JANAÍNA FURTADO VEREADORA:CÂMARA APROVA PROJETO QUE GARANTE BOLSA UNIVERSITÁRIA PARA ALUNOS DO PAFOR.


Em Sessão Extraordinária, a Câmara de Vereadores votou e aprovou, por unanimidade, na noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015, o Projeto de Lei 001/2015, de autoria do Executivo Municipal que"institui no âmbito do município o Programa Bolsa Universitária para professores que estão cursando Pedagogia pelo Programa Nacional de Formação de Professores - PAFOR", promovido pela Universidade Federal do Acre - UFAC em Parceria com o Governo do Estado e prefeitura local. 


Pelo projeto, professores sem contratos efetivos com renda per capta inferior a 2 salários mínimos, devidamente matriculados e frequentando o curso, terão direito a uma bolsa no valor de R$200,00 (duzentos reais) mensais durante o período de curso presencial (por exemplo: janeiro, fevereiro e março/2015). 

Somente 7 dos 11 vereadores compareceram à sessão. Ezi Aragão (PT), Manoel Monteiro, José Sidenir e Marlindo Pinheiro (PCdoB), João Moreira (PSB), Janaina Furtado (PSD) e Valdor do Ó (PMDB). Foi justificada apenas a ausência do vereador Roberto Freire (PROS) que se encontra enfermo na cidade de Rio Branco. 

Muito desprestigiada a sessão extraordinária solicitada pela prefeitura. Somente a presença de pouco mais de uma dezena de professores interessados. Nem o Secretário de Educação compareceu,muito menos prefeito e vice. Eurico Paz presidente do Sinteac esteve presente e acompanhou a votação. O prefeito Rodrigo Damasceno deve mandar pagar a bolsa imediatamente. 

Para o presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, essa foi uma decisão acertada do prefeito e da administração. "A maioria dos alunos que estão cursando pedagogia pelo PAFOR, são professores da Zona Rural, prestam serviços com contratos temporários e só recebem seus salários quando o ano letivo se inicia. Portanto, precisam se deslocar para a cidade e nela permanecer durante os 3 meses de curso presencial. Para isso, eles precisam de ajuda financeira para que possam se manter aqui na cidade. A bolsa veio em boa hora", disse Eurico.
LEIA PROJETO NA ÍNTEGRA



FONTE :BLOG DO ACCIOLY

Comentários

MAIS LIDAS