Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: "AS MULHERES DA COPA"

Com as mulheres da Copacabana
Estive com essas mulheres guerreiras do Bairro da Copacabana. Acompanho essa luta desde o início quando precisavam sair da área de risco. A prefeitura cumpriu o que prometeu e cedeu os terrenos para a construção de suas casas. A nova luta agora é pelas mínimas condições de habitação. Ruas, Rede de Esgoto, Água Potável e Rede Elétrica. 

Banheiros

Seus banheiros improvisados com lonas e os pequenos canteiros com verdura e plantas, contrastam o sonho de uma vida digna.

Elas precisam de mais carinho do poder público
Por enquanto, elas trabalham durante o dia para ajudar na renda da família, precisam também cuidar dos afazeres de donas de casa, mães, e no final da tarde,  ainda precisam carregar água para abastecer suas residências.

A água carregada em baldes
Espero que as autoridades se sensibilizem com essas cenas e passem a agir com mais cuidado com a nossa população, especialmente as nossas mulheres.

JANAINA FURTADO



quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: até quando isso vai continuar?

JANAINA FURTADO VEREADORA: NA ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Secretário Dilvo, Vereadora Janaina e Secretário Edmundo 

Ontem participei de mais uma reunião da comissão nomeada para cuidar da elaboração do concurso público municipal. Foi mais uma reunião de trabalho onde representei a Câmara de Vereadores. 

JANAINA FURTADO

NOTÍCIA - A Comissão do Concurso Público da Prefeitura de Tarauacá se reuniu na manhã de hoje, quarta feira, 29 de janeiro, no gabinete do Secretário de Educação Edmundo Maciel, para dar continuidade aos trabalhos de elaboração do certame.

Presente os Secretários Municipais Dilvo Bareta e Edmundo Maciel, a Vereadora Janaina Furtado pela Câmara Municipal e o Professor Raimundo Acioly representando o Sinteac.

O Secretário Dilvo Bareta apresentou o resultado de sua viagem até Rio Branco, onde o município encaminhou ofício para a Reitoria da Universidade Federal do Acre – UFAC, solicitando a elaboração do concurso público municipal através da FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE DO ACRE (FUFAC).

Reunião desta quarta feira
Concurso deverá oferecer vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior. Estão previstas 181 vagas, incluindo o cadastro de reserva de Técnico em Enfermagem, Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Digitador, Enfermeiro, Fiscal de Obras, Fisioterapeuta, Médico, Técnico em Contabilidade, Odontólogo, Professor Pedagogo, Contador, Técnico Agrônomo, Farmacêutico.

O Secretário de Administração, Dilvo Bareta foi pessoalmente a Rio Branco tratar desse assunto e apresentou, na manhã de hoje para a Comissão do Concurso, uma PROPOSTA DE CRONOGRAMA com abertura do Edital no dia 26 de fevereiro, início das inscrições em 10 de março e realização das provas 15 de abril.

A prefeitura agora aguarda a manifestação da UFAC para dar continuidade ao processo do concurso.

Há mais de 10 anos a prefeitura de Tarauacá não realiza um processo seletivo com vagas para o quadro permanente do município.

Informações blog do Accioly

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: VEREADORA MATILDES DO MUNICÍPIO DE FEIJÓ

Vereadora Matildes (PSDB)
A Vereadora Matildes (PSDB) eleita pela população de Feijó através de uma enquete feita pelo SITE da Rádio FM como o destaque entre os vereadores em 2013.

No ato da confraternização entre os vereadores, Matildes recebeu o Troféu da FM.

No discurso de agradecimentos, Matildes prometeu aos presentes que em 2014 vai procurar fazer ainda mais pela população que depositou toda confiança em sua pessoa. Não irei decepciona-los, concluiu a vereadora. (fonte: http://www.radiofmfeijo.com/portal)

Ainda não a conheço pessoalmente, mas, esterno aqui meus cumprimentos a ela.

JANAINA FURTADO

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: AMIGOS


"Quem caminha sozinho pode até chegar mas rápido, mas aquele que vai acompanhado dos amigos, com certeza vai mais longe". (Elbert Hubbard)

domingo, 26 de janeiro de 2014

JANAÍNA FURTADO VEREADORA: LUGAR DE MULHER É NA POLÍTICA

Zeina Melo

Assim como em Tarauacá, a Câmara de Jordão conta com apenas uma mulher atuando no parlamento. 

Falo da ilustre Zeina Melo. 

Uma vereadora que exerce sua representatividade, de forma critica e propositiva, exatamente como a função exige. 

A participação feminina é algo fundamental para o fortalecimento da democracia, por este motivo espero que nossa atuação sirva de exemplo para que mais mulheres concorram a cargos políticos. 

Na oportunidade, desejo que no ano de 2014, ela continue firme e forte, honrando o mandato conferido pelo povo de Jordão.

JANAINA FURTADO

JANAÍNA FURTADO VEREADORA: “Tarauacá, um sonho que todos nós sonhamos"



E sem igual, berço de belas moças. 
E terra de abacaxis grandes 
Suas tradições e seus costumes 

Todos querem conhecer. 
Repassam as informações 
E todos vêm aqui conhecer 



Terra de grandes conquistas, 
Lutas e muitas vitórias 
Tarauacá terra boa, 

Que todo mundo gosta. 
Tem em suas origens 
Grandes heróis e heroínas 

História simples que 
A todos fascinam. 
Minha Tarauacá, 

Terra abençoada 
Cheia de verdes, e
Florida de sonhos. 

Terra de raízes, 
Firmes e fortes, 
Cultura viva, e 
Cheia de Glória.


Escrita por :Raí Pereira do Espírito Santo
Foto de Giovanni Acioly

sábado, 25 de janeiro de 2014

JANAÍNA FURTADO: ANIVERSÁRIO DA DIANA LIMA


É com imensa satisfação que te desejo felicidades neste dia especial.
Que esta data possa se repetir muitas vezes e que sua trajetória seja de grandes realizações.
Feliz em te conhecer.

JANAÍNA FURTADO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

JANAINA VEREADORA: REPÚDIO

Janaina Furtado
Na qualidade cidadã, mulher, mãe, professora e vereadora, não poderia deixar de me manifestar  a respeito do caso dos vídeos que estão circulando pela cidade com cenas de sexo que envolvem duas garotas de nossa cidade. Manifesto também meu apoio a ex-esposa do cinegrafista, acusado de ser autor dos vídeos, pelo sofrimento por ela relatado. 

Repudio veementemente essa covardia com as garotas, me coloquei à disposição das duas para ajudá-las e convoco as entidades e as mulheres de Tarauacá para exigirmos ação rigorosa da justiça na apuração dos fatos e punição dos culpados.

JANAINA FURTADO

JANAINA FURTADO VEREADORA: BLOG DO KBYM - MULHER DE FIBRA E DESTAQUE


MULHER

Um aroma suave
exalou das mãos do Criador,
quando seus olhos contemplaram
a solidão do homem no Jardim!
Foi assim:
o Senhor desenhou
o ser gracioso, meigo e forte,
que Sua imaginação perfeita produziu.
Um novo milagre:
fez-se carne,
fez-se bela,
fez-se amor,
fez-se na verdade como Ele quer!
O homem colheu a flor,
beijou-a, com ternura,
chamando-a, simplesmente,
Mulher!

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: NA LUTA DOS PROFESSORES

Janaina Furtado
Participei de mais uma reunião para tratar da inclusão de mais professores no curso de pedagogia oferecido pela UFAC, no segundo semestre de 2014, no âmbito do PAFOR - Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica, em parceria com a Prefeitura de Tarauacá.

São, em média, mais 50 professores que se juntarão aos outros 200 já inscritos curso. Para ingressar no curso o professor deverá estar em pleno exercício da docência em 2014.

Os professores interessados devem deixar seus currículos até a próxima segunda feira, 27 de janeiro, na recepção da Secretaria Municipal de Educação - SEME.

JANAINA FURTADO

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: VISITA À ACADEMIA DO PROFESSOR JOÃO HERBERT

Com professor e alunos da academis
Fui conhecer o projeto social do Professor Herbert. 
Gostei do que vi e me comprometi em apoiar e buscar parcerias para ajudar no projeto.

Com o Professor Herbert
JANAINA FURTADO


NOTÍCIA - No final da tarde desta segunda feira, visitamos a ACADEMIA DE JIU JITSU SAMURAI GODEN TEAN, do Professor João Herbert, que há cinco anos desenvolve esse projeto social com crianças, adolescente, jovens e adultos.

JOÃO HERBERT DA ROCHA MELO, 29 anos, empresário, nos recebeu juntamente com com a turma das 5 horas, fez demostrações e depois falou sobre essa atividade.

Herbert, que é faixa roxa (2 graus), construiu por conta própria, um espaço para desenvolvimento dessa prática esportiva e também banca toda a infra estrutura necessária. Trabalha, atualmente, com uma média de 25 alunos. Para ingresso na academia, as pessoas interessadas devem procurá-lo em sua residência ou contactá-lo pelo telefone 9951 8197. Crianças devem comparecer para inscrição acompanhados de seus pais ou responsáveis. A mensalidade é de R$ 30,00 e os alunos devem comprar o Kimono.

"As maiores dificuldades que encontramos é a falta de apoio para organizarmos as competições no âmbito municipal, e também quando precisamos participar de campeonatos fora do município. O custo com deslocamento, alimentação e hospedagem é muito alto. Espero que em 2014 as autoridades possam prestar mais atenção e nos ajudem a darmos continuidade com esse projeto", disse Herbert.

"Aqui todos aprendem a desenvolver o aspecto físico e intelectual, melhorando sua educação, aprendendo técnicas de defesa pessoal, recebendo orientações de comportamento, respeito e auto controle. Acompanhamos até o desempenho delas na escola em que frequentam. Os que brigam na rua ou em qualquer lugar são punidos e muitas vezes excluídos da academia", finalizou Herbert. (blog do accioly).



terça-feira, 21 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: VIOLÊNCIA CRESCENTE EM TARAUACÁ


O assassinato desse jovem de 22 anos em Tarauacá por um menino de apenas 14 anos armado de revólver, revela um cenário assustador do crescente número da violência em nossa cidade.

Nos últimos tempos cresceu muito o tráfico e o consumo de drogas por todas as faixas etárias da nossa sociedade. 

Os que têm dinheiro compram a droga e os que não têm arrombam residências, lojas e outros estabelecimentos para roubarem qualquer produto que sirva como moeda de troca nas bocadas de fumo espalhadas pelos nossos bairros.

Chamo atenção das autoridades para uma ação rápida de repressão e combate a violência em nossa cidade para protegermos os direitos de nossa sociedade.

Reproduzo aqui o desabafo de um jovem proprietário de um pequeno restaurante que foi arrombado neste final de semana em nossa cidade.

David Frota 
"Frotinha arrombaram o Passe-fik. Chego lá tudo revirado, algumas coisas quebradas, minha mãe foi roubada levaram todo seu estoque de cerveja, DVD, pendrive. Da um ódio tão grande na gente que ser nós pegamos um ladrão daquele, nós não sabermos nem o que fazer. Nossa segurança esta péssima. Ai eu te pergunto cadê os grandes investimentos da área de segurança? Isso sem falar nos assassinatos, comerciantes sendo roubados diretos quase toda dia roubam um, pra onde vai todos os impostos que pagamos pra termos segurança. Olhar quando chega o inicio do ano é Alvará disso, é alvará daquilo, e coisas cada dia que passar fazem é piorar. Eu entendo a policia eles não tem culpa como pequeno efetivo que tem já fazem é muita coisa, fazem seu trabalho meia hora depois os bandidos já são soltos e roubam tudo de novo. Será que a lei só serve pro trabalhador? E os vagabundos sempre ficam impunes. Porquê?"

JANAINA FURTADO

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

JANAÍNA FURTADO VEREADORA :Ser Jovem



Ser jovem é:
Seguir em frente e sonhar,
Que, tudo pode melhorar.
Acreditar que um dia as coisas irão mudar. 
Jamais aceitar o que lhe imposto é 
Sem antes lutar.
Navegar, sem receios de afundar
E se afundar? Sabemos nadar!
Marcharemos firmes na direção que o vento soprar.
Ventos, que, de tempos em tempos podem mudar,
Estamos atentos às mudanças,
E jamais perderemos a esperança,
De viver uma sociedade Livre, igualitária e Fraternal.

Tiago Souza

Foto do Blog do Accioly

Janaina Furtado

domingo, 19 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: "PRA RENOVAR NOSSOS SONHOS"


"PRA RENOVAR NOSSOS SONHOS": Esse foi meu slogan da campanha eleitoral.

Renovar é pensar, elaborar e propor um novo entendimento sobre a vida e o que fazemos em nossas ações. 

Em 2013 propus ser uma vereadora sem os rótulos conservadores dos que só fazem oposição ou dos que só apoiam a administração municipal. Acho esse posicionamento muito limitado e prejudicial ao povo. 

Historicamente, essa é uma realidade dos parlamentos brasileiros. Acho que as administrações já detêm um instrumental muito amplo para sua defesa. 

Em Tarauacá o razoável número de secretários municipais e demais assessores é, ou deferia ser, suficientemente capaz de fazer a defesa do governo, deixando aos vereadores o seu verdadeiro papel de elaborar leis e fiscalizar o dinheiro público. 

Esse ingerência política das administrações dentro das Câmara de Vereadores de conseguir "apoio" da maioria à todo custo, é nociva aos interesses do povo e torna o poder legislativo desmoralizado, sendo simplesmente uma extensão do poder executivo.

Sou uma representante de toda a população de Tarauacá e não quero me limitar apenas às imposições dos partidos. Partidos são, ou pelo menos deveriam ser, instituições importantes com ampla participação nas decisões políticas de seus membros e não grupos fechados com ações meramente direcionadas aos interesses de seus dirigentes. Os filiados parecem que sempre estão em segundo plano. Acho que é por isso que, atualmente, a população não consegue diferenciar os partidos políticos. Na prática, todos parecem iguais.

Sou detentora de um mandato, eleita por um partido político e entendo que devo exercer uma honrosa representatividade de toda a população. Tive votos de eleitores dos diversos partidos que apostaram em minha candidatura. O mandato pertence ao povo e deve ser exercido em defesa dos seus direitos. Meu posicionamento deve ser de críticas, proposições e reconhecimento. Se não for assim, me tornarei apenas mais uma vereadora e não foi pra isso que lancei minha candidatura.

Crianças, adolescentes, jovens e adultos esperam de mim atitudes coerentes, serenas, duras, firmes, inteligentes e renovadoras.

Por isso, em 2014, convido à todos e todas PRA CONTINUARMOS A RENOVAR NOSSOS SONHOS.

JANAINA FURTADO  


sábado, 18 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: EM RIO BRANCO

Janaina Furtado

Fui recentemente à cidade de Rio Branco para realizar duas ações: 

UMA de interesse pessoal para cuidar da minha saúde. Com muitas dores na coluna, consultei um médico, ele disse que não é nada grave e receitou medicamentos. 

A OUTRA de interesse coletivo, fui participar de uma reunião na UFAC, para reivindicar mais vagas no curso de pedagogia para professores de Tarauacá. Deu tudo certo. Deixo claro que não recebi diárias da Câmara de Vereadores.

JANAINA FURTADO

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: A UNIÃO TORNA TODOS VITORIOSOS

Reunião
Estive ontem na UFAC em Rio Branco, participando de uma importante reunião para o meu município, especialmente, para os professores que ficaram de fora da lista dos que vão ingressar na faculdade de pedagogia em 2014. Saí de lá com o sabor da vitória e a certeza de que quando juntamos nossas forças os obstáculos da vida diminuem.

JANAINA FURTADO 

Socorro Neri e Janaina Furtado
NOTÍCIA - Aconteceu ontem, quinta feira, uma reunião em Rio Branco, com a participação do Deputado Moises Diniz (ALEAC),Professora Socorro Neri (UFAC), Edmundo Maciel (PREFEITURA DE TARAUACÁ), Vereadora Janaina Furtado (CÂMARA DE TARAUACÁ) e Raimundo Accioly (SINTEAC DE TARAUACÁ). A reunião aconteceu as 16:30 horas no gabinete da Pro-reitora Professora Socorro Neri. 

