JANAINA FURTADO VEREADORA: ORÇAMENTO MUNICIPAL VAI SER VOTADO ESSA SEMANA

Vereadora Janaina Furtado

Como sempre aconteceu em Tarauacá a prefeitura, que tem maioria na câmara, deixou para a última hora a votação do orçamento municipal. 

Mesmo com a tentativa do Vice Prefeito Chagas Batista de fazer, às pressas, um debate com a população tentando justificar uma possível participação da sociedade, isso de fato não aconteceu.

As tentativas de debates nos últimos dias não passaram de enganação e os participantes desses debates foram sempre os próprios membros da administração.

O vice prefeito Chagas Batista quando foi vereador apresentou o projeto de lei que instituiu o Orçamento Participativo que, embora sendo lei, nunca foi respeitada pelos governos do município . "Se o orçamento participativo funcionasse, ele por si só não resolveria. Os grupos melhor articulados, estariam mais propensos a conseguir se fazer ouvir e teriam maiores condições de serem atendidos que outros menos articulados. Seria necessário capacitar os menos articulados, as comunidades mais pobres. Para os conservadores, esse tipo de ideias não têm viabilidade e aplicação prática. Para esses seguimentos o melhor é deixar a 'Caixa preta' fechada." disse Batista, na época.

Espero que no próximo ano a prefeitura possa, de fato, debater o orçamento com a população e suas representações.

Vou votar a favor da aprovação do orçamento e me resta fiscalizar sua aplicação em 2014.

JANAINA FURTADO

Comentários

MAIS LIDAS