são boas, as conseqüências serão os prejuízos e que muitas vezes envolvem inocentes. Os homens falham em seu julgar e são conduzidos em boa parte das vezes pelas aparências e a injustiça então é feita. No lugar de uma boa semente que estava sendo levada, colhem-se espinhos. Existe um momento que Deus intervém à Lei da Semeadura. Quando há injustiça junto à Sua Obra. Quando sua ira se ascende a lei da semeadura pela qual conhecemos então é alterada e nem que se plantem coisas boas serão colhidos seus frutos. Debaixo da ira divina nada prospera e ainda que alcancem alguma prosperidade, esta será momentânea e apenas terrena.

Tudo o que o homem semear isso também ceifará. Essa é a Lei da semeadura. Cuide o que está sendo semeado em sua família, junto aos seus filhos, em sua Igreja. Cuide para não trazer a ira do Senhor sobre sua vida. Atente para ficar aos pés do Senhor com humildade. Não se preocupe, justiças serão feitas. Há muito que estará para o juízo final, mas antes disso a Lei da Semeadura aplicará sua sentença a cada ser humano sobre a face da terra.

...Eis que o semeador saiu a semear. Mt 13:3

Fonte: http://www.planodedeus.org/

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: VEREADORA DIZ QUE NÃO VAI ACEITAR INJUSTIÇAS COM OS CONCURSADOS DA PREFEITURA.

Vereadora Janaina com o Prefeito em exercício Chagas Batista (foto: Edilene Silva/Assessoria Vereadora)
A Vereadora Janaina Furtado (PSD), mostrou-se preocupada com a ação da prefeitura através secretaria municipal de educação em conceder as chamadas "DOBRAS" aos professores que já compõem o quadro de pessoal da educação ao invés de contratar os concursados. A parlamentar disse que além de vereadoras ela é Presidente da Comissão de Educação da Câmara e fez parte da Comissão do Concurso. Além disso, ela afirmou que é uma das classificadas, além do cadastro de reservas, mas, que tem esperança de um dia ser contratada. Afirmou que no momento a luta é para que a prefeitura contrate os servidores que estão no cadastro de reservas e que não vai aceitar injustiça. 

"Passei esses últimos dias refletindo sobre o concurso público municipal, tão propagado pela administração. Procurei me informar de tudo. Até das necessidades das escolas. Me certifiquei que faltam muitos servidores, especialmente professores, que pelos meus cálculos dá para a prefeitura chamar todos os concursados e ainda sobram vagas. Já foram distribuídas até agora nas escolas,cerda de 18 dobras. São 18 vagas de companheiros e companheiras do concurso que estão sendo preenchidas de forma ilegal. No geral, mesmo com os primeiros 25 professores contratados, são em média 60 vagas", escreveu a vereadora.

"Não vou aceitar injustiças com os concursados" (foto: Edilene Silva/Assessoria Vereadora)
Janaina falou também do encontro com o prefeito em exercício Chagas Batista. 

"Hoje tive uma conversa com o prefeito em exercício Chagas Batista. Fui tratar sobre o concurso público, realizado em abril do ano passado, e a lotação dos servidores aprovados, somente agora uma semana antes do início do ano letivo. Disse a ele que são 4 os motivos que me levam a se interessar e querer discutir esse assunto mais profundamente. Primeiro, que sou vereadora. só aí já é uma obrigação minha; Segundo, que sou membro da Comissão do Concurso; Terceiro, sou uma das classificadas e quero ser contratada sim. É bem verdade que estou na lista depois do cadastro de reserva. mas consto na lista dos aprovados e homologados. Quarto, sou presidente da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores. Disse ao prefeito que não vou aceitar injustiças. Já estou sabendo que a Secretaria está propondo e distribuindo a 'CHAMADA DOBRA' para suprir as vagas de professores e não contratar os concursados do cadastro de reserva", afirmou. 

"Se precisar vou à justiça" (foto:Edilene Silva/Assessoria Vereadora)
Por fim, a vereadora reclama da falta de diálogo do governo municipal sobre o assunto e cobrou que a prefeitura possa discutir com todos essa situação e afirmou que se precisar ela vai para a justiça em defesa dos concursados. 

"Agora uma pergunta. Por quê não se faz um debate aberto com os concursados, câmara de vereadores e sindicato, sobre a real situação da prefeitura? Vamos 'jogar limpo'. Qualquer irregularidade que eu perceber, vou denunciar. Já ouvi falar de simplificado, Contratação Direta e outras artimanhas para não contratar os concursados. Tem que chamar os cadastros de reservas sim. Ou então pra que fez concurso? Estou nesse briga até o 'pescoço'. Quero dialogar. Se não for possível, vamos protestar", finalizou.

Da Assessoria 
Vereadora Janaina Furtado
vereadorajanaina@gmail.com

JANAINA FURTADO VEREADORA: PRESIDENTE DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Vereadores escolhem membros das comissões (foto:Assessoria Câmara)
Na sessão ordinária da última quarta feira, 25 de fevereiro, os colegas vereadores se reuniram para a definição dos nomes dos membros das Comissões Permanentes da câmara para o biênio 2015/2016. Agradeço a todos os colegas pela minha escolha como presidente de uma comissão que considero importante.

JANAINA FURTADO

Veja como está a composição das comissões.

Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Saúde Pública e Assistência Social
PRESIDENTE – JANAÍNA ARAÚJO FURTADO
RELATOR – JOSÉ MARLINDO PINHEIRO DA SILVA
MEMBRO – FRANCISCO DA SILVA MANOEL
SUPLENTE – JOSE MARQUES LEITE NETO

Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final
PRESIDENTE – LUZIVALDO DE JESUS ARAÚJO
RELATOR – JOSÉ SIDENIR DAS CHAGAS
MEMBRO – JOSÉ MARQUES LEITE NETO
SUPLENTE – VALDOZINHO VIEIRA DO Ó

Comissão de Orçamento e Finanças
PRESIDENTE – JOSÉ MANOEL DOURADO DE OLIVEIRA
RELATOR – LUZIVALDO DE JESUS ARAÚJO
MEMBRO – JANAÍNA ARAÚJO FURTADO
SUPLENTE – ROBERTO DE SOUZA FREIRE

Comissão de Obras Públicas, Transporte e Comunicação
PRESIDENTE – VALDOZINHO VIEIRA DO Ó
RELATOR – JOSÉ MANOEL DOURADO DE OLIVEIRA
MEMBRO – ROBERTO DE SOUZA FREIRE
SUPLENTE – JOÃO FRANCISCO BRASIL DA SILVA

Comissão de Legislação Agrária, Fomento, Agropecuária, Indústria e Comércio, Ciências e Tecnologia e Meio Ambiente
PRESIDENTE – JOSÉ MARLINDO PINHEIRO DA SILVA
RELATOR – FRANCISCO DA SILVA MANOEL
MEMBRO – JOSE MARQUES LEITE NETO
SUPLENTE – LUZIVALDO DE JESUS ARAÚJO

Comissão de Serviço Público, Trabalho, Segurança e Municipalismo
PRESIDENTE – FRANCISCO DA SILVA MANOEL
RELATOR – VALDOZINHO VIEIRA DO Ó
MEMBRO – JOSÉ SIDENIR DAS CHAGAS
SUPLENTE – JANAÍNA ARAÚJO FURTADO

Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor
PRESIDENTE – JOSÉ SIDENIR DAS CHAGAS
RELATOR – JOÃO FRANCISCO BRASIL DA SILVA
MEMBRO – LUZIVALDO DE JESUS ARAÚJO
SUPLENTE – FRANCISCO DA SILVA MANOEL

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania
PRESIDENTE – JOÃO FRANCISCO BRASIL DA SILVA
RELATOR – ROBERTO DE SOUZA FREIRE
MEMBRO – JOSÉ MANOEL DOURADO DE OLIVEIRA
SUPLENTE – JOSÉ SIDENIR DAS CHAGAS

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: QUESTÃO DO MENOR NOS EVENTOS PÚBLICOS

Janaina Furtado
QUESTÃO DO MENOR EM EVENTOS PÚBLICOS - Todo ano e em todos os eventos públicos de grande participação popular tipo Carnaval, Festa de Aniversário da Cidade, Expo Tarauacá e outros é a mesma história. O Juiz do momento publica uma portaria disciplinando o acesso e a permanência de crianças e adolescentes nesses espaços. Um ano é de um jeito e no outro é diferente. 

Em 2014, tivemos uma portaria que causou maior polêmica, pois proibia até venda de alimentos fora da área do carnaval (Portaria que proibiu até venda de sopa). 

Em 2015, a polêmica foi a proibição de menores mesmo que acompanhados dos pais. A juventude que gosta de participar das festas locais ficou de fora do carnaval.

Essa semana vou propor aos colegas vereadores, como sugestão, assim como a câmara encampou uma luta para regularização do funcionamento de bares, clubes e restaurantes, podemos também abrir um processo de discussão com os órgãos competentes e com a sociedade, para que a gente possa, coletivamente, criar uma lei que trate dessa polêmica questão do menor. Com isso, acabam-se as portarias que geralmente são publicadas de acordo com a vontade de uma única pessoa, no caso o juiz.

JANAINA FURTADO

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: 2016 E AS ESPECULAÇÕES DA POLITICA TARAUACAENSE.

Vereadora Janaina Furtado
A título de esclarecimentos, informo à população de Tarauacá que as constantes citações do meu nome como possível candidata a prefeita de Tarauacá em 2016, são meras especulações dos bastidores da política local. 

Essas especulações até me deixam muito lisonjeada, mas, minha prioridade nesse momento é a conclusão do meu mandato de vereadora.

O meu futuro político, em princípio, é a minha candidatura a reeleição, mas, como se sabe, na política "as portas estão sempre encostadas" e tudo pode acontecer futuramente.

Boas semana a vocês

JANAINA FURTADO

domingo, 22 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: Reforma política movimenta Congresso na próxima semana

A próxima semana será marcada por debates e manifestações em torno da reforma política em Brasília. A comissão especial da Câmara dos Deputados sobre a reforma política marcou para a terça-feira (24) a primeira reunião do colegiado. No mesmo dia, no Senado, haverá sessão temática para discutir o assunto. E, na quarta-feira (25), a Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas realiza um ato público em apoio à votação da proposta de iniciativa popular de reforma política. 

Reunião da comissāo especial na Câmara, sessāo temática no Senado e o povo em manifestação pela reforma política marcarāo a semana no Congresso.

A primeira reunião da comissão especial da Câmara vai definir o roteiro de trabalhos e votar oito requerimentos que estão em pauta. Entre eles, o que pede a realização de audiência pública para discutir a unificação das eleições.

Os parlamentares também devem votar a realização de audiência pública para discutir a reforma política com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Também haverá eleição para o cargo de terceiro vice-presidente. Rodrigo Maia (DEM-RJ) é o presidente do colegiado e Marcelo Castro (PMDB-PI), o relator.

No Senado - O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), convocou sessão temática para às 10 horas de terça-feira para discutir a reforma política. A iniciativa integra agenda de trabalho para as próximas semanas apresentada no início de fevereiro.

Além do debate sobre reforma política, Renan anunciou que propostas que mudam as regras eleitorais começarão a ser votadas em março. São pelo menos dez proposições que estão prontas para entrar na ordem do dia.

Existem Propostas de Emenda à Constituição (PEC) que sofrem resistência, como a que permite coligações partidárias somente em eleições majoritárias (presidente, governador, senador e prefeito), vedando-as para disputas de deputados federais e estaduais e vereadores; e a que institui o voto facultativo, que não tem grande receptividade nos debates.

Outras propostas que estão prontas para votação no Senado são a que veda doações de pessoas jurídicas a campanhas eleitorais e outras que institui o financiamento público exclusivo das campanhas eleitorais.

Também serão colocadas em votação, segundo o Presidente do Senado, as propostas que eleva o percentual de vagas para mulheres nas eleições proporcionais, a que trata de doações a campanhas feitas por meio de cartões de pagamento, de débito e de crédito e a que obriga candidatos, partidos e coligações a divulgar na internet relatórios periódicos referentes aos recursos arrecadados e gastos na campanha eleitoral.

Existem ainda, em tramitação no Senado, projetos que trata da data de posse e duração de mandato, exige desincompatibilização do presidente, governador e prefeito que queiram se reeleger e a que estabelece como critérios para criação de partidos o apoiamento de eleitores correspondentes a pelo menos 3,5% do eleitorado nacional em 18 estados, ao menos um estado em cada região, com não menos de 0,3% dos eleitores de cada um deles.

Ato político - Em meio a discussão de tantas propostas de reforma política, a Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas faz ato público ato público em apoio à votação da proposta de iniciativa popular de reforma política. Entre outros pontos, o projeto impõe teto de gastos para as campanhas, bem com limita a fonte de financiamento apenas a recursos públicos previstos em lei e a contribuições de pessoas físicas, com limite máximo de R$700.

O projeto, idealizado pela coalizão que reúne mais de 100 entidades e movimentos sociais, entre elas, CNBB, OAB, Contag, CUT, Fenaj, UNE e MST, conta com a assinatura de mais de 120 parlamentares. 

A coalização também é contrária ao texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 352) que está sendo analisada na Comissão Especial. A principal crítica das entidades em relação à PEC é a inclusão no texto constitucional da participação de empresas no financiamento de campanhas eleitorais.

Do Portal Vermelho
De Brasília, Márcia Xavier, com agências

sábado, 21 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: PARABÉNS AOS CONCURSADOS


Em nome da minha querida mamãe Vivi Furtado, parabenizo todas as mulheres e também os homens aprovados no concurso da prefeitura e empossados na manhã de ontem. 

Meu reconhecimento a essa boa ação da administração do prefeito Rodrigo Damasceno e sua equipe.

Aos que estão no cadastro de reserva e o restante dos classificados, agora é esperar e rogar a Deus para que sejam chamados.

JANAINA FURTADO


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

JANAÍNA FURTADO VEREADORA:CÂMARA APROVA PROJETO QUE GARANTE BOLSA UNIVERSITÁRIA PARA ALUNOS DO PAFOR.


Em Sessão Extraordinária, a Câmara de Vereadores votou e aprovou, por unanimidade, na noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015, o Projeto de Lei 001/2015, de autoria do Executivo Municipal que"institui no âmbito do município o Programa Bolsa Universitária para professores que estão cursando Pedagogia pelo Programa Nacional de Formação de Professores - PAFOR", promovido pela Universidade Federal do Acre - UFAC em Parceria com o Governo do Estado e prefeitura local. 


Pelo projeto, professores sem contratos efetivos com renda per capta inferior a 2 salários mínimos, devidamente matriculados e frequentando o curso, terão direito a uma bolsa no valor de R$200,00 (duzentos reais) mensais durante o período de curso presencial (por exemplo: janeiro, fevereiro e março/2015). 

Somente 7 dos 11 vereadores compareceram à sessão. Ezi Aragão (PT), Manoel Monteiro, José Sidenir e Marlindo Pinheiro (PCdoB), João Moreira (PSB), Janaina Furtado (PSD) e Valdor do Ó (PMDB). Foi justificada apenas a ausência do vereador Roberto Freire (PROS) que se encontra enfermo na cidade de Rio Branco. 

Muito desprestigiada a sessão extraordinária solicitada pela prefeitura. Somente a presença de pouco mais de uma dezena de professores interessados. Nem o Secretário de Educação compareceu,muito menos prefeito e vice. Eurico Paz presidente do Sinteac esteve presente e acompanhou a votação. O prefeito Rodrigo Damasceno deve mandar pagar a bolsa imediatamente. 

Para o presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, essa foi uma decisão acertada do prefeito e da administração. "A maioria dos alunos que estão cursando pedagogia pelo PAFOR, são professores da Zona Rural, prestam serviços com contratos temporários e só recebem seus salários quando o ano letivo se inicia. Portanto, precisam se deslocar para a cidade e nela permanecer durante os 3 meses de curso presencial. Para isso, eles precisam de ajuda financeira para que possam se manter aqui na cidade. A bolsa veio em boa hora", disse Eurico.
LEIA PROJETO NA ÍNTEGRA



FONTE :BLOG DO ACCIOLY

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

JANAÍNA FURTADO VEREADORA:CÂMARA VOTA HOJE PROJETO QUE CRIA BOLSA PARA PROFESSORES DA ZONA RURAL QUE ESTÃO CURSANDO PEDAGOGIA

Professores serão beneficiados (foto/Assecom)
A câmara de vereadores realiza hoje às 19:30 horas, uma Sessão Extraordinária para votação de um Projeto de Lei que visa criar uma ajuda financeira (bolsa) para mais de 200 alunos que cursam pedagogia pelo PARFOR – Plano Nacional de Formação de Professores. A grande maioria são professores que atuam na zona rural do município.

O valor final do projeto deverá chegar ao montante de R$ 129.000,00 (cento e vinte e nove mil reais) que terão como fonte os recursos próprios do município.

A Sessão Extraordinária foi anunciada pelo Presidente Ezi Aragão, na última sexta feira, num encontro com os professores, com a presença do Prefeito Rodrigo. Em função disso, o, o Presidente Ezi Aragão está convocando uma Sessão Extraordinária em "Caráter de Urgência", para o dia 19/02 (hoje), às 19:30h, para votar o Projeto de Lei que beneficiará essa parcela importante dos acadêmicos de Tarauacá.

Escrito por Raimundo Accioly
Blog do Accioly

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: AS MINHAS TEREZINHAS


Eu tenho a felicidade de ser neta de duas TEREZINHAS.

Terezinha Neri e Terezinha Furtado são amigas há mais de setenta anos e há muito tempo não se encontravam. 

E ontem pude presenciar a emoção delas ao relembrar da infância e das boas lembranças da juventude.

Momentos como esses é que fazem com nossa vida seja mais feliz.

JANAINA FURTADO

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: COM A GALERA DO SOM AUTOMOTIVO NO AERO POINT

Luan, Marcelo, Janaina e Gilberto 
Registro aqui imagens do Primeiro Encontro de Amantes do Som Automotivo de Tarauacá, graças a uma legislação proposta pelo meu mandato, aprovada pela câmara, sancionada pelo prefeito.

JANAINA FURTADO


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: PRIMEIRA LICENÇA ESPECIAL PARA REALIZAÇÃO DE ENCONTRO DE AMANTES DE SOM AUTOMOTIVO COM BASE NA LEI DE MINHA AUTORIA

Prefeito Autoriza o uso do espaço público
O Prefeito Rodrigo Damasceno autorizou, em nome do Poder Executivo Municipal, a expedição da Primeira Licença Especial para Realização de Encontro dos Amantes do Som Automotivo em Tarauacá. O Ato Histórico aconteceu na tarde da última sexta feira, 13 de fevereiro, no gabinete do prefeito, na presença do Coordenador do Evento e representante da Classe, Marcelo Marinho, representante do Setor de Tributos do Município Luiz Carlos e da Assessoria Jurídica da Prefeitura através dos Advogados Oscar Júnior e Ítalo Feltrini. aLicença Especial autoriza o uso do espaço público do Aero Point no estacionamento do aeroporto local, durantes os quatro dias de carnaval das 12 as 22 horas. 

Licença
Em todos os municípios brasileiros exitem os chamados "Amantes de Som Automotivos", que são as pessoas que investem razoáveis quantidades de dinheiro e estruturam seus carros com som potentes. Especialmente caminhonetes.

Acontece que em Tarauacá não existia uma Lei que regulamentasse o funcionamento desses equipamentos e os praticantes eram tratados pela polícia como contraventores. Geralmente, quando estavam usando seus equipamentos de som e que alguém os denunciava, policiais apreendiam o veículo e o som causando prejuízos imensos aos seus proprietários. Os equipamentos de som, muitas vezes eram confiscados e doados para instituições de caridade.

Vereadora mobilizou as autoridades no debate sobre a Lei
Uma Lei de autoria da Vereadora Janaina Furtado foi aprovada pelos vereadores e sancionada pelo Prefeito Rodrigo Damasceno sobre esse assunto. A Lei Nº 836/2014, que regulamenta o funcionamento dos equipamentos de Som Automotivo em nossa cidade, proíbe a circulação de veículos de som automotivos pelas ruas da cidade com o som acima do limite permitido. Algumas pessoas utilizam equipamentos de som automotivo para o trabalho e outras para a diversão. A lei trata exatamente de disciplinar essa questão.
Para as pessoas que utilizam veículos de som automotivos que usam o equipamento para prestação de serviços de propagandas, anúncios de eventos, festas, campanhas eleitorais e outras divulgações, terão que cadastrar seus veículos e seus equipamentos na prefeitura do município, para que possam receber a licença. O limite permitido para o volume do som é de 80 decibéis. Já para os amantes do som automotivo que usam equipamentos potentes em seus veículos só poderão circular nas ruas do município, depois de cadastrados e licenciados na prefeitura, com volume até 80 decibéis. Poderão também usar seus equipamentos potentes em eventos e locais apropriados com autorização do poder público municipal. 

Prefeito Rodrigo Damasceno
Para o prefeito Rodrigo Damasceno, a Lei veio em boa hora e a prefeitura não mediu esforços para sua promulgação e aplicação."Nossa cidade precisa se modernizar e encarar esses assuntos de frente e com coragem. É o caso desse assunto polêmico do som automotivo", disse Rodrigo.

