Vereadora Janaina Furtado cumpre extensa agenda nesta segunda feira


PELA MANHÃ, desta segunda feira, 14 de dezembro, a Vereadora Janaina Furtado, que também é professora da rede municipal de ensino, participou juntamente dom todos os professores, de um debate sobre a Base Nacional Curricular, que servirá como um norte e um guia das aulas para todos os professores e ainda irá, reorganizar todo o sistema educacional. Materiais didáticos, formação de professores, avaliações terão a Base como referência.


À TARDE, a vereadora Janaina (Rede Sustentabilidade), participou da capacitação de novos Conselheiros Tutelares e Suplente de Tarauacá, Feijó e Jordão, no Centro de Educação Permanente, (CEDUP) realização da Prefeitura Municipal através da Secretária de Promoção Social. Os conselheiros tutelares eleitos para o biênio 2015/2017 passarão por oficinas de capacitação para o exercício de suas atividades antes de tomarem posse nos cargos, participaram ainda, representantes do poder público, conselhos de direitos, educadores, assistentes sociais. Durante a capacitação foram debatidos  dois temas relevantes, entre os quais, o Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente encaminhamentos e processos de gestão e as Estratégias de ação eficientes na relação entre Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho Tutelar.

A vereadora que acompanhou de perto a capacitação desejou sorte aos novos conselheiros “O trabalho de conselheiro é árduo e cheio de muitos desafios. Nosso desejo é que vocês estejam preparados para enfrentar esses obstáculos. Na câmara solicitei que fosse realizada uma sessão solene para homenagear nossos atuais e  os ex-conselheiros", comentou.


NO FINAL DA TARDE,, Janaina participou da Cerimônia de Formatura de 60 alunos do projeto Bombeiro Mirim. O curso teve a duração de 40 horas, onde foram repassadas informações essenciais para um bombeiro “iniciante” como: noções de prevenção a acidentes, primeiros socorros e acidente de trânsito, meio ambiente, prevenção ao uso de drogas, higiene e prevenção de doenças.

Para a vereadora, essas iniciativas são dignas de muitos elogios. "Ainda essa semana participei da formatura de mais quatrocentas crianças no PRROERD. Agora tenho a satisfação de presenciar a formatura de crianças e adolescentes no projeto Bombeiro Mirim. Parabéns ao comando do corpo de bombeiros em Tarauacá" disse a vereadora.


À NOITE, a vereadora foi convidada para participar da cerimônia de entrega de certificados de formatura dos estudantes do SENAC, que fizeram os cursos na Unidade Móvel de Turismo e Hotelaria. O evento aconteceu as 19 horas no Clube Swing.

POR EDILENE SILVA
DA ASSESSORIA PARLAMENTAR



Comentários

MAIS LIDAS