Contato:

CONTATO: vereadorajanaina@gmail.com - 99776041

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: "Simplicidade é Felicidade"

Janaina Furtado

Simplicidade é Felicidade ...

Nunca perca a ternura e o encanto que a vida te oferece nos mais simples detalhes.

Lute para manter sua verdade, sua identidade, afastar a maldade.

Se liberte de tudo que te faz mal, que te incomoda, usa seu livre arbítrio para ser feliz.

Não se deixe levar pelos julgamentos sem fundamentos, pela inveja de que deseja o seu lugar, de fazer o que você faz e não é capaz.

Ame e se entregue, agradeça por toda a beleza que te cerca, ore por tudo que te entristece, enaltece as bençãos emanadas por Deus.

Seja feita a sua vontade, com dignidade, com coragem.

Seja a simplicidade, abrace a felicidade.

Bom final de semana

JANAINA FURTADO





quinta-feira, 28 de novembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: VERONA E RIVERA - ELES ORGULHAM NOSSA POPULAÇÃO

Recebendo uma camiseta do Verona das mão do presidente Edmilson Jansen

Na seção desta quarta feira, tive a satisfação de propor 2 Moções de Aplausos aos dirigentes, atletas e torcedores do Verona e do Rivera, as duas equipes de Tarauacá que participam da primeira divisão do campeonato estadual de futebol de salão. Não parece muito, mas, reconhecimento e gratidão têm valores inestimáveis.

Verona

Nestes tempos em que nossa população clama por mais espaços para a prática esportiva, especialmente o Estádio Naborzão, pelo segundo ano consecutivo, o Verona Esporte Clube, representa de forma brilhante, o Município de Tarauacá no Campeonato Acreano de Futsal da Primeira Divisão. Seus atletas podem ser considerados verdadeiros guerreiros, por estarem apenas ha dois anos participando do futsal profissional do Estado do Acre e obtendo resultados positivos. Nesta quinta feira o Verona, estará disputando o primeiro jogo da grande final do campeonato acreano 2013. 

Moção de Aplausos

O resultado da decisão poderá tornar a equipe campeã dessa temporada. Entretanto, já podemos considerar o time, seus organizadores, seus atleta e sua torcida, como verdadeiros vencedores, pois, sabemos das dificuldades que os mesmos enfrentam. 

Ao presidente Edmilson Jansem nosso agradecimento por investir e demonstrar todo seu amor pelo esporte de Tarauacá. Aos atletas, nossos agradecimentos especiais por tão brilhante desempenho representando o povo de Tarauacá.

Rivera

O Rivera Esporte Clube representando Tarauacá, foi o grande campeão da segunda divisão do campeonato acreano de futsal em 2012, garantindo o acesso para a primeira divisão em 2013.

Moção de Aplausos

Apesar da pouca estrutura financeira e falta de apoio, a equipe e os atletas conseguiram realizar um bom campeonato em 2013 e se mantiveram na elite do futsal acreano para 2014.

JANAINA FURTADO 


quarta-feira, 27 de novembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: OPINIÃO


Sempre respeitei e respeito os posicionamentos políticos dos meus colegas vereadores. Todos têm opiniões diferentes das minhas e isso é salutar para o debate político e democrático. 

Acontece que as nossas responsabilidades são as mesmas. Devemos nos esforçar ao extremo, para cumprir nosso papel constitucional de bem representar a população do nosso município. É o mínimo que esperam de nós. Vereador não pode ter dúvida na hora de decidir sua atuação. 

A Câmara é um poder independente e sua atuação não pode ser definida e pautada pelo poder executivo. Não somos serviçais do prefeito. Quando isso acontece estamos contribuindo cada vez mais para a desmoralização da classe política, que já não é bem vista pela população, e quem perde é o município.

Entendo que deve haver harmonia, boa relação institucional entre os poderes e isso nunca deve ser confundido com OMISSÃO ou SUBMISSÃO. Quando há INDEPENDÊNCIA entre ambos todos ganham.

Sei que sozinha não vou mudar essa cultura política conservadora do debate parlamentar de "ataque e defesa" do executivo, mas, quero dar minha contribuição. Esse é o meu entendimento.

JANAINA FURTADO 

terça-feira, 26 de novembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: DEBATE COM O SINTEAC SOBRE MUDANÇAS NA LEI DE GESTÃO

Janaina Furtado (foto: Assessoria CMT)

Ontem eu, e meus colegas vereadores, participamos de mais uma reunião com a Direção do Sinteac e Dirigentes das Escolas da rede Pública do Município. 
Na pauta, a reformulação da Lei de Gestão que trata das estruturas administrativas das escolas, Conselhos Escolares e Remuneração dos Diretores.
Além de Lei de Gestão, debatemos também sobre a Revisão do PCCR - Plano de Cargos Carreiras e Salários e Estatuto dos Servidores Municipais, reivindicação antiga dos trabalhadores em educação de Tarauacá.
Nos comprometemos em dar mais atenção e agilidade às 3 propostas, encaminhá-las para votação o mais breve possível depois da aprovação dos trabalhadores.

JANAINA FURTADO

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: UMA JUSTA MANIFESTAÇÃO EM FAVOR DO ESTÁDIO NABORZÃO

Janaina Furtado

Fiquei muito honrada em ser convidada para participar de uma Manifestação em defesa do Estádio Naborzão, fechado há cinco anos em Tarauacá.

