JANAINA FURTADO VEREADORA: NA LUTA DOS PROFESSORES

Reunião com Secretário de Educação
Ontem depois da sessão ordinária, nos reunimos com o secretário de Educação, Edmundo Maciel para que o mesmo explicasse aos vereadores a questão da implantação de um curso superior em pedagogia para atender os professores da rede municipal de ensino. 

Os vereadores queriam saber como se deu o processo de inscrição, onde pessoas que nunca atuaram como docentes estariam na lista dos beneficiados enquanto professores que estavam em sala de aula ficaram de fora da pré-lista.

O Secretário falou que existem mais professores pré-inscritos do que o número de vagas e quem validará a lista final será a Secretaria de Educação do Município, no caso de professores municipais, e a Secretaria Estadual no cado de professores estaduais. Segundo Edmundo Maciel, o município de Feijó passa pelo mesmo problema.

No caso de Tarauacá, na última reunião em Rio Branco com a Professora socorro Neri pro-reitora da UFAC foram solicitadas mais vagas para Tarauacá com o objetivo de incluir os professores não contemplados.

"Fomos a Rio Branco em busca de mais vagas"
Em minha fala na tribuna da Câmara falei sobre esse assunto e expliquei como foi a nossa reunião em Rio Branco, com a participação da Câmara através de minha pessoa, Aleac representada pelo Deputado Moisés Diniz, Edmundo Maciel pela Prefeitura, Raimundo Accioly pelo Sinteac e Socorro Neri pela UFAC, onde discutimos a ampliação das vagas para Tarauacá.

Na próxima semana chegará em Tarauacá um membro da Universidade Federal do Acre, para discutir esse assunto, que exige união de todos nós em defesa dos professores.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS