JANAINA FURTADO VEREADORA: COMERCIANTES DE PEIXES TRABALHAM NO MEIO DA RUA EXPOSTOS A SOL E CHUVA.

Mesmo não estando bem de saúde não pude deixar de atender um grupo de vendedores de peixes e também pequenos comerciantes do mercado público do município que me procuraram para muitas reclamações or conta da reforma do mercado e as condições que eles estão para continuarem trabalhando e sustentando suas famílias honestamente. Os vendedores de peixes afirmaram que foram literalmente jogado na rua. "Estamos desabrigados, vendendo nosso peixe no meio da rua expostos à chuva e ao sol", disse um deles. 

A reforma do mercado público que já começou, está prevista para durar três meses. durante esse período os comerciantes receberam boxes de madeira construídos nas imediações do mercado para continuarem trabalhando. Só ontem esses espaços começaram a receber rede de energia. Muitos reclamam da falta de água. O banheiro publico está uma podridão só.

Durante a Feira do Peixe o prefeito Rodrigo Damasceno assinou o termo de permissão de uso de 50 expositores comerciais, doados pelo o Governo do Estado, através da Secretaria de Pequenos Negócios. Os expositores ajudarão nos empreendimentos de economia solidária, em nosso município. Essas tendas estavam sendo usadas pelos vendedores de peixe até a última sexta feira, quando a prefeitura mandou retirar, deixando todos ao relento. "Estamos tendo um prejuízo imenso que somam quase 10 mil reais com essa situação. Ontem para não estragar tivemos que doar 120 quilos de peixe. A tendência é todo o nosso peixe apodrecer. Não é possível os freezers usados para conservação dos peixes funcionarem no meio do tempo", desabafou outro vendedor.

Os vendedores de peixe reclamam que ninguém da prefeitura vei conversar com eles. São 13 pais de famílias no prejuízo e clamam por ajuda do poder público para solucionar esse problema enquanto durante a reforma do mercado. 

Em razão disso, conversei o Secretário de Agricultura, em exercício, Carlos Tadeu, o mesmo disse que as tendas são de uso exclusivo do pessoal da economia solidária e que não poderiam ser mais usadas pelos vendedores de peixes. O secretário me disse que falaria com o prefeito Rodrigo para que uma solução seja encontrada e que esses trabalhadores não tenham prejuízos.

JANAINA FURTADO 

Comentários

MAIS LIDAS