professores
Na pauta, uma reivindicação de dezenas de professores que sonhavam em ingressar na faculdade em 2014 e ficaram de fora da primeira lista de chamada da prefeitura em função de não fazerem parte do censo escolar, exigência essa do programa que oferecerá o curso pela Plataforma Paulo Freire.
reunião
"Quando estive recentemente em Tarauacá fui procurado pelos professores e me coloquei a disposição para ajudar com fiz das outras vezes, disse o Deputado Moisés.
Moises Diniz e Socorro Neri
Simpática e atenciosa como sempre, a Professora Socorro Neri recebeu todos, debateu a situação e depois, em sua página no Facebook, resumiu o que foi o encontro: "Tive a honra e o prazer de receber nesse fim de tarde, na Pró-Reitoria de Graduação, uma comitiva qualificada do município de Tarauacá para tratar da inclusão de professores no curso de Pedagogia que será ofertado na minha terrinha, no segundo semestre de 2014, pela Ufac, no âmbito do Parfor. Cuidarei da demanda com a atenção e o carinho que ela requer! Gostei imensamente de rever os queridos Raimundo Accioly e o deputado Moises Diniz AC. E de conhecer o secretário de educação Edmundo e a vereadora Janaina Furtado, que vem fazendo um mandato diferenciado. Janaina e eu somos primas mas, como ela é muito mais jovem do que eu, ainda não a conhecia pessoalmente.

mobilização em Tarauacá

reunião em Tarauacá



Tarauacá mulheres lideram a mobilização
INFORMAÇÕES DO BLOG DO ACCIOLY

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: PARA AS MULHERES GUERREIRAS

Janaina Furtado
Ser Feliz.

Você pode ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.Só você pode evitar que ela vá à falência.Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.

Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestades, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem decepções.Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo,amor nos desencontros.

Ser feliz ...Não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios.Ser feliz não é uma obra do destino, mas uma conquista de quem sabe viajar para dentro do seu próprio ser.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da Própria história.

Ser feliz... É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis norecôndito da sua alma e agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.É não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesma.É ter coragem para ouvir um "não".É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.É beijar o marido, os filhos, curtir os pais e ter momentos poéticos com os amigos,Mesmo que eles nos magoem...

Ser feliz ... É deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.É ter maturidade para falar "eu errei". É ter ousadia para dizer "me perdoe”!É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".É ter capacidade de dizer "eu te amo".

Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz...Que nas suas primaveras você seja amante da alegria.Que nos seus invernos você seja amigo da sabedoria.E, quando você errar o caminho, recomece tudo de novo, pois assim você será cada vez maisapaixonada pela vida. E descobrirá que...

Ser feliz... Não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância,usar as perdas para refinar a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade.
Usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência.Jamais desista de si mesma!!!

Jamais desista das pessoas que você ama.Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível.
E você é uma mulher especial !!!!! (Fernando Pessoa)

JANAINA FURTADO

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA:Felicidades para você, por este dia tão especial Lib Abreu


Felicidades pelo seu aniversário!
Que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes, e que estes dias futuros sejam todos de harmonia, paz e desejos realizados.   
Que seu caminhar seja sempre premiado com a presença de Deus, guiando seus passos e intuindo suas decisões, para que suas conquistas e vitorias , sejam constantes em seus dias.
Parabéns por hoje e felicidades sempre.

JANAINA FURTADO

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

JANAINA FURTADO VEREADORA: FISCALIZANDO A APLICAÇÃO DO DINHEIRO DO NOSSO POVO

Vereadora Janaina Furtado
Aproveitei o sábado para visitar algumas obras que estão sendo executadas pela prefeitura com minha aprovação na Câmara de Vereadores.
Não basta aprovar o projeto na Câmara. Nós vereadores temos a responsabilidade de fiscalizar como está sendo aplicado o dinheiro do nosso povo.

Construção de uma quadra no Bairro da Praia
Aqui, na rua João de Paiva no lugar onde no governo Jasone foi construído um mercado para os colonos  e que se transformou na conhecida "Cracolândia de Tarauacá", já está em construção uma quadra de grama sintética no valor de R$ 250.566,63, num prazo de 6 meses

Obra deverá ser entregue até junho de 2014
O início da obra aconteceu em dezembro de 2013, está sendo executada pela Construtora Peres com recursos do Ministério do Esporte e deverá ser entregue à comunidade até o mês de junho de 2014.

Unidade Básica de Saúde na Copacabana
Aqui, na Avenida Avelino Leal, ao lado da Rede Amazônica de Televisão, começou, ainda em 27 de novembro de 2013, a construção de uma Unidade Básica de Saúde, no Bairro de Copacabana, no valor de R$ 226.399,29 e que também deverá estar pronta até junho de 2014.

JANAINA FURTADO