VEREADORA JANAINA FURTADO CONVERSA COM EMPRESÁRIO E COM PREFEITURA SOBRE A POLÊMICA DA SUPOSTA DOAÇÃO DE ÁREA PÚBLICA PARA EMPRESA PARTICULAR.

Vereadora Janaina e o empresário Adson Leite
Depois da polêmica em que a prefeitura teria cedido uma área pública para uma empresa particular utilizar como pista de uma autoescola. Depois também que recebeu telefonemas e cobranças a cerca desse caso, na  qualidade de fiscalizadora da coisa pública, a vereadora Janaina Furtado resolveu se certificar do assunto e na semana passada visitou o Sr. Francisco Adson Leite Silva, policial militar e agora dono de um empreendimento na área de formação de condutores, a chamada autoescola. Ele seria o empresário beneficiado com o bem público.


De acordo com Adson ele fez um grande investimento na construção de um prédio e também na estruturação de um Centro de Formação de Condutores - AB – Felipe, ou mais popularmente Autoescola Felipe, visando à formação e a capacitação de alunos futuros condutores para obtenção de Carteira Nacional de Habilitação – CNH, nos moldes estabelecidos na legislação de trânsito, que foi inaugurado recentemente. Acontece, segundo ele, que por não ter ainda juntado condições para construção de um espaço para o treinamento prático de direção de moto e carros, resolveu requerer da prefeitura que pudesse autorizar a empresa utilizar, por um período de 1 (um) ano, o espaço do antigo prédio do IBAMA, localizado no Bairro Avelino Leal, que atualmente pertence ao município. A empresa se comprometeria em realizar melhorias no local.

Requerimento enviado à prefeitura
Foi um erro meu começar a limpeza do terreno antes que a prefeitura autorizasse o uso pela minha empresa. Queremos que tudo seja realizado dentro da lei. Agora que gerou essa polêmica toda resolvi suspender o trabalho e aguardar a prefeitura se manifestar”, foi o que disse Adson para a vereadora. A vereadora Janaina Furtado disse, ainda, que caso a prefeitura cedesse não seria nenhuma novidade em Tarauacá. "Quando os amigos da Autoescola Soares também estavam iniciando em Tarauacá, a prefeitura autorizou por um bom tempo, o uso da Avenida Tancredo Neves para o mesmo objetivo, até que a empresa pudesse se estruturar e construir seu próprio espaço lá no Bairro do Corcovado.   O grande problema é que essas coisas devem ser feitas à 'luz do dia' e com conhecimento da câmara de vereadores, que inclusive acho que uma ação dessa natureza deve passar pela autorização do parlamento, caso ela deseje ceder o local”, disse a vereadora. 

Para completar a informação a vereadora foi até a prefeitura. "Na prefeitura tive a informação que se se trata de uma área de terra do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente que foi formalmente cedida pelo órgão através de termo de concessão à prefeitura de Tarauacá pelo período de 20 anos e que no local será construída uma creche com 12 salas, no valor de pouco mais de dois milhões para atender mais de 370 crianças da cidade, finalizou.

Da assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado 

Comentários

MAIS LIDAS