Vereadora Janaina Furtado - PSD (autora da Lei)
"Entendo que essa foi a melhor maneira de disciplinar uso desses equipamentos de som automotivos, resguardar o sossego da nossa população e garantir os direitos dos amantes dessa prática", disse a vereadora.

FONTE DA INFORMAÇÃO: BLOG DO ACCIOLY

sábado, 14 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: É CARNAVAL, MINHA GENTE


Quero aproveitar o espaço aqui na net, para desejar aos tarauacaenses, que vão... trabalhar, orar, descansar ou cair na folia...

...Um ótimo período de carnaval e que Deus abençoes todos os passos da nossa gente...

JANAINA FURTADO 

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: COMISSÃO ESPECIAL DE INQUÉRITO PODE SER CRIADA A MEU PEDIDO NA CÂMARA MUNICIPAL

Vereadora Janaina Furtado (foto - Assessoria/Câmara)
Na sessão da última terça feira, apresentei o REQUERIMENTO Nº 004/2015 para que seja enviada a câmara, a listagem completa dos imóveis alugados contendo, número de contrato, prazo de vigência dos contratos, endereço, nome dos proprietários, valores da locação e objetivo da contratação.

Relação de todos os prédios públicos municipais, relação de todos os veículos alugados, incluindo carros pipas, juntamente com cópia dos contratos e relação dos veículos oficiais do município. 

Lembrando que é a segunda vez que faço requerimento com esse conteúdo, pois, da primeira vez não obtive resposta. O que a prefeitura teria a esconder?

Uma lembrança ao prefeito e seus assessores. 

Se esse novo requerimento não for respondido no tempo legal e com as informações solicitadas, vou propor à Câmara de Vereadores a Criação de Uma Comissão Especial de Inquérito para investigar essa e outras questões suspeitas de mal uso do dinheiro do povo de Tarauacá.

JANAINA FURTADO

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: PROBLEMA DO BRADESCO TEM QUE TER SOLUÇÃO


A Vereadora Janaína Furtado falou em relação ao péssimo atendimento do Banco Bradesco o que já é uma constante nas Sessões da Casa, e conclamou mais uma vez apesar de todas as tentativas anteriores os Vereadores irem em bloco para resolver o que ela chama de descaso total já que o posto bancário não atende as necessidades dos aposentados e pensionistas. Esse problema tema agravante de não ter nem como praticar a Lei da prioridade já que em sua maioria são idosos, doentes, ou mães com crianças de colo.

Sobre o problema do Bradesco e suas constantes reincidências, o Presidente Ezi Aragão entende que apesar de ser um banco privado tem atendimento público aos servidores do INSS dentre outros. Ezi Aragão sugeriu que se faça um documento em conjunto bem fundamentado e apresentado em Plenária, para que se encaminhe à superintendência do banco Bradesco, ao Ministério Público, e a quem possa ajudar na resolução do caso, mas destacou que essa não é uma responsabilidade apenas do Parlamento Mirim, mas de todas as esferas de governo. Observando que apesar de vários e insistentes pedidos o gerente local não tem como resolver, vai solicitar aos Deputados Estaduais, Federais e até Senadores acreanos que entrem no circuito para que esse problema seja resolvido de uma vez por todas.

Do Blog da Câmara Municipal

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: BRADESCO HUMILHA APOSENTADOS COM PÉSSIMO ATENDIMENTO

Vereadora Janaina Furtado (foto/Márcio Gomes)
Estou profundamente indignada com essa situação do Banco Bradesco. 

Um verdadeiro descaso com os nossos aposentados. 

O dia ontem foi de indignação.

Colegas vereadores já tentaram resolver esse problema sem sucesso.

Propus ao presidente da Câmara que fizéssemos uma ação conjunta dos 11 vereadores.

Vou propor a PORTABILIDADE, para os clientes desse banco. 

Que todos possam migrar para outro banco.

Não há servidores e o atendimento é humilhante.

Pessoas doentes na filha não tem preferência. 

Vou aonde for preciso, mas, essa pouca vergonha tem que acabar.

