DEPOIS DO RECESSO VEREADORA JANAINA VOLTA AO PARLAMENTO

Vereadora Janaina furtado
Na manhã desta terça-feira (11), a vereadora Janaina Furtado, concedeu entrevista ao radialista Albanir Moraes, pela Rádio Comunitária Nova Era FM 87,9, falou sobre vários assunto principalmente sobre sua atuação parlamentar e também sobre seu futuro político. Janaina disse que em breve anunciará sua filiação partidária. Em seguida foi para á Câmara Municipal, onde depois de um mês de recesso parlamentar, os trabalhos foram retomado esta semana. Durante a sessão foram apresentados vários requerimentos, projetos de lei, indicações. 

Janaina Furtado
A vereadora Janaina Furtado, usou a tribuna da casa para falar sobre a greve da educação que já dura quase 60 dias no estado. 

"Inicio aqui minha fala digamos que um pouco surpresa, com o governador do Partido dos Trabalhadores que nunca imaginei  que mandaria cortar o ponto dos trabalhadores. Logo o PT, um partido que foi criado pelos trabalhadores do nosso pais e hoje apresenta em contradição. A partir do momento em que o governador e o próprio secretário de educação vão para as mídias comunicar que irão cortar ponto e dizer quem está em estado probatório e quem tem contrato provisórios, não podem se manifestar. Daí em me pergunto: E o direito de greve dos nossos trabalhadores? Onde é que fica os direitos da nossa categoria?", disse ela. Janaina disse ainda que a greve é legitima e tem o seu total apoio.

Ainda no grande expediente á vereadora aproveitou para falar sobre uma polêmica, sobre um espaço público que supostamente seria cedido para uma empresa particular e que muito foi comentada nas redes sociais. 

Entenda o caso. 

o prefeito Rodrigo Damasceno (PT), teria feito á doação de uma área de terra, no bairro Avelino Leal, onde funcionou a sede da extinta Cobal (Companhia Brasileira de Alimentos) com isso muitas pessoas ficaram imaginando, a troco de que o prefeito Rodrigo havia cedido uma área de terra pública. "Muitos vereadores usaram a tribuna da casa, para falar algumas informações que não procediam. Diante dessa situação, eu mesma fiz questão de ir pessoalmente verificar o que estava acontecendo de fato, ouvi os 2 dois lados da história". Disse Janaina

Reunião com professores
Depois da sessão na Câmara, Janaina Furtado reuniu-se com professores, aprovados no último concurso da Prefeitura de Tarauacá, que estão além do cadastro de reservas, mas, que pedem que seja realizada uma reclassificação já que muitos não assumiram e assim eles ficariam dendro dos 75 aprovados e teriam direito de pleitear uma vaga. De imediato, Janaina se dispôs a ajudá-los, afirmando que não será uma luta fácil. "Gente quero dizer para vocês que em nenhum momento eu deixarei essa bandeira da educação de lado. Sempre fui muito firme diante dessa situação não foi em vão que eu comprei essa luta. Quero adiantar que precisamos ter muita paciência. Passei por esse processo e sei que não é difícil e cansativo. Tem dias que voltamos para casa sem esperança. Só que o nosso sonho de entrar para o serviço público pela porta da frente fala mais alto. Vamos ter calma e se vocês tiverem direitos vamos buscá-los"’’, Desabafou Janaina. 

Por Edilene Silva
Assessoria parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS