Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

JANAÍNA FURTADO VEREADORA : SEPMulheres apresenta plano de gestão e firma parceria com coletivo


A transversalidade entre as diversas secretarias de Estado permite que haja a interação de projetos entre elas. Este é o caso da Secretaria de Estado de Política para Mulheres (SEPMulheres), que apresenta o plano de ação dos próximos 200 dias de gestão para outras pastas em busca de gerar parcerias em todos os meios.

Na tarde desta terça-feira, a titular da SEPMulheres Concita Maia se uniu com o coletivo “Ô Dona”, em busca de traçar planos e parcerias em conjunto sobre políticas para mulheres. O coletivo, que já trabalha com iniciativas e diálogos feministas dentro de escolas, universidades e praças, aderiu ao projeto e firmou parceria em diversos âmbitos.

“O governo do Estado abre portas para que possamos implementar política para mulheres, e isso é muito importante para a sociedade. Hoje firmamos parceria para a realização de bate-papos em escolas a partir de março, além de outros projetos que vamos construir com o tempo em conjunto com a SEPMulheres”, explica Thayla Fernanda, componente do coletivo.

Concita Maia explica que essa parceria é de grande importância para que mais mulheres possam ser alcançadas e tenham conhecimento sobre o que é a política de gênero. “Temos objetivo de atingir todas as mulheres. Para isso, busco parcerias com outras secretarias para identificar onde podemos agir”, ressalta.

Além do “Coletivo Ô Dona”, outras secretarias como a de Produção, Educação, Cultura e Esporte, e as assessoria da Juventude e Indígena, entre outras, também terão diálogos para firmar parcerias que beneficiem as mulheres.

Agência de noticias do Acre 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

TARAUACÁ: RECONHECIMENTO

Reunião na prefeitura para tratar da ajuda para as pessoas atingidas
Ontem fui convidada pela administração municipal para participar de uma reunião com os segmentos que trabalham para ajudar as pessoas nos períodos de alagação. Prefeito, vice, secretários, assessores, órgãos de segurança, órgãos do governo estadual, voluntários e defesa civil municipal. 

Muitas vezes a gente fica de fora dessas reuniões e finda falando algo sem conhecer de fato a real situação.

Janaina Furtado
Por isso que sempre cobrei reuniões com a participação de todos os colegas vereadores. Afinal, além de conhecermos os problemas de perto, também podemos contribuir com a busca de soluções.

Confesso que fiquei impressionada com a preocupação do prefeito e toda sua equipe, com as famílias atingidas pelas águas a condução das ações.

Quero aqui reconhecer publicamente o esforço e a dedicação da administração municipal e do governo estadual em tentar minimizar o sofrimento da nossa população atingida pelas cheias dos nosso rios.

JANAINA FURTADO

domingo, 25 de janeiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: NOVA ENCHENTE PREOCUPA A TODOS NÓS

Foto de Jardy Lopes
Mais uma vez nossa população sofre com as cheias dos rios que banham nossa cidade (Tarauacá e Murú). A força da natureza transforma a vida de grande parte da população num verdadeiro dilema em todos os anos, nessa época de muitas chuvas.

REPORTAGEM: A população de Tarauacá volta a sofrer com mais uma alagação de grandes proporções. Neste momento o nível do Rio Tarauacá está em 10,90 metros, ultrapassando a cota de transbordamento que é de 9,5 metros. São quase 30 ruas atingidas pela enchente e muitas famílias já estão desabrigadas.

Na tarde deste sábado, 24 de janeiro, caiu uma chuva muito intensa que deixou ruas do centro todas alagadas. O município ainda vive sobre estado de calamidade pública por conta da grande alagação do mês de novembro de 2014, quando o nível do rio chegou aos alarmantes 11,95 metros. O alerta é geral. A cidade está alagada novamente. Autoridades e população estão assustadas.

Prefeitura e Governo do Estado estão agindo, para prestarem assistência às famílias atingidas. A previsão é que o nível do rio deve subir mais.

Reportagem do Blog do Accioly

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: SORTE AS EQUIPES DE FUTSAL FEMININO



Na manha desta quinta feira, 23, tivemos a satisfação de receber a galera do Futsal Feminino no Programa As Mulheres e a Comunidade, para falar com a comunidade sobre a grande final que acontece hoje as seis da tarde , no Ginásio Ruinet Lima de Matos .
Desejo sorte ao Rivera e ao Verona.
Vamos lá meninas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

JANAINA FURTADO: VALEU A LUTA, MORADORES DA COPACABANA

Estive lá no início da perfuração do poço - fevereiro de 2014.
companho esse problema da falta de água potável e o sofrimento da comunidade, especialmente das donas de casa, no Bairro de Copacabana desde o início do meu mandato. Juntamente com o vereador Marlindo Pinheiro, já fizemos proposições, participamos de reuniões e manifestações da comunidade por esse direito.
As donas de casa sofreram bastante com a falta d'agua
Agora recebo a boa notícia que o problema começa a ser resolvido pelo Governo do estado, com a instalação de uma estação de captação, tratamento e distribuição de água exclusiva para a comunidade da região mais alta do bairro.
reservatório da Copacabana
Quero desejar sucesso ao novo Diretor Presidente do Depasa Edvaldo Magalhães e colocar meu mandato à disposição do departamento.
Reunião da comunidade pedindo água tratada
São muitos os problemas de saneamento básico na cidade. Em relação à distribuição de água tenho recebido muitas reclamações, reunido com moradores em diversas partes da cidadee buscado junto aos órgãos competentes, uma solução para o problema.

JANAINA FURTADO
Poço artesiano já em funcionamento
Rede de água já abastecendo as casas

Morador satisfeito
Água chegando nas casa


terça-feira, 20 de janeiro de 2015

JANAINA FURTADO VEREADORA: NA CÂMARA MUNICIPAL


Discursos, proposições, reuniões de interesse da coletividade, sessões ordinárias e extraordinárias. Um ano proveitoso para o meu mandato. Obrigado e vamos para 2015.


Fotos: Assecom;CMT