JANAINA FURTADO

Fotos de Márcio Gomes 
Site: rrctv

JANAINA FURTADO VEREADORA: BRADESCO E INDIGNAÇÃO


A Vereadora Janaína Furtado e o blogueiro Raimundo Accioly se reuniram com o Presidente Ezi Aragão solicitando uma intervenção mais forte para o problema que passam os aposentados e pensionistas em relação ao Bradesco, que está sendo alvo de centenas de reclamações dos idosos. 

Inúmeros pedidos de providência já foram feitos pelos vereadores e enviados aos responsáveis pela administração do banco em Cruzeiro do Sul, porém sem nenhum resultado efetivo. Espaço pequeno e falta de acomodações suficientes somando a falta de ar-condicionado, fazendo até que idosos passem mal na fila, dão uma idéia pela qual passam esses aposentados.

Doravante, visando solucionar esse problema de uma vez por todas ficou decidido que a Casa vai se reunir com as esferas Estadual e Federal colocando Deputados Estaduais, Federais e Senadores no cerne do problema. 

Assecom

JANAINA FURTADO VEREADORA:SESSÕES ON LINES

Presidente Ezi Aragão (foto/Assecom)
Por sugestão do Presidente Ezi Aragão e em concordância da Mesa Diretora, as Sessões Ordinárias bem como as Extraordinárias serão disponibilizadas ao público via WEB (internet). 

Essa decisão visa levar à população em geral os trabalhos Legislativos do Parlamento, e com isso obter um entendimento melhor sobre o papel do Vereador no município e concomitantemente manter a transparência que tanto se almeja nos serviços públicos.

Essa comodidade de levar o parlamento mirim para mais perto do povo, pode elevar a participação popular aquecendo os debates entre os munícipes em todas as classes sociais porque é assim que se baseia a democracia.

A previsão é que o áudio para o público esteja disponibilizado para a Sessão do dia 24 terça-feira, mas estamos trabalhando para que a mesma esteja disponível já para a Sessão de amanhã 11/02. 

Assecom

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: SESSÃO LEGISLATIVA DO DIA 4 DE FEVEREIRO DE 2015.

Vereadora Janaina Furtado (foto/Edilene Silva /Assessoria)
A Vereadora Janaína Furtado iniciou falando sobre o concurso público e seu contentamento pelo poder executivo ter convocado em caráter imediato os primeiros 25 dos 75 aprovados para no próximo dia 20 comparecer no Teatro Municipal. 

Por outro lado, sente-se entristecida, pois não vê nenhum planejamento em relação aos outros concursados, que ficam sem informações a respeito de seus casos, ao passo que, se cortando dobras e gratificações de alguns, esse concursado poderia ser chamado para ocupar uma vaga. 

Parabenizou o ex Presidente Manoel Monteiro por ter conduzido de forma sóbria os debates que envolveram as Leis do Estatuto dos Servidores e do Sistema Previdenciário no final do ano passado. 

A Vereadora foi visitar o Canil Municipal e constatou a total inoperância do mesmo chamando a atenção as conseqüências para a saúde tanto dos seres humanos quanto dos próprios animais. 

Fez um requerimento de seu gabinete pedindo informações sobre os imóveis alugados pela Prefeitura afirmando que existem prédios alugados para Prefeitura que não estão oferecendo serviços para ao município. 

Deixou o reconhecimento a gestão do Prefeito DR. Rodrigo Damasceno no tocante a atenção que deu aos desabrigados das cheias que assolam o município.

(Assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Tarauacá)

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: DE VOLTA ÀS SESSÕES DO PARLAMENTO.

Vereadora Janaina Furtado - PSD
 Retornamos ontem (terça feira) aos trabalhos parlamentares com a realização de uma Sessão Solene com a presença do prefeito Rodrigo Damasceno, representante do Governo do Estado, Professora Francisca Aragão e do nosso novo colega Vereador Senhor Valdor do Ó , que foi empossado no lugar do amigo e agora Deputado Estadual Jesus Sérgio.

Vereadora Janaina Furtado (PSD)
Aproveitei o momento para ouvir atentamente a fala do prefeito, dar boas vinda ao novo colega e reafirmar meus posicionamentos como parlamentar. Respeitar o executivo sem bajular e criticar sem ofender. Acho que essa é a lógica.  

Sessão Solene de terça feira
Nesta quarta feira, 4 de fevereiro, começam as sessões ordinária e será o momento de debatermos os problemas da cidade e da população, como também buscarmos soluções com nossas proposições.

JANAINA FURTADO