EM ENTREVISTA, VEREDORA JANAINA FURTADO DIZ QUE PRIORIDADE É SUA REELEIÇÃO


Em entrevista ao radialista Albanir Moraes do Programa "Nova Era Para Todos", da Rádio Comunitária Nova Era FM, a Vereadora Janaina Furtado fez um breve balanço do seu mandato disse que sua prioridade no próximo ano é tentar se reeleger. Na ocasião, a parlamentar destacou diversas ações no exercício do mandato como representante do povo. "Estou muito feliz, pelo carinho e a confiança que as pessoas depositam em mim. Ouço manifestações nesse sentido todos os dias", comentou. 

Janaina Araujo Furtado, 28 anos, casada, mãe de dois filhos, professora formada em pedagoga E vereadora pelo Partido Social Democrático - PSD. 

Leia abaixo os principais trechos da entrevista da vereadora.

ALBANIR: Vereadora, me fale sobre o pedido de CPI que  não passou da Mesa Diretora da Câmara

Janaina: Em relação à esse assunto, tivemos quatro assinaturas para o pedido de abertura da CPI. Propomos a criação da comissão porque queríamos investigar possíveis irregularidades nos contratos de locação de imóveis e veículos por parte da prefeitura. No entendimento da mesa diretora da câmara, o pedido não estava dentro dos padrões exigidos pela legislação e era inconstitucional. Vamos aguardar pois, o Ministério Público está movendo uma ação sobre esse assunto. Uma pena pois, esse papel é de responsabilidade dos vereadores.

ALBANIR: Em relação ao concurso público ouvi muitas pessoas comentaram que a senhora estava legislando em causa própria, pois, era uma das classificadas. 

Janaina: Olha Albanir, a partir do momento que o edital de um concurso público é publicado no diário oficial, o que você imagina é conquistar uma vaga, para aquela determinada função. Mesmo com alguns problemas de saúde, fiz minha prova e fiquei dentro da classificação. Então, posso dizer que eu além de cumprir meu papel de vereadora que é defender a contratação das pessoas, eu também tava defendendo de forma indireta o meu interesse pessoal que era poder assumir minha vaga. Se o entendimento for esse eu afirmo que eu fiz isso com muita consciência e faria tudo de novo para garantir esse direito. Hoje, muitos professores estão na sala de aula,outros servidores estão na área administrativa. 

ALBANIR: Vereadora é verdade que a senhora estaria de malas prontas para mudar para o Partido dos trabalhadores

Janaina: Abanir, em relação à essa questão de partido político, faço parte do PSD, partido do qual eu e mais dois colegas nos elegemos. Posso afirmar que, de fato, recebi convites de vários partidos para sair do PSD. Minha real intenção é continuar no partido, mas, na política você sabe que tudo é possível. Quero destacar também que fico até lisonjeada com esses convites. Creio que significa que faço um bom trabalho. Vamos aguardar. 

ALBANIR: A senhora será candidata A prefeita de Tarauacá? 

Janaina: Na minha cabeça hoje, o que eu quero é terminar bem o meu mandato e honrar os votos que tive na última eleição. O meu futuro depende primeiramente de minha família, depois também das forças políticas em que eu estou ou estarei inserida no próximo ano e por fim da população. Hoje, percebo um reconhecimento pelo meu trabalho e sei que estou cumprindo um papel importante na câmara.

Por Edilene Silva
Assessoria Parlamentar
Gabinete Vereadora
Janaina Furtado

Comentários

MAIS LIDAS