A LUTA NÃO ACABOU: Vereadora Janaina Furtado se reuniu com aprovados no concurso público municipal

Vereadora Janaina com os concursados
Na noite desta segunda-feira (21) na Câmara de vereadores, a vereadora Janaina Furtado, voltou a se reunir com aprovados do concurso público para o quadro administrativo que estão no cadastro de reservas, do ultimo concurso da Prefeitura Municipal. Depois de uma reunião com o prefeito Rodrigo, o mesmo pediu um prazo de (20) vinte dias para que fosse realizada a mudança de do regime de previdência do município, só assim a prefeitura estaria apta a contratar mais servidores. 


Vereadora Janaina com os concursados
Nesta segunda (20) a vereadora fez questão de chamar os aprovados para uma conversa. "Eu quero agradecer a várias vezes e chega uma hora que você começa a cansar, pois, nem sempre a gente ouve o que gostaria de ouvir. Eu também já passei por isso muitas vezes fui para casa chateada, não só pela minha pessoa, mas também pôr todos os professores e auxiliares administrativo, serventes, merendeiras", afirmou Janaina. 

Vereadora Janaina com os concursados
No rosto de cada um ali presente, é possível ver o brilho no olhar e o sonho de conseguir entrar no serviço público pela porta da frente e pelos próprios méritos. "Eu serei bem direta com vocês. Essa semana eu conversei com o prefeito, ele afirmou e reafirmou que, o projeto de lei para a mudança do regime de previdência já está pronto e só falta se encaminhado para a Câmara Municipal de vereadores, para ser aprovado, tornando assim em uma lei, facilitando assim a convocação dos aprovados cadastro de reservas’’. 

Vereadora Janaina com os concursados
A Câmara de vereadores ainda está de recesso, mas o prefeito pode convocar uma sessão extraordinária para a votação do projeto de lei. Janaina pediu ainda que 3 três pessoas, do grupo de concursado, acompanhasse ela em todas as reuniões na prefeitura. A vereadora finalizou a sua fala dizendo. "O diálogo sempre é uma das melhores saídas, enquanto agente poder conversar, vamos conversar mais a partir do momento que esse projeto de lei for aprovado, depois de todo esse processo, nos não tivermos nenhuma resposta aí vamos ter que recorrer na justiça. Mas, eu acredito que não vamos precisar chegar a esse ponto’’. finalizou.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS