JANAINA FURTADO VEREADORA: O DEBATE SOBRE A FALTA DE CARNE NO MERCADO PÚBLICO

Câmara, Prefeitura e Criadores reunidos
Ontem participei de uma reunião com a prefeitura e o representante dos criadores de nossa cidade para debatermos o problema da falta de carne no mercado público.

Por parte dos criadores a explicação é simples: Querem reajuste no preço da carne de 5 para 6 reais, alegando que estão exportando carne para outros municípios do Acre e outros estados do Brasil com esse valor sem a incidência de impostos. 
A Cooperativa dos Criadores de Tarauacá conta hoje com 32 associados e 72 casas de carne para a abastecimento diário, consumindo assim cerca de 35 animais por dia.

Por parte da Prefeitura - O prefeito Rodrigo rechaçou qualquer possibilidade de reajuste da carne nesse momento, disse que quer dialogar, mas, antes o mercado precisa ser abastecido e que não vai aceitar negociar "com a faca no pescoço".

Reunião de ontem
Por parte da Câmara - Logicamente que nós os vereadores não queremos que o preço da carne no mercado público sofra reajuste, pois é lá que a população de baixa renda compra diariamente. 

O que queremos é intermediar o diálogo e que se encontre uma solução para esse problema. O que não pode é faltar carne para nosso povo.

MINHA OPINIÃO - Sou contra o reajuste, pois somos o 3º maior rebanho bovino do Acre e acho que é possível pensar menos no lucro a todo custo e mais na população. Quando não tínhamos estrada o ano inteiro quem garantia o lucro dos criadores era essa mesma população e que agora não pode ser penalizada. O problema é que toda vez que o salário mínimo tem um pequeno aumento, parece que tudo na cidade também sobe de preço. 

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS