Vereadora Janaina furtado participa da Sessão Solene na Escola Municipal José Augusto de Araújo


Aconteceu na tarde desta quinta-feira (03) de setembro, no auditório da Escola José Augusto de Araújo, uma Sessão Solene, para demonstrar aos alunos como acontece uma sessão no parlamento. Participaram da sessão os vereadores, Ezi Aragão, Janaina Furtado, Mirabor, João Moreira, Manoel Monteiro, Valdor do Ó, Diretor da Escola, Professor Lauro Benigno, professores da escola, servidores administrativos e estudantes. A ideia de realizar da realização da sessão na escola foi proposta pelas professoras, Rosineide Santos e Raimunda Acioly. O tema escolhido, Meio Ambiente, foi proposto pelos alunos.

Durante a sessão a vereadora Janaina, fez questão de parabenizar o diretor Lauro e as professoras pela iniciativa de mostrar aos estudantes o que os vereadores fazem e quais suas atribuições no parlamento. Falou também que foi na José Augusto em que estudou e iniciou sua carreira como profissional da educação. "Eu gostaria de cumprimentar todos os estudantes em nome do meu filho Neto que estuda nesta escola, dizer que é sempre uma satisfação poder chegar aqui na José Augusto. Fui estudante desta escola, há alguns anos quando eu vim da zona rural. A primeiro escola que eu me matriculei foi aqui. Anos depois eu retornei como professora e hoje estou aqui como vereadora da minha cidade com muito orgulho e alegria", Disse Janaina.


Na oportunidade os alunos, fizeram um pedido ao parlamentares, para que o poder legislativo tomasse providencias com relação aos resíduos sólido do nosso município. Aqui em Tarauacá, a coleta do lixo é feita de forma irregular, os profissionais não usam qualquer tipo de proteção e o mais complicado é o local em que fica armazenado todo o resíduo solido urbano que é tudo a céu aberto, onde fica livre a circulação de pessoas e animais.

"É necessário realmente que se faça políticas públicas buscando a preservação do meio ambiente, o primeiro passo é começar pela nossa casa, em seguida pela nossa cidade, sabemos que assim como em Tarauacá e também em outras cidades, não temos um local adequado para armazenar o lixo, mais se cada um fizer sua parte já é um bom começo"’. finalizou Janaina.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS