JANAINA FURTADO VEREADORA: COM OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Janaina Furtado
Ontem à tarde participei da reunião dos servidores da educação da rede municipal no auditório do Sinteac. 

Percebi a categoria muito insatisfeita com a atual administração por conta da mesma não ter cumprido os acordos firmados no ano passado, especialmente, no que se refere às seguintes questões:

1. Prefeitura garantiu pagar o pulo de letra em setembro de 2013 e até a data atual não cumpriu com a palavra;

2. A prefeitura garantiu aos trabalhadores no ano de 2013 que não iria suspender a regência de classe dos professores e nem as gratificações dos Servidores de apoio no período de férias e não cumpriu com o que disse;

Para complicar ainda mais, através de portaria e sem conversar com o sindicato, o Secretário Edmundo Maciel mandou suspender o benefício da Licença Prêmio dos servidores, afrontado a constituição brasileira e, ainda, está obrigando os servidores de apoio a trabalharem dois turnos, o que nunca aconteceu em governos anteriores. Na rede estadual, por exemplo, quem trabalha dois turnos, recebe a chamada dobra.

Quando se espera da administração que faça a esperada reforma administrativa, para enxugar a chamada "máquina" e dar mais dinamismo e eficiência na gestão do município , ela se volta contra os próprios servidores da educação desrespeitando acordos e impondo situações humilhantes para quem de fato trabalha durante o ano inteiro.

Quero me solidarizar com todos os servidores da prefeitura e me juntar à luta do Sinteac para fortalecer cada vez mais a busca pelos seus direitos.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS