JANAINA FURTADO VEREADORA: DE VOLTA ÀS SESSÕES DA CÂMARA

Janaina Furtado

Hoje participei da primeira sessão da Câmara de Vereadores em 2014. 

Em 2013, procurei ser fiel à função que o povo atribuiu a mim e que espera meu desempenho firme, honesto e digno dos seus interesses.

Nas duas primeiras sessões de 2014, estava viajando para cuidar de minha saúde, mas, justifiquei minhas faltas com atestado médico.

O debate hoje foi acalorado como sempre, onde cada vereador se manifestou de acordo com o que pensa ser o melhor para a população de nossa cidade.

Estamos num ano eleitoral, onde também acontecerá a copa do mundo, além das movimentações locais como carnaval, aniversário da cidade, atividades do verão, novenário de São Francisco e outras.

Como a única vereadora do município, quero dedicar grande parte do meu mandato às nossas mulheres com proposições que possam contribuir com suas lutas diárias. 


"Vou me dedicar mais à luta das mulheres de Tarauacá"
Falei hoje sobre os trabalhos desenvolvidos pela comissão do concurso público da prefeitura onde faço parte com muito orgulho representando todos os vereadores. 

Por conta do ano eleitoral é lógico que os debates na câmara vão se acirrar ainda mais, o que poderá dividir os vereadores e prejudicar a produção parlamentar. Mas, acho que é possível pactuar um acordo para que essa divisão não prejudique o povo de nossa cidade.

Reafirmo aqui meus compromissos de campanha onde disse ao povo que iria representá-lo com firmeza, independentemente dos partidos políticos.

Volto a afirmar que a câmara é lugar de debates e proposições em defesa da população em geral. Quero exercer meu mandato respeitando o mandato dos demais vereadores e pedindo que também respeitem as minhas ações. Vereador que se posiciona de forma grotesca contra seus próprios colegas finda esquecendo de prestar atenção nos problemas mais importantes que afetam a vida de nossa população.

Por fim, quero registrar aqui claramente que não faço parte da base de apoio do prefeito e nem tenho parentes ou cargos indicados por mim na prefeitura de Tarauacá, como algumas pessoas estão dizendo por aí com objetivos de me desmoralizar. Minha relação com o prefeito Rodrigo e o vice Chagas Batista é respeitosa e institucional. Sei muito bem dividir o meu lado pessoal da minha função de vereadora. Não serei inimiga das pessoas por questões políticas. Deixar claro também que não farei o jogo daqueles que só fazem oposição por oposição. Na minha opinião, oposição tem que se fazer de forma respeitosa, propositiva e inteligente. 

A atual administração tem muitos erros de condução política e administrativa, realizou também muitas ações em 2013, que merecem reconhecimento e tem mais 3 anos para provar ao povo que realmente estamos num "novo tempo", o que até agora não aconteceu.

Meu mandato vai acabar daqui a 3 anos e quero continuar de cabeça erguida por ter honrado meus pais, todos os meus familiares, os mais de 500 eleitores que votaram em mim,  onde fiquei entre os cinco primeiros mais votados da última eleição e também ser reconhecida pela grande maioria da população.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS