VEREADORA JANAINA FURTADO É ELEITA PARA REPRESENTAR CÂMARA EM CONFERÊNCIA ESTADUAL

Vereadora Janaina Furtado 
A vereadora Janaina Furtado participou ativamente da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, promovida pela Secretaria Municipal de Promoção Social, nesta sexta feira, 12 de junho, no auditório do CEDUP. 

Vereadora Janaina na Conferência
Na conferência, que teve como temática principal Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e o fortalecimento dos CMDCAs. Além disso, foram discutidos cinco eixos temáticos para elaboração de propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual. O competente pastor Jota Conceição foi o palestrante do encontro, que contou com a participação dos poderes públicos e da sociedade civil organizada. 

Trabalhos em grupos
Em sua fala, a Vereadora Janaina Furtado, agradeceu o convite, cumprimentou as pessoas presentes,  e disse: "Para mim é uma satisfação participar desse momento. Sabemos que as conferencias são importantes. delas apresentamos nossas idéias para elaboração das politicas públicas para nossa sociedade. Quando à questão da criança e do adolescente, precisamos fortalezar o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente - CMDCA e o Conselho Tutelar".

Vereadora Eleita Delegada à conferência Estadual
 "Participei de toda a conferência desde seu início até o seu final. Acho importante isso. Ouvimos especialistas no assunto, debatemos em grupos e, no final, fiquei muito honrada pois fui eleita delegada para representar a Câmara Municipal na Conferência Estadual, prevista para acontecer em agosto deste ano", disse a vereadora. 

No encontro, foi formada uma comissão responsável pela elaboração do Plano Decenal Municipal, uma recomendação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – CONANDA". 

Escrito por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Vereadora Janaina Furtado
.

Comentários

MAIS LIDAS