JANAINA FURTADO VEREADORA: VISITA À ESCOLA RILZA DANIEL

Crianças demonstrando que o calor é forte

Eu e a vereadora Janaína Furtado, fizemos uma visita à escola à Escola Rilza Daniel localizada no Bairro da Praia. Ela, no exercício do mandato e eu como comunicador e dirigente sindical. Uma escola da comunidade que trabalha atualmente com 1200 alunos, sendo a maioria crianças.

Vereadora Janaina Furtado e Gestora Elmira Daniel

Encontramos um grupo de educadores animados, crianças motivadas e a gestora Elmira Daniel como sempre apaixonada e com uma história de vida dedicada à comunidade escolar.

Professora reclama do calor

A estrutura física da escola precisando de reparos, salas de aulas lotadas e um calor insuportável que certamente prejudica o desenvolvimento da educação. Nem por isso a comunidade escolardeixa se abater e continua firme nas tarefas do dia a dia.

Aparelhos de Ar condicionado á espera de instalação

Um fato nos chamou a atenção. A escola adquiriu através de um programa do Governo Federal, cerca de 18 aparelhos de ar condicionado para a climatização das salas de aula e dos espaços da administração. Porém, até o momento, esses equipamentos não foram instalados. Segundo informações, a prefeitura do município não dispõe de recursos para troca da rede elétrica e também bancar os custos de instalação dos mesmos. Enquanto isso, professores, servidores e as crianças sofrem com o calor dentro da unidade escolar.

Veja tudo no blog do Accioly

Comentários

MAIS LIDAS