Caras Pintadas

Em minha fala fiz uma proposta para que criássemos uma comissão composta de Vereadores, Prefeito e representantes do Movimento Popular para irmos até Rio Branco cobrar pessoalmente do governador que resolva mediatamente essa questão do estádio.

Manifestantes

Como é satisfatório presenciar o povo da minha cidade se manifestando democraticamente e cobrando os seus direitos.

Estamos na luta!

Janaina Furtado  


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: O AGRADECIMENTO

Janaina Furtado e Joelza Silva

"Amiga Janaina, a gratidão é a virtude das almas nobres."

Doutora Joelza Silva


Janaina Furtado e Raimundo Angelim


"Recebí ontem o Título de Cidadão Tarauacaense em solenidade promovida pela Câmara Municipal, oportunidade em que se comemorava os 50 anos de instalação daquela Casa Legislativa. Uma solenidade bonita e que contou com a presença do Prefeito Municipal Rodrigo Damasceno e de Vereadores de Cruzeiro do Sul, de Feijó, Deputados Estaduais, familiares dos homenageados e moradores da cidade que prestigiaram o evento. Agradeço a Vereadora Janaina Furtado pela indicação. Neste ano, 2013, Tarauacá completou 100 anos. Na foto reçebendo a homenagem das mãos de Vereadora Janaina Furtado."

Raimundo Angelim

Edgar Albuquerque e Janaina Furtado

"Obrigado Vereadora Janaína furtado e toda sociedade de Tarauacá pela honra de me concederem o titulo de cidadão Tarauacaense e agora me orgulho ainda mais de fazer parte dessa grande família tarauacaense."

Edgar Albuquerque

Tenente Rômulo Barros e Vereadoras Janaina Furtado

"Prezada vereadora, é com muita satisfação que recebi a homenagem de sua indicação, na noite do cinqüentenário da legislatura municipal. O título de cidadão tarauacaense é um presente que recebo mas que ao mesmo tempo compartilho com minha família, minha corporação e minha tropa, a quem tenho imensa gratidão pelo apoio incondicional.  Aos tarauacaenses meus agradecimentos pela acolhida e pela confiança a mim depositada. Espero continuar honrando sempre o povo de Tarauacá.
Deus lhe abençoe e lhe de sabedoria no seu mandato."

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: PRIMEIRA REUNIÃO DE TRABALHO DA COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO MUNICIPAL

Janaina Furtado

Hoje pela manha tivemos a primeira reunião da Comissão que vai trabalhar a realização do Concurso Público da Prefeitura de Tarauacá

Comissão Reunida

Eu, o Presidente do Sinteac Professor Eurico Paz, os Secretários Dilvo Bareta, Edmundo Maciel e Gilcélio Acioly, conversamos e nossa primeira tarefa é fazer um levantamento das necessidades das diversas secretarias do município. 

Na próxima semana voltamos a nos reunir. Vamos trabalhar muito pra que o concurso seja realizado com maior brevidade possível.

Janaina Furtado

JANAINA FURTADO VEREADORA: "EU APOIO"


Cansados de esperar pela interminável reforma do Estádio Naborzão, desportistas de Tarauacá, decidiram mobilizar o movimento popular e o povo do município para a realização de um Grande Protesto, previsto para acontecer neste sábado, 23 de novembro, às 17 horas, na Avenida Tancredo Neves.


Sindicatos, Associações de Moradores, Grupos de Juventudes, Times de Futebol, Jogadores, Torcedores, Partidos Políticos, Lideranças Políticas, Escolinhas de Futebol e População de Um Modo Geral, estão convidados para a manifestação. O Movimento pretende protestar contra os responsáveis pela obra de reforma do Estádio Naborzão, único da cidade, e ao mesmo tempo mobilizar todos as autoridades locais e estaduais para se manifestarem em favor dos desportistas.

O protesto, convocado pelas redes sociais e programas de rádio, organizado por um grupo de desportistas, Rádio Comunitária Nova Era FM e Sinteac, está chamando o povo para as ruas através do Movimento #VEMPRARUATARAUACÁ. Cada manifestante de rosto pintado, com cartaz na mão deverá comparecer ao manifesto e se juntar aos organizadores do evento, aproveitando o grande Jogo da Semifinal do Campeonato Estadual de Futsal entre Verona de Tarauacá e Madureira de Sena Madureira, que será realizado no final da tarde de sábado no Ginásio Poliesportivo Ruinete Lima de Matos.
 
A reforma do Estádio, de responsabilidade do Governo do Estado, tinha previsão de ser concluída em 5 meses, já dura mais de 3 anos e o estádio já está fechado há quase 5 anos. A reforma é fruto de uma Emenda Parlamentar da Deputada Perpétua Almeida, destinada ao esporte do município, exclusivamente para reforma e ampliação do estádio.
fonte: blog do accioly

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

JANAINA FURTADO VEREADORA: UMA NOITE DE HOMENAGENS PROMOVIDA PELA CÂMARA DE VEREADORES

Edgar, Angelim, Joelza e Rômulo

Participar de uma Sessão Solene para comemorar os "50 Anos" da Câmara de Vereadores e ainda conceder títulos de cidadãos e cidadãs tarauacaenses para pessoas ilustres, foi uma grande honra para mim.

Agradeço a Deus em primeiro lugar, meus familiares, meus colegas vereadores e ao povo de Tarauacá.

Raimundo Angelim, Edgar Albuquerque, Joelza Silva e Rômulo Barros, foram os meus homenageados da noite.

JANAINA FURTADO






























Fotos: Accioly e Jardy Lopes