JANAINA FURTADO VEREADORA: QUESTÃO DO MENOR NOS EVENTOS PÚBLICOS

Janaina Furtado
QUESTÃO DO MENOR EM EVENTOS PÚBLICOS - Todo ano e em todos os eventos públicos de grande participação popular tipo Carnaval, Festa de Aniversário da Cidade, Expo Tarauacá e outros é a mesma história. O Juiz do momento publica uma portaria disciplinando o acesso e a permanência de crianças e adolescentes nesses espaços. Um ano é de um jeito e no outro é diferente. 

Em 2014, tivemos uma portaria que causou maior polêmica, pois proibia até venda de alimentos fora da área do carnaval (Portaria que proibiu até venda de sopa). 

Em 2015, a polêmica foi a proibição de menores mesmo que acompanhados dos pais. A juventude que gosta de participar das festas locais ficou de fora do carnaval.

Essa semana vou propor aos colegas vereadores, como sugestão, assim como a câmara encampou uma luta para regularização do funcionamento de bares, clubes e restaurantes, podemos também abrir um processo de discussão com os órgãos competentes e com a sociedade, para que a gente possa, coletivamente, criar uma lei que trate dessa polêmica questão do menor. Com isso, acabam-se as portarias que geralmente são publicadas de acordo com a vontade de uma única pessoa, no caso o juiz.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS