JANAINA FURTADO VEREADORA: INDICAÇÕES, PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS E MOÇÕES DE APLAUSOS NA SESSÃO DE TERÇA FEIRA

Com o Secretário Lázaro e uma equipe da Funasa
Na sessão desta terça feira, 19 de agosto, aproveitei meu tempo para fazer várias proposições, entre Indicações, Pedidos de Providências e Moções de Aplausos, em reconhecimento ao trabalhos de pessoas e instituições que destinam parte se seu tempo para desenvolver ações em benefício de nossa população.

Antes da sessão recebemos uma equipe que da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretário Lázaro Almeida acompanhado de membros da Funasa. eles estão discutindo e trabalhando o importante Plano de Saneamento Básico Municipal.

Estudante Fernanda Abreu de Lima
Apresentei INDICAÇÃO Nº042 /2014, solicitando da prefeitura que a Praça da juventude de Tarauacá, que está em construção no Bairro Senador Pompeu, receba o nome da jovem estudante falecida Fernanda Abreu de LimaFernanda, 16 anos, tarauacaense, estudante da Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista, filha de Francivaldo da Silva Lima e Rosinéia Guilherme da Abreu Lima, que nos deixou recentemente, vitima de câncer, causando comoção em toda sociedade tarauacaense, por sua luta e determinação contra a doença, tornando - se um símbolo de resistência da juventude do município. Além da musica Fernanda era dedicada à cultura e ao esporte. 

Rua movimentada
Já a INDICAÇÃO Nº043 /2014 solicita que a Rua Generalíssimo Deodoro seja transformada em via de mão única, sentido Quintino Bocaíuva. É notório e de conhecimento de todos que a parceria Prefeitura por sua Coordenação de Trânsito e Governo do Estado através do DETRAN (Departamento de Trânsito do Acre), vem contribuindo para modernizar e melhorar o trânsito em nossa cidade. Devido ser uma via estreita, onde concentra muitos estabelecimentos comerciais e também ao grande fluxo de veículos que nela circulam diariamente, se faz necessário que ela seja transformada em via de mão única, prevenindo assim dos acidentes e de outros transtornos para a população. 

PEDIDOS DE PROVIDÊNCIAS:

Bandeira hasteada na Praça Beira Rio
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº. 039/2014Que seja providenciada no mais rápido possível, a substituição da bandeira que fica hasteada no mastro da Praça Beira Rio. Tal Pedido de Providência deve-se ao fato de que a bandeira é definida classicamente como sendo o símbolo representativo do município. Não sendo apenas um pedaço de pano simples. Em seu conteúdo é representada toda a história do nosso povo,convicções, lutas e esperanças. 

A atual bandeira que está hasteada no mastro da Praça Beira Rio, localizada no porto do mercado público, encontra-se, rasgada e, portanto, além de envergonhar nossa população incorre em desrespeito a um dos símbolos oficiais do nosso povo. 

Bairro da Cohab - agosto de 2014.
PEDIDO DE PROVIDÊNCIA Nº040/2014 

Que seja providenciada no mais rápido um serviço de desobstrução da rede de esgoto do Bairro da COHAB. O Pedido de Providência deve-se ao fato de que a o sistema de esgotamento sanitário do referido bairro, é precário e o resultado disso é repetição de constantes alagamentos de partes do bairro após qualquer chuva, especialmente nas ruas José Higino, Final da Antônio Frota e Manoel Vieira da Cunha, causando transtornos à comunidade além de se tornar ambiente para transmissão de várias doenças. Além disso, temos valas à céu aberto onde a água decorrente do esgoto doméstico ou da chuva, nunca dá vazante. 


Com o Pastor Reginaldo Alves

MOÇÕES DE APLAUSOS 

IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - TV NOVO TEMPO - Moção de Aplausos que se aprovada, solicito envio ao Pastor Reginaldo Alves Feitosa Líder da Igreja Adventista do Sétimo Dia, desejando sucesso nesse empreendimento social, TV NOVO TEMPO, que vai ajudar nossa população com informações, entretenimento e difusão da palavra de Deus.

Flávio Santos - Kbym

RACHÃO 2014 - FLÁVIO SANTOS - Recentemente, começou no Ginásio Poliesportivo Ruinet Lima de Mattos, a Oitava Edição do Rachão, maior Campeonato de Futebol de Salão de nossa cidade. Esse campeonato reúne cerca de 500 atletas, tem duração de quase um semestre, movimenta a economia e promove integração entre os seus participantes. Projeto financiado pela Lei de Incentivo ao esporte e que só recebe aprovação repetidas vezes devido ao seu alcance social. 

Seu organizador é o Professor Flávio Santos, conhecido carinhosamente como Kbym. Kbym, além de professor e desportista, também é líder comunitário no Bairro da Praia. Por estas e outras razões apresento a presente Moção de Aplausos que, se aprovada,solicito envio ao Professor Flávio Santos - Kbym, desejando sucesso no campeonato e nos seus resultados.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS